segunda-feira, 3 de outubro de 2016

"IREI DEIXAR O GOVERNO SEM RESPONDER A NENHUM PROCESSO REFERENTE A DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS, ISSO NÃO É FAVOR DO GESTOR PÚBLICO AGIR COM TRANSPARÊNCIA, COM HONESTIDADE, É OBRIGAÇÃO, SEMPRE COBREI ISSO DA NOSSA EQUIPE PARA QUE A GENTE NÃO ENVERGONHASSE A POPULAÇÃO DE SANTARÉM NO EXERCÍCIO DA GESTÃO PÚBLICA. IREI ENTREGAR O CARGO AO PRÓXIMO PREFEITO COM O CENÁRIO MAIS PROPÍCIO POSSÍVEL". DISSE O PREFEITO ALEXANDRE VON EM ENTREVISTA A IMPRENSA NA MANHÃ DE HOJE.

Atual prefeito, Von disse que quer entregar 
cargo com cenário propício

O prefeito de Santarém, Alexandre Von (PSDB), derrotado nas eleições deste domingo (2) pelo candidato do Democratas (DEM), Nélio Aguiar, destacou em entrevista coletiva a imprensa na manhã desta segunda-feira (3) que o próximo prefeito vai precisar ter controle na gestão. Von declarou ainda que pretende entregar o cargo com o cenário mais propício possível.

Nélio venceu a disputa ao cargo de prefeito de Santarém com 96.034 votos, que equivale a 54,85% dos votos válidos. Em segundo lugar ficou psdbista com 57.200 votos, que equivale a 32,67%; seguido por Márcio Pinto (PSOL), 12.626 que corresponde a 7,21%; Socorro Pena (PT), conquistou 7.778 votos que equivale a 4,44% e Joaquim Hamad (PT do B) alcançou 1.447, correspondente a 0,83% dos votos.

“Temos trabalhado com austeridade, vamos continuar com essa postura nos três meses que faltam para entregar o governo. A minha prioridade nesses 90 dias é me dedicar ao máximo a concluir da melhor forma possível a nossa gestão e entregar pro Nélio para que ele possa com menos transtorno possível iniciar uma boa gestão”, disse o atual prefeito.

Questionado sobre centralização de poder ter influenciado na derrota, Von afirmou que foi dada a autonomia necessária para cada secretário. “Não me considero um gestor centralizador, pelo contrário, com toda a condução das estratégias, das prioridades, dos planos, dos projetos, das ações institucionais foram realizadas pela nossa equipe dentro de uma estratégia que priorizava, o que a gestão como um todo, entedia o que deveria ser prioridade. O recurso é limitado para atender necessidades ilimitadas. Esse é o grande desafio de qualquer gestão. Não acho que foi fator determinado para o resultado. Acho que houve uma vontade coletiva da população que expressivamente optou por outro projeto”, declarou Von.

Sobre transparência na gestão, o prefeito ressaltou que não responde por nenhum processo referente a desvio de recursos públicos. “Não é favor gestor público agir com transparência com honestidade, é obrigação. Eu sempre me empenhei nos cargos que ocupei e sempre cobrei isso da nossa equipe para que a gente não envergonhasse a população de Santarém no exercício da gestão publica”, enfatizou.

Durante o pronunciamento, Von foi perguntado sobre futuras candidaturas e se colocou a disposição do partido para as eleições de 2018, e da população, como forma de agradecer os 28 anos de vida política que teve até o momento. “Sendo candidato ou não, estando ocupando função pública ou não vou estar sempre a função de Santarém. Se tem uma pessoa que é grata profundamente a população de Santarém sou eu’, finalizou Von.

JK com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário