quarta-feira, 12 de outubro de 2016

JOVEM É PRESO NOVAMENTE POR APLICAR GOLPES USANDO IDENTIDADE FALSA EM SANTARÉM. ENTRE OS GOLPES ESTÁ A VENDA DE EMPREGO PARA UMA EMPRESA DE MINERAÇÃO

Jovem de 24 anos foi detido três vezes pelo mesmo crime, segundo a polícia. Entre os golpes está a venda de emprego para uma empresa de mineração

Depois de ser levado para depor na Unidade Integrada Propaz (UIPP) no bairro Santarenzinho, em Santarém, um jovem de 24 anos acabou preso de novo por apresentar identidade falsa. Segundo a polícia, o rapaz estava usando nomes diferentes para aplicar golpes no município, entre eles, a venda de vagas de emprego para uma empresa de mineração fora da cidade.

De acordo com o delegado Alexandro Napoleão, no dia 7 de outubro, o suspeito foi intimado por ameaça e na delegacia apresentou a cópia de documentos de outra pessoa. “Ele foi submetido a identificação criminal e disse que o seu nome era Gustavo. Descobrimos que ele usava o nome Jonas e por isso determinei que ele fosse conduzido até a delegacia para que possamos averiguar sua verdadeira identidade”, afirma.

Conforme a polícia, o jovem já havia sido indiciado em flagrante em agosto desse ano pelo mesmo crime no município de Óbidos, oeste paraense, usando o nome “Jonas”. A polícia está investigando a atuação dele em outros municípios da região.

Em Santarém, ele responde a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelos crimes de ameaça e também por estelionato praticado contra moradores do bairro Santarenzinho. O TCO é um registro de um fato de menor potencial ofensivo.

O suspeito deve permanecer na UIPP até que parentes e amigos possam ser comunicados para ajudar a polícia a descobrir qual a sua verdadeira identificação. Após isso, será colocado em liberdade, pois a pena para este crime não ultrapassa dois anos.

De acordo com o artigo 307 do Código Penal Brasileiro, o crime de falsa identidade ocorre quando uma pessoa “atribuir-se ou atribuir a terceiro falsa identidade para obter vantagem, em proveito próprio ou alheio, ou para causar dano a outrem”.

JK com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário