domingo, 2 de outubro de 2016

NÉLIO AGUIAR É O NOVO PREFEITO DE SANTARÉM. ELE FOI ELEITO COM 54% DOS VOTOS

Democrata obteve 54,6% dos votos com 95,11% das urnas apuradas. Ex-deputado estadual venceu o candidato do PSDB, Alexandre Von

Nélio Aguiar, do DEM, foi eleito neste domingo (2) prefeito de Santarém pelos próximos quatro anos. Com 95,11% das urnas apuradas, o democrata obteve 91.381 votos, o que corresponde a 54,6% dos votos válidos, contra 54.878 de Alexandre Von (PSDB) que tem 32,8% dos votos. (Veja a apuração completa do município).

Nélio tem 47 anos, é médico e concorreu pela primeira vez ao cargo de prefeito. Ele tem 10 anos na vida política e já atuou como, vereador e deputado estadual. Aguiar também foi secretário de planejamento do governo atual. Nestas eleições, o médico teve apoio dos partidos PDT, PMDB, PPS, PHS,PSD, PMB, PR.

Entre as propostas apresentadas por Aguiar em seu plano de governo estão: a implantação do serviço de home care para auxiliar no tratamento dos pacientes crônicos e estáveis; melhoraria da estrutura do Hospital Municipal, ampliação de leitos e do centro cirúrgico; criação o programa municipal de regularização fundiária; ampliação da Avenida Moaçara, interligando com a Rod. Everaldo Martins (PA 457), e bairros da grande área do Santarenzinho e Maracanã e asfaltamento de novas ruas e avenidas com drenagem e sinalização, priorizando os bairros da periferia da cidade.

Durante a campanha, Nélio destacou a importância da parceria entre o governo municipal e a população em ações relacionadas à problemática em diversas áreas. Para ele, o novo governo deve possuir um olhar sensível e inteligente sobre a arrecadação e o uso dos recursos públicos.

JK com informações do G1

Um comentário: