sábado, 1 de outubro de 2016

PORQUE VOCÊ QUER SER PREFEITO DE SANTARÉM? VEJA AS RESPOSTAS QUE OS CINCO CANDIDATOS NA ELEIÇÃO DE AMANHÃ RESPONDERAM AO BLOG DO JK

Os cinco candidatos a prefeito de Santarém

O BLOG DO JK para ajudar no processo democrático de escolha, fez a seguinte pergunta para todos os candidatos a prefeito na eleição deste ano em Santarém. 

Poque você quer ser prefeito de Santarém?

Veja abaixo a resposta que cada candidato mandou ao blog:

Candidato Alexandre Von - PSDB (45)

Quero ser prefeito novamente pra dar continuidade ao trabalho que iniciamos em 2013. Um trabalho que iniciou, primeiramente, colocando a casa em ordem, pagando dívidas acumuladas, para que o Município pudesse retomar sua capacidade de investimento. Reconheço que não fizemos tudo o que gostaríamos de ter feito, mas avançamos. Mesmo em um ambiente de crise profunda que o país atravessa, crise essa que afeta, sobretudo, os municípios, realizamos investimentos importantes, por exemplo, nas áreas social, econômica, de infraestrutura e saneamento. Acredito que, em parceria com os governos Federal e Estadual, iremos avançar em obras e serviços do interesse da população, a exemplo do Hospital Materno Infantil e da Pista do Lazer, obras iniciadas e que iremos concluir. Comigo, você tem uma certeza: você não teve e não terá um governo manchado por escândalos de corrupção. Posso olhar nos olhos de cada cidadão santareno e dizer que trabalhei de verdade por nosso Município. Trabalhei com honestidade e por isso não há processos nem denúncias de corrupção na nossa gestão.

Candidato Nélio Aguiar - DEMOCRATAS (25)

Quero ser prefeito para servir, poder cuidar das pessoas e da cidade que eu tanto amo. Quero governar para todos, principalmente para os que mais precisam. Governar junto com povo, ser um governo mais democrático e mais participativo, que ouça mais a população. Quero ser um prefeito trabalhador que busque parceiras para atrair investimentos públicos e privados para dar mais oportunidades pras pessoas. Vamos juntos construir uma Santarém melhor para todos.

Candidata Socorro Pena - PT (13)

Eu quero ser prefeita para ajudar essa cidade a ser a capital do Estado do Tapajós e, especialmente, para garantir cidadania e qualidade de vida para quem vive aqui. Sou uma pesquisadora social, professora do curso de Gestão Pública da UFOPA, já fui vereadora, secretária estadual de pesca e secretária de governo na gestão de Maria do Carmo, sou mãe e engajada nos movimentos sociais desde muito jovem, eu conheço as dores e os sabores do povo de Santarém. Tenho proximidade com a história dos pescadores, dos professores, da juventude, das mulheres, dos trabalhadores rurais. Sei que uma cidade só pode desenvolver com justiça social se as pessoas forem cuidadas, protegidas e beneficiadas com as políticas públicas. Foi isto que fizemos em Santarém quando fomos governo e é essa proposta de gestão que defendemos. Eu acredito no poder da gestão participativa, por meio da qual a população é ouvida e a prefeitura consegue mudar e melhorar a vida das pessoas de maneira assertiva e real. É para garantir inclusão social, oportunidade e desenvolvimento que quero ser prefeita. Carlos e eu sabemos o que fazer e como fazer para transformar essa cidade outra vez e sairmos de um retrocesso que nos fez parar no tempo há quase 4 anos.

Candidato Joaquim Hamad - PTdoB (70)

Antes de ser CANDIDATO, Sou um cidadão que vive todas as dificuldades que nossa cidade apresenta. Quero ser Prefeito por ter a ciência que estou preparado para governar o nosso município, A muito tempo venho me preparando, pesquisando e procurando informações para adquirir conhecimento de causa. Quero ser Prefeito para resolver em Definitivo o grande problema da falta da água. Quero ser o Prefeito que vai Humanizar a saúde. Quero ser Prefeito para construir um grande ARENA para receber grandes shows, receber o Congresso de paz, fomentar a Arte e Cultura. Com um complexo esportivo para todas as modalidade de esporte, em anexo a ARENA. Quero ser um Prefeito popular, participativo, tratando o dinheiro público com responsabilidade e Honestidade. Quero ser o Prefeito para Gerar Renda e muito mais empregos, fomentar a Indústria do Turismo, implantar projetos que já deram certo em outros lugares. Como GAIOLA VIVA, BILHETE ÚNICO, PASSA LIVRE. Quero fazer JUSTIÇA SOCIAL, Não cobrar o IPTU de quem não recebeu infra estrutura, baixar em 11 % A taxa abusiva de iluminação público. Vamos fazer Licitações para da concessão para Empresas daqui na coleta DO lixo, no abastecimento de água, na construção e prestação de serviços como terminais portuários. Vamos Humanizar a Habitação, dando moralidade pra quem mora em área de ocupação. Quero ser o melhor PREFEITO da história de Santarém. Queremos fazer um Governo Novo, com Pessoas novas, com o povo e para o povo. Chega da velha política, Chega do Profissional da Política. Queremos mudanças. NADA VAI MUDAR SE VOCÊ NÃO MUDAR. Quero ser um Prefeito amigo.

Candidato Márcio Pinto - PSOL (50)

Nossa candidatura responde a uma necessidade real do povo santareno: construir uma alternativa aos grupos políticos que se revezam no poder nos últimos anos, cujo modelo de gestão se baseia no loteamento partidário da Prefeitura. Esse modelo dá origem a governos ineficientes que perpetuam problemas históricos do nosso município, como a falta de água, a precariedade na saúde e a péssima infraestrutura nas periferias. Defendemos um novo modelo de administração, que se coloque a serviço das pessoas, sempre com ousadia, honestidade, democracia e transparência. É preciso deixar as pessoas mais próximas daquilo que a elas pertence: o orçamento público. Vamos criar mecanismos de participação direta das pessoas na administração municipal, como o Congresso do Povo e o Orçamento Participativo. Para a composição do nosso governo, vamos priorizar o aspecto técnico: os secretários serão indicados por conta de suas competências, e não através do loteamento que temos hoje. Faremos concurso público da Prefeitura, pois entendemos que uma Administração eficiente demanda de servidores concursados para realizar ações de curto, médio e longo prazo. Ao longo desta campanha, fui muito bem recebido pelas pessoas. Isso mostra a aceitação do nosso programa de governo e comprova o desejo de mudança da população santarena. Com a divisão da eleição em 2 turnos, temos possibilidade real de mudar essa cidade. Quero ir para o 2º turno, onde os tempos de televisão serão divididos de forma igualitária. Nossa gente pode mais. Convido todos os santarenos a votar 50 no próximo domingo!

JK

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkk #RindoInfinito dessa cara de pau desse tal de joaquim hamad,
    grileiro, caloteiro, mentiroso, usurpador ....

    ResponderExcluir