quarta-feira, 19 de outubro de 2016

RADIALISTA DA RÁDIO PRINCESA 93,1 FM DETONA COM O BLOGUEIRO JK NAS REDES SOCIAIS. "CHUPA JK, BLOGUEIRO SEM CONHECIMENTO HISTÓRICO, QUE ABRE AS PORTAS , RECEBE E PUBLICA COMENTÁRIOS RACISTAS"

Radialista Abraão Atman

CHUPA O RAÇA DE VÍBORA ASTUTA.

lutamos para mostrar que somos todos iguais e que a cor da pele não identifica uma pessoa, por outro lado pessoa negam e dizem que não temos cara de índio, CHUPA JK blogueiro sem conhecimento histórico, que abre as portas, recebe e publica comentários racistas. querem tanto saber o que os indígenas fazem dentro do campus Tapajós?? se fumamos maconha, taoarí, ou as ervas de outros pajés do sul e sudeste centro oeste, até onde eu sei não é preciso ser indígena pra fumar um taoarí. o problema é que vocês que fazem e publicam essas comparações, vocês não tem conhecimento, e o tal JK faz tremer o túmulo de Vladimir Herzog quando ele desrespeita a ética do jornalismo, quem quer ser jornalista tem que ir atrás da informação e sempre ouvir os dois lados. os ataques a nós indígenas pela cor da pele, são frequentes, CHUPA JK e porque tu não falas de outros temas, como a compra de voto por políticos ou será se eles patrocinam esses meios de comunicação, porque não pergunta como Ney Santana não é condenado por sair distribuindo dinheiro EM TROCA DE VOTO!!! ou porque não pergunta quem é Silvio Neto o comprador de voto reeleito, porque não questiona quantos funcionários fantasma tem na prefeitura... ai ai...........bem nós indígenas sabemos quem somos e a UFOPA respeita a todas as culturas e as diferenças recebe índios, negros, lésbicas gays, cristãos e não cristãos entre outros, quem ta na UFOPA ta longe da escuridão do desconhecimento do conhecimento dessas pessoas que pregam a desigualdade.


veja essas duas moças na foto acima, vitimas também de preconceito na rede social por não "parecerem" indígenas... peço uma coisa não as condene, não taque fogo nelas porque elas tem a pele clara, levante e faça uma viagem pra conhecer o lugar onde elas vivem veja que elas são filhas e netas de índios, que mesmo sabendo que serão vitimas de preconceito não tem vergonha de pintar o rosto como muitos ainda tem... digo.... só existe uma raça, a raça humana, então não condene ninguém pela cor da pele.

Abraão Atman Arapyum, em sua página no Facebook

NOTA DO JK: Gostaria que o companheiro Abraão mostrasse o link ou o print da postagem feita pelo blog ou por algum leitor onde eu postei na minha página. Abraços. 

5 comentários:

  1. Não existe Índios autênticos na região de Santarém e sim miscigenados. Então somos todos iguais, ora que reservas?

    ResponderExcluir
  2. Que seria uma autêntica indianidade, se levarmos em consideração os choques culturais que houveram desde os ofícios de terra Brasil?
    Não é fácil falar sobre as múltiplas etnias que existem sobre este imenso território. Se assim não fosse, dispensaria o papel que têm as ciências sociais. Contudo, a temática, racismo, é algo tão vulgar, que de tão inconsistente, dispensaria qualquer tipo relevância como o que aqui esta posto. Não precisa ser muito inteligente para enxergar em tal postura a mais pura ignorância de quem a pratica. O cenário político que vivemos é uma bomba relógio da qual todos estão segurando, mas, incrivelmente, o que mais incomoda ainda é a cultura alheia. Racismo é um sentimento burguês de quem muita das vezes não sabe nem se terá o que comer no dia seguinte. Racismo é o tempo que se perde fomentando o desrespeito em favor de um sistema que muito ganha com quem o pratica, mas as moedas de troca são os menos investimentos em saúde e educação. Mesmo assim o que ainda continua incomodando é o outro. Com isso, talvez,estejamos fadados a perpetuar nesse carma da ignorância. Nosso governo acabou de nos da um xeque mate, mas continuamos discutindo as mesmas coisas. Desprendam-se.
    Miscigenado, autêntico e, sobretudo, indígena...

    ResponderExcluir
  3. "como a compra de voto por políticos ou será se eles patrocinam esses meios de comunicação"

    um tiro no próprio pé... kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. O que existe na verdade são pseudo índios .

    ResponderExcluir
  5. "A ignorância é a reiz do preconceito"

    ResponderExcluir