sábado, 26 de novembro de 2016

APÓS A PRESENÇA DE JUÍZES, PROMOTORES E IMPRENSA, PRESOS DA CENTRAL DE TRIAGEM EM SANTARÉM, SOLTAM O CHEFE DE SEGURANÇA RENATO, FEITO DE REFÉM NA TARDE DE ONTEM. A SITUAÇÃO FOI CONTROLADA E OS PRESOS RETORNARAM PARA SUAS CELAS

Celas da central de triagem em Santarém

Na tarde de ontem teve um princípio de rebelião na Central de Triagem de Santarém, que fica dentro do complexo da penitenciária de Cucurunã. Durante o término da visita de familiares aos detentos, como de costume os agentes foram revistar as celas e nessa revista tinha 4 presos escondidos dentro do banheiro de uma das celas, foi quando os detentos fizeram o agente de segurança Renato como refém. Eles exigiam a presença de um juiz, da OAB e da imprensa para apresentarem suas reivindicações. Por volta das 18 horas estiveram presentes os Juízes Gabriel Veloso (Titular da 3 Vara Criminal de Santarém), Rômulo Brito (Titular da 2 Vara Criminal de Santarém) e Karla Nunes (respondendo pela 1 Vara Criminal e pela Vara de execuções penais de Santarém), o Promotor de Justiça Adleer Shiroteau (titular da Comarca de Alenquer e respondendo pela Promotoria de Execuções Penais de Santarém) além de representantes da OAB/PA. Após algumas horas de negociações a situação foi devidamente controlada e os presos retornaram às suas celas sem nenhum dano a estrutura do presídio. O agente e chefe da segurança, Renato, feito refém, foi liberado sem nenhuma arranhão. 

Os presos queriam mais agilidade por parte da justiça no andamento de seus processos, além de alguma regálias dentro da central de triagem. 

JK

Um comentário:

  1. A central está desse jeito, pelo simples fato de não ter direção, os pressos tem as mordomias quem eles querem, ainda assim os funcionários são errados por fazerem o certo e sem apoio para trabalhar fica pior ainda.
    Segundo a mídia depois dessa rebelião foi realizada uma revista nas cela, uma bela de uma mentira pois não deixaram o tático entrar pra fazer o seu trabalho, pois tem medo de machucar esse maginais que sempre fazem mal a população e quem esta la pra fazer o trabalho certo fica apoiando os presos,por que se forem investigar vão achar muita coisa errada dentro da cadeia pois que está mandando la são os pressos. Enquanto a população pensa que eles estão pagando pelo que fez, estão apenas passando uns dias de férias. Por que as medidas cabíveis não são tomadas. Bora investigar e mostrar para que serve realmente uma cadeia.
    Cadeia é cadeia e não spa para bandido.
    JK essa á a verdade.

    ResponderExcluir