quarta-feira, 23 de novembro de 2016

DIREÇÃO DA ESCOLA RODRIGUES DOS SANTOS EMITE COMUNICADO EXPLICANDO O OCORRIDO QUE ACONTECEU HOJE PELA MANHÃ EM FRENTE A ESCOLA. "AS PORTAS ESTÃO FECHADAS POR QUESTÃO DE SEGURANÇA, HÁ RUMORES DE UMA POSSÍVEL OCUPAÇÃO DO PRÉDIO DA ESCOLA PERPETRADA POR ALUNOS E DISCENTES DA UFOPA"

Alunos protestando em frente a escola

COMUNICADO DA ESCOLA:

A Escola Rodrigues dos Santos comunica à imprensa e à comunidade escolar sobre o ocorrido na manhã desta quarta-feira 23/11/16 - a escola encontra-se com portas fechadas em virtude de uma Audiência Pública no prédio da Ufopa. Não foi possível comunicar a todos os alunos. Ademais, há rumores de uma possível ocupação do prédio da escola perpetrada por alunos e discentes da Ufopa. Ocupar uma única escola em Santarém não resolverá problema algum. Apenas trará prejuízos para alunos (que são contra a ocupação do prédio) e para o próximo ano letivo. 

As portas estão fechadas por questão de segurança. Isso foi necessário? O comportamento de alguns alunos nos afirma que SIM. Pois até os moradores e comerciantes dos prédios vizinhos recorreram à polícia com medo de possíveis vandalismos. 

Pedimos desculpas se o ato de fechar nossas portas causou algum transtorno. 

Trabalhamos com transparência SEMPRE e atuamos pelo bem da comunidade escolar.

Direção da Escola Rodrigues dos Santos

Um comentário:

  1. Deixo aqui minha dúvida!
    Por que a direção do colégio trancou as portas sem aviso prévio para os alunos e professores? Pois logo cedo todos os alunos do turno chegaram na escola para terem suas aulas tecnicistas e os professores preparados para darem suas aulas. Isso é transparência?

    O que nos deixa supresso é que, este diretor proibiu os alunos falarem e discutirem política na escola. Os alunos pediram uma assembleia com os pais, professores, direção e alunos, e o senhor diretor negou a realização.

    Para CONCLUIR. O que há de errado em os alunos dialogarem com a comunidade escolar sobre a conjuntura política brasileira?

    ResponderExcluir