sexta-feira, 18 de novembro de 2016

EMBARCAÇÃO QUE SAIU DE SANTARÉM COM DESTINO A ITAITUBA, BATEU EM BANCO DE AREIA E ADERNOU NA NOITE DE ONTEM PRÓXIMO A PRAIA DE CAJUTUBA EM BELTERRA. TODOS OS PASSAGEIROS CONSEGUIRAM SAIR E ESTÃO BEM

Imagem Ilustrativa. Barco Aliança, que faz linha entre Santarém e Itaituba, adernou em praia. 
Passageiros devem retornar a Santarém na 
manhã desta sexta-feira (18)

O barco Aliança, que faz linha entre Santarém e Itaituba, no oeste do Pará, bateu em um banco de areia durante a chuva que caiu na noite desta quinta-feira (17) e adernou na praia do Cajutuba, no município de Belterra. Segundo informações de familiares de passageiros, diante dos fortes ventos, a tripulação se viu obrigada a desviar a rota e buscar abrigo na margem do rio Tapajós, quando ocorreu o fato. Segundo a Capitania Fluvial, até o momento, não há registro de vítimas. A embarcação permanece no local e os passageiros devem retornar a Santarém.

Ainda segundo familiares, o barco teria saído do porto da Praça Tiradentes às 16h da quinta e por volta das 21h, quando estava próximo da praia do Cajutuba, o Aliança se deparou com uma forte chuva. Ao realizar a manobra para se abrigar do mal tempo, acabou adernando, o que impediu de seguir viagem. Os passageiros se abrigaram em um restaurante na praia.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o barco não chegou a naufragar. "Devido ao choque ele acabou adernando. Muitas pessoas se desesperaram e acabaram se jogando na água, mas não temos conhecimento sobre vítimas. Por um momento, um dos passageiros permaneceu desaparecido, mas depois verificou-se que ele saiu da embarcação para pedir ajuda, mas já foi localizado agora pela manhã”, ressalta o sargento Léo dos Santos.

Na manhã desta sexta-feira (18), um micro-ônibus foi contratado pelo proprietário para trazer os passageiros de volta para Santarém. Somente os tripulantes permanecem no local aonde está a embarcação.

A Capitania Fluvial enviou três militares até a praia para avaliar o estado da embarcação e investigar as causas do acidente.

JK com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário