quinta-feira, 24 de novembro de 2016

HOMEM É DENUNCIADO POR ATIRAR E MATAR ANIMAIS COM ARMA DE AR COMPRIMIDO NO BAIRRO DO MARACANÃ EM SANTARÉM. SOBROU ATÉ PRO CACHORRO CONHECIDO POR PINGO, QUE LEVOU UM TIRO NA PERNA. PREOCUPAÇÃO DE MORADORES É QUE PESSOAS POSSAM SER ATINGIDAS TAMBÉM

Segundo moradores, animais foram mortos com uma arma de ar comprimido. Preocupação de que pessoas também possam ser atingidas no local

Moradores da rua Joana D’arc, no bairro Maracanã em Santarém, denunciam uma ação de maus tratos. Segundo eles, um morador tem atingido e matado animais no bairro com uma arma de ar comprimido. A preocupação é de que pessoas também possam ser atingidas pelos disparos.

Segundo os moradores, o homem que se mudou para o local recentemente, anda com uma arma cuja a munição é uma espécie de 'chumbinho'. Por toda a extensão da rua é possível achar animais como pássaros e urubus mortos. Gatos e cachorros também estão sendo alvo das agressões.

O cachorro da autônoma Bruna Pedroso, chamado 'Pingo', foi atingido na perna nos últimos dias. Ela relata diversos casos. “A gente acabou percebendo que ele atirava nos urubus no poste em frente à casa dele e gatos também já foram baleados, inclusive uma vizinha nossa teve um gatinho com olho perfurado. Atrás da casa dele tem um terreno baldio, aonde encontramos muitos animais mortos”, ressalta Bruna.

Outros moradores também ficaram indignados com a situação, entre elas a dona de casa Maria Pinheiro. “Uma pessoa assim não tem coração, não tem amor aos animais. Não é assim que se leva a vida”, afirma.

Muitos temem o risco de crianças serem atingidas.“Tenho uma sobrinha e uma filha, que vão direto ao comércio para comprar as coisas e elas passam pela frente da casa dele e temos medo de atirarem nas crianças” declara a dona de casa, Eliene de Almeida.

O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil e a comissão de defesa e proteção dos animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) acompanha a situação. Segundo a advogada Jakelyne Costa, que faz parte da comissão de defesa e proteção dos animais da OAB, se ficar comprovado o crime de maus tratos aos animais, o suspeito será punido.

“A partir do momento que a OAB tomou conhecimento da denúncia, ouvimos a versão da dona do cachorro. Nos dirigimos até a delegacia aonde foi prestada a queixa. Conversamos com o delegado para saber sobre o procedimento, que está tudo dentro da legalidade e as partes já foram chamadas para depoimento para apurar o que aconteceu. É crime sim, maltratar animais. É considerado criem previsto na legislação ambiental, com pena de detenção de seis meses a um ano e multa”, conclui a advogada.

JK com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário