quinta-feira, 3 de novembro de 2016

MAIS UMA OBRA PARADA DO GOVERNADOR SIMÃO JATENE EM SANTARÉM. OBRAS DE REPAROS E MELHORIAS NO ACOSTAMENTO E RECAPEAMENTO DA ESTRADA QUE LEVA A VILA DE ALTER DO CHÃO ESTÃO PARADAS DESDE AGOSTO COM BURACOS NA PISTA QUE PODEM CAUSAR ACIDENTES

Obras de reparos e melhorias na pista estão paradas desde agosto. Motoristas dizem que buracos na pista podem causar acidentes

Há mais de três meses motoristas estão enfrentando dificuldades ao trafegar pela Rodovia Estadual Everaldo Martins (PA-457), em Santarém, por conta do asfalto que foi retirado em alguns trechos da pista. As obras de reparos e melhorias no acostamento e recapeamento começaram antes mesmo do Sairé e até agora somente 1 km foi concluído. Da comunidade São Braz em diante, o serviço está parado.

A situação está causando insatisfação aos moradores que vivem às margens da estrada, principalmente aos que dependem da via todos os dias. Rainério Braz mora na comunidade São Braz e conta que a região ficou dias sem o abastecimento de água porque a encanação foi quebrada. “Já teve vários canos quebrados e a população tem que se virar para conseguir água, trazendo transtornos para a comunidade e região do eixo forte”, explica.

Em alguns pontos, o acostamento que deveria ser feito continua do mesmo jeito, sem avanços, apenas a pista recapeada e sem qualquer sinalização. As lombadas ficam a perder de vista e as placas, abandonadas, fora do devido lugar. O agricultor Lázaro Pereira afirma que não recebem apoio dos órgãos competentes. “A gente fica triste, temos que fechar a via, para sermos vistos. É como se nós não existíssemos”, cobra.

O trecho mais crítico inicia na comunidade São Braz até e segue até a comunidade Santa Rosa. São pelo menos 3 km de pista com falhas no nivelamento, algumas próximas a subidas e quando o motorista percebe fica até difícil desviar. Além do risco de acidentes, as falhas na pista podem causar também danos aos veículos. “O susto é enorme, porque você está numa subida e quando vai descer já está o buraco”, afirmou a motorista Cláudia Nobre.

JK com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário