quarta-feira, 16 de novembro de 2016

MULHER MORRE APÓS SER ATINGIDA POR DESCARGA ELÉTRICA NA COMUNIDADE DE CAPIXAUÃ NA REGIÃO DE RIOS EM SANTARÉM

Imagem ilustrativa: Fato ocorreu na comunidade do Capixauã, localizada na região de rios. Outras três pessoas receberam a descarga e 
sofreram ferimentos leves

Uma mulher morreu após ser atingida por uma descarga elétrica de um raio que caiu durante um temporal em Santarém, na terça-feira (15). O fato ocorreu na comunidade do Capixauã, localizada na região de rios. Outras três pessoas da família que estavam com ela no momento do acidente sofreram ferimentos leves e devem receber atendimento médico no Hospital Municipal nesta quarta-feira (16).

Segundo o capitão Santino Contes, o Corpo de Bombeiros recebeu o chamado por meio do Núcleo Integrado de Operações Policiais (Niop). Ele ressaltou a dificuldade de chegar até a comunidade. De acordo com os técnicos que realizaram o atendimento, a mulher teve morte instantânea após a descarga elétrica.“Como a comunidade Capixauã fica na margem esquerda do Tapajós ficou difícil para a nossa lancha que é pequena. Acionamos então uma ambulancha na comunidade de Parauá, que com seus técnicos foi até o local e infelizmente constataram o óbito”, informou.

Contes lembra que o Brasil é um dos países com maior incidência de raios e que grande parte deles acabam ocorrendo na região Norte. Na região de rios, alguns cuidados podem ser importantes para evitar este tipo de acidente. “Quem mora nestas regiões não deve entrar em rios e lagos para se abrigar de raios e também devem evitar grandes árvores. Quanto maior o porte da árvore, a tendência maior é que o raio procure o ponto de menor distância entre o lado positivo e negativo para fazer o aterramento e as pessoas que se encontram nesta situação estarão correndo um risco maior de sofrer a descarga”, conclui o capitão.

JK com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário