segunda-feira, 21 de novembro de 2016

SANTARENO ESTÁ ENTRE AS VÍTIMAS DO ACIDENTE COM 9 MORTOS NA BR-163 PRÓXIMO A CIDADE DE TRAIRÃO NA TARDE DE ONTEM

Vítima foi Naldson Sardinha Pereira, que seguia para Novo Progresso. Naldson era mecânico e retornava para casa após viajar para Santarém

Um santareno está entre as vítimas no acidente na Rodovia Federal BR-163, ocorrido domingo (20) no distrito de Caracol, que fica aproximadamente 18 km da cidade de Trairão, no sudoeste do Pará.

Naldson Sardinha Pereira, de 45 anos, era natural de Santarém e morava há pelo menos 15 anos no município de Novo Progresso. Ele seguia junto com outros passageiros no micro-ônibus e está entre os nove mortos na tragédia, segundo informações da família.

O irmão, Adailson Von, contou que Naldson teria vindo a Santarém para fazer exames médicos e retornava para casa quando houve o acidente. Ele trabalhava como mecânico de moto naquela região, era casado, tinha uma filha e um neto. Familiares seguiram para o IML de Itaituba para fazer o reconhecimento do corpo, que será velado e sepultado naquela cidade por conta da gravidade do acidente.

Ainda segundo Von, Naldson morreu ainda no local do acidente. O pai dele foi quem fez o reconhecimento do corpo. O motorista do micro-ônibus, da carreta e outras vítimas que também morreram foram levados para o IML de Itaituba. Pelos menos oito sobreviveram e foram levadas para hospitais de Trairão e Itaituba. Uma jovem de 22 anos que estava em coma e um homem de 52 anos foram trazidos para Santarém, onde estão internados. Outras já tiveram alta médica.

A batida envolvendo uma carreta e um micro-ônibus ocorreu na tarde de domingo (20) por volta de 13h. Sobreviventes do acidente relataram que o motorista da carreta teria perdido o controle do veículo, batido em uma caminhonete e atingido o micro-ônibus, que seguia da cidade de Itaituba em direção ao município de Novo Progresso com dezessete passageiros. As causas do acidente serão apuradas.

Nota do Hospital Municipal

Em nota enviada, a assessoria do Hospital Municipal de Santarém informou que dois pacientes deram entrada na unidade. Camila Soares Carvalho, de 22 anos, deu entrada com poli traumatismo, foi submetida a exames e o estado clínico é grave. Também Washington Rodrigues de Andrade, de 52 anos, que sofreu poli traumatismo, passou por exames e aguarda a realização de outros, com estado clínico estável.

JK com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário