segunda-feira, 21 de novembro de 2016

TERRA LEGAL: DEPUTADO CHAPADINHA ARTICULA REUNIÃO PARA TRATAR DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA E EMISSÃO DE TÍTULOS DEFINITIVOS

Deputado Chapadinha participando 
de reunião em Brasília

O Deputado Francisco Chapadinha participou na tarde desta quarta-feira de reunião no Ministério da Agricultura para tratar da regularização fundiária e a emissão de títulos definitivos no Estado do Pará através do Terra Legal.

A reunião contou com a presença do Chefe de Gabinete do Ministro, de representantes da Secretaria de Política Agrícola - SPA, da CNA, da FAEPA e de produtores rurais da região de Novo Progresso e Transamazônica.

Na pauta foram discutidas alterações na Lei 11.952/2009 visando facilitar e aprimorar os procedimentos para emissão de títulos definitivos por intermédio do Programa Terra Legal.

“Precisamos simplificar os procedimentos e as exigências para comprovação de posse, prazo de vistoria, alteração dos prazos para regularização de acordo com o Código Florestal, além dos critérios de precificação do valor da terra nua, que hoje está sendo regulado por diversas portarias, unificando os valores de forma a não se cometer injustiças. Ficou acertado que iremos propor ao Governo a inclusão das modificações da Lei através de uma Medida Provisória que está sendo trabalhada pelo Governo para alteração de diversos dispositivos que irão incentivar a produção no nosso País”, concluiu o Parlamentar.

Assessoria do Deputado Chapadinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário