terça-feira, 13 de dezembro de 2016

AGORA É OFICIAL, JUSTIÇA ELEITORAL DE SANTARÉM FAZ RETOTALIZAÇÃO DE VOTOS INCLUINDO OS VOTOS DO CANDIDATO ALEXANDRE MADURO E ANUNCIA O VEREADOR EMIR AGUIAR (PTN) COMO ELEITO NO SEU SITE OFICIAL. OTÁVIO MACÊDO FICOU FORA

Emir Aguiar com o advogado do partido e com o companheiro Alexandre Maduro

Agora é pra valer. Foi realizada na tarde de ontem (12), a retotalização dos votos realizada pela Justiça Eleitoral de Santarém que alterou a composição da Câmara Municipal de Vereadores para a legislatura 2017/2020. 

Sai Otávio Macêdo do (PSDB) e entra Emir Aguiar do (PTN).

A retotalização só aconteceu em função do deferimento da candidatura do companheiro Alexandre Maduro da coligação (PTN-SD/PMN/PSL/PTC), feito pela Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Alexandre Maduro obteve 1.804 votos, e só não teve mais votos porque foi prejudicado pelo fato. Os votos que Alexandre Maduro recebeu não tinham sido computados pela Justiça Eleitoral por não apresentar no prazo determinado da prestação de contas da campanha da eleição anterior. Por esse motivo, estava com a candidatura indeferida nas eleições 2016, mas os advogados do político recorreram da decisão e entraram com recurso no TSE.

Emir Aguiar que já ocupa atualmente o cargo de vereador, obteve 2.246 votos nas eleições municipais deste ano, o equivalente a 1,28% dos votos válidos. Macêdo, que perdeu o direito de iniciar o mandato no legislativo conquistou 2.618 votos, o equivalente a 1.50%.

Os outros 20 eleitos para o mandato de 2017 a 2020 não sofreram alterações.

JK com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário