segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

FAMÍLIA AMAZONENSE ACIONA O BLOG, PARA AJUDAR A ENCONTRAR JOVEM QUE SAIU DE MANAUS COM DESTINO A ITACOATIARA E DEPOIS DISSE QUE VINHA PARA SANTARÉM. ROSIVAN DEMÉTRIO OLIVER ESTÁ DESAPARECIDO DESDE O DIA 11/02

Rosivan Demétrio Oliver

Caros Amigos e Conhecidos, estamos aflitos com o desaparecimento do meu IRMÃO "Rosivan Demétrio Oliver" o mesmo saiu de Manaus em 11.02.2016 dizendo ir para um sítio inicialmente em Itacoatiara e posteriormente fomos informados que seguiu para Santarém, não sabemos exatamente onde, que voltaria dia 18.02. Estamos preocupados pois ele não costuma nos deixar sem notícias,peço que compartilhem por favor

Não temos notícia alguma, Meu nome é Lany Anthony, e quem souber alguma notícia ou ter visto esse jovem da foto, favor ligar no número: 092 99199-1599

Quem me conhece sabe que Jamais compartilharia uma suturação que não fosse de extrema necessidade e veracidade.

Lany Antthony - Via Whatsapp para o BLOG DO JK

SANTARÉM CONTRA O AEDES AEGYPTI: SEMINFRA REALIZA AÇÃO DE RETIRADA DE ENTULHOS NO BAIRRO URUARÁ‏

SEMINFRA realiza ação de retirada 
de entulhos no bairro Uruará

Fazendo parte do plano de ação da Prefeitura de Santarém para combater os focos do mosquito Aedes aegypti, os servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), realizaram neste sábado (27/02), retirada de grande volume de entulhos no bairro do Uruará. 

O trabalho foi realizado em parceria com a Associação de Moradores e terá continuidade em outros bairros da cidade, apontados pelo último boletim epidemiológico da Divisão de Vigilância em Saúde (Divisa), órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), como de médio e alto risco para infestação do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya.

Além do trabalho da Seminfra, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio da Divisão de Vigilância em Saúde (Divisa), e as equipes de Agentes de Combate a Endemias e Agentes Comunitários de Saúde vem realizando visitas domiciliares nas residências, orientando os moradores sobre a importância de manterem quintais limpos, acondicionarem o lixo em locais adequados e tomar cuidado com recipientes que possam acumular água.

O trabalho preventivo está sendo realizado em parceria com o 8° BEC, Marinha, Aeronáutica e demais instituições. 







CCOM/PMS/SEMINFRA

ESTELIONATÁRIO USA O NOME DO SECRETÁRIO PODALYRO NETO PARA APLICAR GOLPES EM EMPRESÁRIOS EM SANTARÉM

Acompanhe o video que mostra o momento que o estelionatário recebe o dinheiro

O período de crise que o País está enfrentando, além de ficar marcado pela determinação da população e os empresários de se manterem no mercado, também será lembrado pelo aumento expressivo de golpes aplicados por pessoas sem escrúpulos, de mente perversa, que buscam se dar bem à custa do trabalho e do sacrifício de terceiros.

Para os malfeitores de plantão, o céu é o limite [Quer dizer o inferno é o limite], e pessoas que estão desinformadas acabam se deixando enganar pelo papo envolvente desses golpistas. Os temas dos golpes são muitos variados, vão desde a venda ou compra de terrenos e carros, passando por empréstimos consignados, até a solicitação de patrocínio em nome de pessoas conhecidas na cidade.

Um casal de empresários do município de Santarém, oeste do Pará, entrou em contato com nossa redação, para relatar o golpe aplicado por uma pessoa, que utiliza o nome do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Podalyro Neto, para retirar dinheiro das vítimas, dizendo que é uma solicitação de patrocínio, realizada pelo Secretário.

“Quero avisar, para que nenhuma pessoa caia mais na conversar deste 171. Se alguém conhece essa pessoa, tome muito cuidado, é um golpista que está se passando por parente de pessoas conhecidas. Este homem veio na nossa empresa com um número de celular dizendo que era do Padalyro Neto, Secretário Municipal de Meio Ambiente, e que ele queria pedir um patrocínio. Meu marido ligou para o número, e falou com a pessoa achando que era o Padalyro. Prontamente ajudamos nesse dito patrocínio. Outro dia, coincidentemente encontramos com Padalyro, e meu marido perguntou se ele havia recebido o dinheiro. Com a negativa do Secretário, ficamos sabendo que é um golpe. Detalhe, esse homem diz conhecer todos da família, ele vai contando a história e citando o nomes”, desabafa a empresária vítima de estelionato.

Os empresários, que pediram para que seus nomes não fossem citados na matéria, informaram à nossa equipe de reportagem, que irão registrar o caso na Polícia, para que o autor do golpe seja identificado e preso.

Fonte: RG 15/O Impacto

"OPERAÇÃO HYPNOS", QUE ACONTECEU NA NOITE DO ÚLTIMO SÁBADO EM SANTARÉM, ABORDOU 127 PESSOAS, 57 MOTOS, 5 BARES FORAM REVISTADOS 2 FORAM FECHADOS POR FALTA DE DOCUMENTAÇÃO E 5 VEÍCULOS FORAM APREENDIDOS

Polícia fazendo revista no mototaxista

Uma grande operação da Polícia Militar, comandada pelo Capitão Cláudio, em parceria com o DETRAN, SMT e Juizado da Infância, com 5 viaturas da PM e 16 policiais empenhados, realizaram na noite do último sábado para domingo a "OPERAÇÃO HYPNOS", que aconteceu em todo o Oeste do Pará. Em Santarém foram abordadas 127 pessoas, 17 Carros, 57 Motos. 5 Bares revistados e 2 fechados, por falta de documentação. 5 apreensões de veículos.







Inclusive o Bar HORA EXTRA, que fica na Rodagem com Borges Leal foi fechado. Muita poluição sonora no local, muitas ligações para o NIOP, com queixas do bar, que não tinha a documentação obrigatória e foi fechado.

A operação iniciou-se às 22:30h e terminou 02:30h.

Também houve abordagens em frente ao Museu e no trevo do Aeroporto.

JK

domingo, 28 de fevereiro de 2016

INCÊNDIO EM BALSA NA TARDE DESTE SÁBADO DEIXA UMA PESSOA FERIDA NA CIDADE DE ORIXIMINÁ

Balsa estava transferindo combustível para outra embarcação. Segundo PM, homem sofreu queimaduras de 1º e 2º grau.

Uma balsa pegou fogo por volta de 12h deste sábado (27), na frente da cidade de Oriximiná, oeste do Pará. De acordo com a Polícia Militar, um homem identificado como Cleuton Machado Nascimento, de 33 anos, sofreu queimaduras de 1º e 2º grau.

Tripulante da balsa, ele se machucou mas tá melhor. Ele tava na parte de cima da balsa na hora do fogo

Ainda segundo a Polícia Militar, a embarcação transportava combustível proveniente de Manaus, Amazonas, para abastecer um posto de combustível flutuante em Oriximiná. O incêndio iniciou no momento em que estava acontecendo a transferência do produto da balsa para a outra embarcação. Cleuton, que é natural de Parintins (AM) estava na balsa junto com Samuel Corrêa Bacry, 23 anos, também de Parintins, o qual não sofreu ferimentos.

O incêndio foi controlado por policiais militares com a ajuda de populares. A vítima foi encaminhada para o hospital. A PM informou que ainda não se sabe o que pode ter ocasionado o incidente.

JK com informações do G1

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

TÁ AFIM DE UM CELULAR DE PRIMEIRA COM UM PLANO QUE CABE NO SEU BOLSO? VÁ NA LOJA CENTRÃO DA VIVO E COMPRE O "MOTOROLA MOTO E" POR APENAS R$ 49 REAIS NO PLANO SMARTVIVO 3GB

Preços promocionais o ano inteiro só na VIVO

Tá afim de um celular barato e com um plano que cabe no seu bolso? Vá na loja Centrão da VIVO e adquira já seu Motorola Moto E por apenas R$ 49 reais no PLANO SMARTVIVO 3 GB.

JK

É HOJE NO RIO TAPAJÓS SHOPPING, O CHÁ DAS PRINCESAS A PARTIR DAS 18:30 HORAS NA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO. 10 CRIANÇAS SERÃO SORTEADAS PARA TOMAR CHÁ COM AS PRINCESAS. LEVE SEU FILHO OU SUA FILHA PARA VER ESSE ESPETÁCULO TEATRAL

É hoje o chá das princesas no Rio Tapajós Shopping

O Rio Tapajós Shopping convida os pequenos príncipes e princesas para uma tarde encantadora com suas princesas Ariel, Cinderela, Branca de Neve, 


Ana e Bela, neste dia 26 de fevereiro de 2016 na Praça de Alimentação às 17h. O evento inédito em Santarém vem trazer o mundo mágico das princesas, um espetáculo teatral, musical e as crianças poderão interagir cantando e dançando com os personagens que fazem parte de suas vidas. Serão sorteadas 10 crianças para tomar esse chá encantador. 

Depois de muito papo, dança e cantoria, será oferecido um delicioso chá com os personagens para 10 crianças previamente sorteadas. Ao final entre as crianças sorteadas para o chá uma será coroada as meninas receberão uma coroa de sua princesa favorita. 

A atração é gratuita. Para participar, basta chegar com uma 1h de antecedência, às 16h, na Praça de Alimentação e garantir a participação no sorteio. 

Marlen de Castro, gerente de marketing e comercial

MORADORES DO BAIRRO URUMARI PARTICIPAM DE AÇÃO DE CIDADANIA PROMOVIDA PELA SEMTRAS

Secretária Zuila Von acompanhou os trabalhos

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) realizou nesta terça-feira (23/02), mais uma Ação de Cidadania nos bairros. Desta vez, o bairro atendido foi o Urumari, na grande área do Maicá. A ação, que contou com a presença da titular da Semtras, Sra. Zuíla Wanghon, foi realizada em parceria com a Associação de Moradores, instituições públicas e entidades privadas. O vereador Chiquinho da Umes esteve presente, representando a Câmara Municipal de Santarém.

Na ocasião foram realizados serviços em saúde, como: consultas médicas e de enfermagem, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, verificação de peso e altura das crianças. Elas, também, receberam doses de vitamina A e os pais puderam atualizar o calendário vacinal. Especialistas realizaram teste de audiometria e o teste da orelhinha. O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) realizou testes de HIV, AIDS e hepatites.

O projeto Ciranda de Artes, da Secretaria Municipal de Educação, realizou atividades de recreação e lazer com crianças, em parceria com a Semjel. As pessoas presentes tiveram a oportunidade de participar de sessões de embelezamento, massagem, corte de cabelo, manicure, pedicure e outros serviços estéticos.

Houve também emissão do CadÚnico, por técnicos da Semtras, Carteira do Idoso, Passe Livre, emissão de RG, carteira de trabalho e tarifa social de energia elétrica. Houve, também, consultas jurídicas com profissionais da OAB, informações sobre o cheque moradia e palestras com profissionais do Centro de Atendimento à Mulher em Situação de Violência – Maria do Pará e Unidade Integrada Pro Paz.

CCOM/PMS/SEMTRAS

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

LEITORA DENUNCIA QUE MÉDICO ABANDONA POSTO DE SAÚDE CHEIO DE PACIENTES NO BAIRRO DO MARACANÃ NA MANHÃ DE HOJE, APÓS SER QUESTIONADO POR PACIENTES O MOTIVO DO ATRASO. ERA PRA ELE TER CHEGO AS 7 HORAS E SÓ CHEGOU AS 11:45 HORAS

Centro de Saúde o bairro do Maracanã

Olá JK, gostaria de denunciar um absurdo ocorrido hoje no Centro de Saúde do bairro do Maracanã. Eu não estava na unidade, mas minha cunhada estava e relatou o fato, fiquei tão indignada que resolvi denunciar aqui. 

O fato é que as consultas foram marcadas para hoje (25) pela manhã e os pacientes foram orientados a estar na unidade as 7 horas. O médico, Dr. Loureiro, chegou por volta de 11:45 horas, ao ser questionado por uma senhora sobre o horário de chegada pois ali estavam muitas pessoas e idosos desde as 7 horas da manhã com fome, o médico foi estúpido e grosseiro com os pacientes gritando e dizendo que estava com fome também, como se isso justificasse a imensa falta de respeito com as pessoas que ali estavam desde cedo. Para completar a arrogância, ele pegou seus pertences e foi embora deixando o povo, que paga seu salário "a ver navios". Agora eu pergunto: cadê o secretário de saúde, os vereadores, os órgãos competentes? Algo precisa ser feito e já, chega de sofrer na mão desse povo. Dr Loureiro, se pela manhã você disponibilizou seu horário para o SUS, vá para o Posto atender o povo, eu sou professora e as 7 horas estou na sala de aula com minhas crianças, não deixo ninguém esperando. Se você não pode cumprir seu horário peça exoneração. Seja ético, certamente o você não necessita do péssimo serviço do SUS, queria se fosse você ou alguém de sua família esperando por tanto tempo e ainda não ser atendido. Essa histórias de ficar esperando uma manhã ou tarde toda para consulta nos postos de saúde de Santarém já virou moda.

Leitora Djenane Rocha - Via Facebook para o BLOG DO JK

PRAINHA ESTÁ EM FESTA. JOGADOR QUE SAIU DA CIDADE DE PRAINHA AQUI NO OESTE PARAENSE, FEZ O GOL ONTEM PARA O SEU TIME, O SÃO BENTO CONTRA O PODEROSO CORINTHIANS PELO CAMPEONATO PAULISTA. ROSSI ESTÁ FAZENDO UM EXCELENTE CAMPEONATO PELO TIME PAULISTA

Rossi é da cidade de Prainha

O jogador Rossi, que joga no time do São Bento e fez o gol ontem no time Corinthians pelo campeonato paulista, é da cidade de Prainha, aqui do oeste paranse. Veja abaixo o que o jogador escreveu na sua página no Facebook após a partida:

"Quem plantar chorando vai colher sorrindo. Deus é fiel!"

Click no link ao lado e veja o gol do Rossi em cima do Corinthians: CLICK AQUI E VEJA O GOL. O jogo terminou empatado em 1 x 1

JK

DIVERSAS RUAS DE SANTARÉM RECEBEM SERVIÇOS DE LIMPEZA E TERRAPLENAGEM PARA MELHORAR A TRAFEGABILIDADE‏

SEMINFRA realiza serviços

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINFRA) continua realizando serviços de limpeza e terraplenagem, com a finalidade de melhorar a trafegabilidade em diversas ruas da cidade.

Até sexta-feira (26), seguindo a programação de serviços, as equipes trabalham na Travessa Frei Ambrósio, Travessa José de Alencar, Travessa Idelfonso de Almeida e Travessa Paulo Maranhão, da Avenida Magalhães Barata até a Bartolomeu de Gusmão.

O mesmo serviço foi realizado na Rua São Nicolau, bairro Uruará, e deve prosseguir pelas demais vias da cidade.

CCOM/PMS/SEMINFRA

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

PREOCUPADO COM O ZIKA VÍRUS, LEITOR ACIONA O BLOG E PEDE PROVIDÊNCIAS DOS ÓRGÃO PÚBLICOS. "POR FAVOR OLHEM COM CARINHO PELA RUA ALVORADA NO BAIRRO DA INTERVENTORIA, POIS QUANDO CHOVE O LIXO TODO É TRAZIDO PARA A CURUÁ-UNA"

Rua Alvorada no bairro da Interventoria

Bom dia JK, quero fazer uma reclamação da rua Alvorada no bairro da Interventoria, que fica próxima da minha casa e que dá acesso a uma das principais ruas de Santarém, a Curuá-Una. O problema que ela é intrafegável há anos, e quando chove o lixo desce todo pra Curuá-Una, fora a lixarada que se acumula nela, e agora com esses problemas de mosquitos é um perigo. Estou pedindo sua ajuda para que algo seja feito.

Leitor Ari Pinheiro - Via Facebook para o BLOG DO JK

INTERNAUTAS SE REVOLTAM COM PERMANÊNCIA DE ANA PAULA NO BBB16 E COGITAM QUE REDE GLOBO ESTÁ MANIPULANDO PROGRAMA. "NÃO ACREDITO QUE O POVO BRASILEIRO APOIE A PREPOTÊNCIA E A ARROGÂNCIA. É VERGONHOSO O QUE ELA FAZ LÁ DENTRO, AGREDINDO E JULGANDO TODO MUNDO". DISSE INTERNAUTA

Ana Paula fica e Juliana sai do BBB16

Não acho que o povo brasileiro seja prepotente e arrogante! Acho que existe manipulação pra continuar a ter confusões lá dentro o que faz o programa ficar obscuro sem alegria! Com a atriz se fazendo de juiz julgando todas as atitudes dos outros. Ridículo e infundado! Aquela verdade propriamente dita você é falso! falso! Falso! Se repete tanto que a ignorância de alguns cai nessa! Ridículo tudo isso! E vergonhoso apoiarem essas agressões que ela faz porque ninguém na realidade aceita que uma pessoa que nem te conhece direito venha te julgando principalmente se dentro disso vale dinheiro. Aqui fora por muito menos as pessoas estão se matando.

Comentário de soldier squad Sudest em uma postagem na página da UOL

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

PREFEITO ALEXANDRE VON REÚNE EM BRASÍLIA COM TÉCNICOS DA CAIXA ECONÔMICA E MINISTÉRIO DAS CIDADES PARA TRATAR DO ANDAMENTO DE CONVÊNIOS E CONTRATOS MANTIDOS ENTRE A PREFEITURA DE SANTARÉM E DIFERENTES MINISTÉRIOS, COM O AGENCIAMENTO DA CAIXA. DENTRE ESSES CONTRATOS, DESTACAM-SE OS NAS ÁREAS DE HABITAÇÃO, SANEAMENTO, DRENAGEM E PAVIMENTAÇÃO DE VIAS

Prefeito de Santarém reúne na Caixa e 
Ministério das Cidades

O prefeito de Santarém, Alexandre Von, reuniu nesta segunda-feira (22/02/16), em Brasília, com técnicos da Caixa Econômica para tratar do andamento de convênios e contratos mantidos entre a Prefeitura de Santarém e diferentes ministérios, com o agenciamento da Caixa. Dentre esses contratos, destacam-se os nas áreas de habitação, saneamento, drenagem e pavimentação de vias. 

Também em Brasília, Von reuniu com técnicos da Secretaria Nacional de Habitação, do Ministério das Cidades, para reiterar a necessidade de liberação de recursos, no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida, para garantir a implantação de equipamentos públicos dentro do Residencial Salvação, a ser inaugurado em breve. Dentre esses equipamentos, a Prefeitura está demandando a construção de duas creches, duas escolas de ensino fundamental, uma UPA Tipo II, uma Unidade Básica de Saúde, uma Academia de Saúde e um CRAS.

CCOM/PMS – com informações do Gabinete do Prefeito

AMOSTRAS DE ÁGUA DE MICROSSISTEMAS DE ABASTECIMENTO SÃO COLETADAS PARA ANÁLISE DA POTABILIDADE‏

Amostras de água de microssistemas de abastecimento são coletadas para análise da potabilidade

Nos dias 16 e 17 de fevereiro, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), e a Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) iniciaram a mais nova etapa do Programa Municipal de Monitoramento da Qualidade das Águas. Esta etapa é referente a coleta em microssistemas de abastecimento para analisar o fator POTABILIDADE, ou seja, a água própria para o consumo humano.

A coleta foi realizada entre os dias 16 e 17 de fevereiro de 2016, em microssistemas espalhados pela região do Eixo Forte. Ao todo, foram 17 pontos coletados, sendo: cinco na Vila de Alter do Chão (três no microssistema central , bairro da União e Nova União), microssistemas das comunidades de Caranazal, São Pedro, Jatobá (duas coletas na escola e no microssistema de tratamento de água do igarapé, implantado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente), além das comunidades de Ponta de Pedras, Santa Rosa, Irurama, Pajuçara, São Francisco, Carapanari, Santa Maria e Cucurunã. 

A análise das amostras está sendo feita pelo Laboratório de Biologia Ambiental da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), e segue os padrões estabelecidos pela Portaria 2.914 de 12/12/2011 do Ministério da Saúde, que dispõe sobre os procedimentos de controle e de vigilância da qualidade da água e seu padrão de potabilidade.

CCOM/PMS

PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO MUNICÍPIO PROTESTAM EM FRENTE A CÂMARA. A CATEGORIA MANIFESTOU O RECEIO DE DEMISSÕES APÓS ANÚNCIO DE QUE PODERÁ OCORRER REDUÇÃO DE CARGA HORÁRIA DE ALGUNS PROFISSIONAIS

Categoria teme que ocorram demissões

Professores de educação física do município de Santarém, realizaram na manhã desta segunda-feira (22), um protesto em frente a Câmara de Vereadores. A categoria manifestou o receio de demissões após anúncio de que poderá ocorrer redução de carga horária de alguns profissionais.

De acordo com a categoria, a possível redução de carga horária foi informada pela Secreta Municipal de Educação (Semed) em reunião realizada na sexta-feira (19). A mudança seria para os profissionais que atuam do 1º a 5º ano do ensino fundamental.

“Essa redução pode implicar na demissão de muitos uma vez que o município contrata, no mínimo de 100 horas. Entendemos que muitos colegas vão sair. Entendemos que uma vez que há redução da carga horária, algumas escolas não vão ter atendimento. Logo teremos uma diminuição do ensino da educação física nas escolas prejudicando os alunos. Com a redução não conseguiremos desenvolver todas as atividades atribuídas para este nível de ensino”, destacou a professora, Aline da Paixão.

O protesto ocorreu em frente a Câmara com a intenção de buscar apoio da comissão de educação do poder legislativo. A comissão recebeu os profissionais e informou que as reivindicações serão repassadas a prefeitura.

Readequação necessária

Em nota, a Semed informou que as mudanças ocorrem em virtude da redução de recursos repassados pelo governo federal, para o Programa Atleta na Escola. A secretaria fará uma readequação da carga horária necessária para atender aos alunos de 1° ao 5° Ano, e chamará professores temporários para atender as escolas.

A nota esclarece que os professores já contactados pela coordenação de Educação Física serão lotados para iniciarem os trabalhos a partir de 1° de março, atendendo as condições e exigências legais, pedagógicas e orçamentárias do Município.

JK com informações do G1

ACIDENTE GRAVE NA NOITE DE DOMINGO NA QUARTA ROTATÓRIA DA FERNANDO GUILHON DEIXA DOIS FERIDOS EM SANTARÉM

Batida aconteceu na Rod. Fernando Guilhon, 
na noite de domingo (21)

Um acidente entre uma caminhonete e um carro, na noite de domingo (21), deixou duas pessoas feridas na Avenida Fernando Guilhon, em Santarém. A informação foi repassada por agentes do Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito (Boat).


O Boat foi acionado via Núcleo Integrado de Operações (Niop) e fez o levantamento de solo no solo para subsidiar o laudo técnico. De acordo com as informações coletadas, os veículos seguiam em sentidos opostos e colidiram frontalmente.

Carro ficou totalmente destruído

Segundo o Boat, as duas vítimas foram identificadas como Lucivaldo de Sousa Pontes e Amanda Caroline Guimarães. Eles foram encaminhados para o Pronto Socorro Municipal, sendo que um deles sofreu traumatismo craniano e estava em estado grave.

Os familiares das vítimas foram orientados a registrar a ocorrência na Delegacia de Polícia Civil e os veículos encontram-se retidos no pátio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito.

JK com informações do G1

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

DEPOIS DE TANTA LUTA PELO GRAMADO DO BARBALHÃO. SÃO FRANCISCO, TAPAJÓS E SÃO RAIMUNDO DECEPCIONAM E FICAM DE FORA DAS SEMIFINAIS DO CAMPEONATO PARAENSE

Times santarenos decepcionam suas torcidas

São Francisco, São Raimundo e Tapajós decepcionam e ficam fora das semifinais do campeonato paraense. Os torcedores santarenos estão chateados com seus times, que não fizeram sua parte dentro de campo e não conseguiram a tão sonhada vaga para as semifinais. 

Tapajós foi o que fez mais feio, ao fazer apenas 1 ponto no empate com o São Raimundo na estréia do campeonato, no restante perdeu os três jogos.

São Raimundo Foi regular, e fez apenas 5 pontos. Dois empates, uma vitória e uma derrota humilhante para o Paysandu dentro de casa pelo placar de 5 x 2.

São Francisco foi o melhor time de Santarém, ao fazer 7 pontos, 2 vitorias, um empate e uma derrota dentro de casa para o lanterna do campeonato, que custou a classificação do time para a próxima fase.

Agora os times locais vão ficar assistindo as semifinais que terminam no início de Março. O segundo turno começa dia 12 de Março. 

Veja abaixo a tabela do 2º turno:

Tabela do 2º turno

 JK

MOTOQUEIRO MORRE EM ACIDENTE NA PA-431 EM MOJUÍ DOS CAMPOS. MOTORISTA DA CAMINHONETE FUGIU DO LOCAL E NÃO PRESTOU SOCORRO A VÍTIMA

Acidente aconteceu na tarde deste domingo no trecho da rodovia PA-431

Uma pessoa morreu após acidente envolvendo uma moto e uma caminhonete na tarde deste domingo (21) na rodovia estadual PA-431, próximo ao trevo que dá acesso à rodovia federal BR-163. O trecho onde ocorreu o acidente fica na divisa entre os municípios de Mojuí dos Campos e Santarém.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta de 16h15 e as causas estão sendo apuradas. A vítima foi um homem identificado como Everson Mendonça da Silva, de 27 anos. Ele sofreu ferimentos na cabeça, fratura exposta na perna esquerda e morreu no local.

Ainda segundo a PRF, o motorista da caminhonete deixou o local sem prestar assistência à vítima. Com a batida, os veículos foram parar no meio fio da pista. O motoqueiro foi arremessado. A moto e a parte dianteira da caminhonete ficaram parcialmente destruídas. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo, que deve passar por exame de necropsia e depois liberado para a família.

O caso foi repassado ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran), órgão responsável pelas ocorrências na rodovias estaduais. A Polícia Civil de Mojuí dos Campos também ficará responsável no caso pelo fato do acidente ter ocorrido no limite que pertence ao município.

JK com informações do G1

domingo, 21 de fevereiro de 2016

SANTARÉM CONTRA O AEDES AEGYPTI: SEMINFRA INICIA AÇÃO DE RETIRADA DE ENTULHOS NOS BAIRROS‏

SEMINFRA entra na luta contra o mosquito

Fazendo parte do plano de ação da Prefeitura de Santarém para combater os focos do mosquito Aedes aegypti, os servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), realizaram neste sábado (20/02) trabalho de limpeza do chamado material inerte (entulhos), no bairro da Floresta, na grande área da Nova República.

O trabalho foi realizado em parceria com a Associação de Moradores e terá continuidade em outros bairros da cidade, apontados pelo último boletim epidemiológico da Divisão de Vigilância em Saúde (Divisa), órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), como de médio e alto risco para infestação do mosquito.



CCOM/PMS/SEMINFRA

sábado, 20 de fevereiro de 2016

ACESSO AOS CAIXAS ELETRÔNICO DO BANCO ITAÚ EM SANTARÉM AMANHECEU CHEIO DE FEZES. "FUI NO BANCO LOGO CEDO E ME DEPAREI COM ESSA IMAGEM, ALGUÉM FOI LÁ E DEFECOU NO CHÃO". RELATOU CLIENTE AO BLOG

Acesso aos caixas eletrônicos do banco 
Itaú amanheceu cheio de fezes

Bom dia companheiro JK, gostaria que você falasse do descaso do Banco Itaú com os seus clientes, sou cliente e veja essa imagem feita por logo pela manhã quando necessitei usar um caixa eletrônico. Alguém foi lá e defecou no piso de acesso aos cx's eletrônicos, imagina o constrangimento e desconforto dos clientes ao usarem o banco 24hs, e ainda por cima JK aos finais de semana o aparelho de ar-condicionado é desligado.

Meu amigo se possível noticie esse fato! Itaú já precisar a muito tempo de um melhor atendimento aos clientes.

Cliente do banco Itaú - Via Whatsapp para o BLOG DO JK

ACADEMIA BONY FIT ULTRAPASSA A MARCA DE 2 MIL ALUNOS MATRICULADOS, E JÁ É CONSIDERADA HOJE UMAS DAS TRÊS MELHORES DO PARÁ. "AINDA NÃO CONHECI EM BELÉM, ACADEMIA TÃO BOA QUANTO ESSA DE SANTARÉM". DISSE O SUPERVISOR DE FUTEBOL DO PAYSANDU

Time do Paysandu treinando na academia BONY FIT

A academia BONY FIT completou 6 meses, e já é considerada, não só por nós santarenos, mas por pessoas da capital do estado, como uma das 3 melhores academias do Pará. 

Há uma semana atrás, a equipe do Paysandu veio a Santarém para jogar contra o time do São Raimundo, naquela ocasião o supervisor do time do Paysandu, levou a equipe para fazer exercícios na academia e sem gaguejar disse não ter conhecido em Belém uma academia tão boa quanto a BONY FIT, com aparelhos de primeiro mundo e um espaço tão bom. Disse ainda que o preço da mensalidade cobrado pela academia está muito abaixo pelo padrão excelente oferecido aos clientes. 

Em conversa com o proprietário, que é meu amigo de infância, ele me revelou que a academia já tem hoje mais de 2 mil alunos matriculados, e espera logo logo chegar na sua meta, que é de 3 mil alunos. Bony disse ainda que está trazendo mais aparelhos e muitas novidades para seus clientes. Veja abaixo um pouquinho da academia:









JK

EMPRESÁRIO DE ITAITUBA ACUSADO DE MATAR O ADVOGADO SANTARENO, RAIMUNDO MOISÉS, CONHECIDO COMO (DINHO) EM 2003, VAI A JÚRI POPULAR NESTA SEGUNDA-FEIRA EM BELÉM

Albenor Moura, acusado de assassinar o advogado

O empresário Albenor Moura, apontado como autor do bárbaro assassinato do advogado Raimundo Moiséis Oliveira, o “Dinho”, crime ocorrido no ano de 2003, em Itaituba, no oeste do Pará, sentará no banco dos réus na manhã da próxima segunda-feira, 22, no Tribunal do Júri em Belém.

A sessão será presidida pela juiza Angela Alice Alves Tuma. Atuará na acusação o renomado promotor Edson Cardoso. O empresário chegou a ser julgado em Itaituba, porém o julgamento foi adiado e desaforado para Belém, por conta do flagrante de jurados mantendo contato com familiares e pessoas próximas aos acusados.

Advogado Raimundo Moisés, conhecido por Dinho

Respondem pelo homicídio o empresário Albenor Moura e sua mulher Nelly Maria Oliveira Sousa, donos de um posto de gasolina onde o corpo do advogado foi encontrado, dentro de um poço desativado, na propriedade, em adiantado estado de decomposição. De acordo com a perícia o cadáver estava no local há mais de 30 dias. Além do casal também foram denunciados os funcionários do empresário Rogério Fabrízio Albuquerque e Luís Miguel Rodrigues Lobo. Todos estão respondendo pelo homicídio em liberdade por decisão do Superior Tribunal de Justiça.

Garimpo - Consta nos autos que o advogado foi visto pela última vez no dia 27 de setembro de 2003, no aeroporto de Itaituba vindo de área de garimpo, de onde saiu acompanhado pelo empresário Albenor Moura, proprietário do Auto Posto Jacaré. O advogado portava uma mala com 8 mil reais em espécie, além de 1,4 quilos de ouro.

Segundo depoimentos de testemunhas, os dois vinham discutindo em razão da cobrança exagerada no preço do combustível e dos alimentos fornecidos por Moura à Cooperativa Ouro Roxo onde a vítima prestava assessoramento jurídico. A entidade reúne cerca de 1200 garimpeiros, na localidade de São José, no município Jacareacanga, a 500 quilômetros de Santarém. Por orientação do advogado a cooperativa rompeu o contrato que mantinha com o empresário para compra de combustível e fornecimento de materiais e produto de trabalho dos garimpeiros. 

De acordo com a denuncia, o empresário ameaçou, pessoalmente, o advogado de morte. Cinco dias após o desaparecimento de Raimundo o delegado Jamil Casseb, que presidia o inquérito, solicitou à Justiça a prisão preventiva do empresário, juntamente com a mulher dele e dois empregados. Durante o inquérito, o filho da vítima, Márcio Sousa, informou que seu pai carregava também em sua bagagem, um dossiê comprovando o envolvimento de Albenor num possível esquema de desvio de combustível da Petrobrás, em Itaituba.

Essa informação foi confirmada posteriormente pela empresa petrolífera, totalizando um prejuízo de aproximadamente dois milhões de reais. As informações teriam sido levantadas durante os oito meses em que Dinho prestou assessoria jurídica às empresas de Albenor e das quais havia se afastado após descobrir o esquema ilegal.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

CRIANÇA DE TRÊS ANOS SOLTA MÃO DA MÃE, CORRE PRA RUA E É ATROPELADA NA DOM FREDERICO COSTA NA TARDE DE ONTEM EM SANTARÉM. CRIANÇA CONTINUA EM ESTADO GRAVE NA REANIMAÇÃO DO HOSPITAL MUNICIPAL

Acidente gerou princípio de tumulto

Um menino de 3 anos foi atropelado por um carro, na noite de quinta-feira (18), na Avenida Dom Frederico Costa, em Santarém. Segundo testemunhas, o acidente aconteceu após a criança soltar a mão da mãe e correr para a rua.

Um homem que é vizinho da família e trabalha no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi quem socorreu a vítima que estava inconsciente e a levou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “O que a mãe relatou é que ela vinha saindo do mercantil com umas sacolas nas mãos e ao atravessar, ele [o menino] soltou a mão dela para correr para o meio fio. Quando ela viu o carro, tentou puxar ele [o menino] de volta, mas não conseguiu. Por sorte o motorista freou o máximo que pode”, contou o condutor socorrista Edivan dos Santos.

O acidente foi registrado na Delegacia de Polícia Civil. O motorista do carro compareceu à seccional junto com um advogado para prestar esclarecimentos. “Ele foi trazido para a delegacia por policiais militares devido ao fato de que no momento do sinistro ele parou para prestar socorro e algumas pessoas acabaram criando tumulto, inclusive tentaram agredi-lo. Mas outras pessoas que presenciaram o acidente interviram na situação e apaziguaram os ânimos. Uma equipe do Detran fez o teste de etilômetro e deu negativo. A documentação do veículo e a habilitação estão em dias. Vamos solicitar as devidas perícias para que possam subsidiar o procedimento policial”, informou o delegado de PC, Edinaldo Sousa.

A criança de 3 anos que foi atropelada continua na sala de reanimação pediátrica do Pronto Socorro Municipal.

Em nota, a assessoria do Hospital Municipal de Santarém informou que a criança foi atendida inicialmente pelo serviço da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), onde foi entubada e submetida a drenagem de tórax, em função de um trauma pulmonar. Em seguida, foi conduzida para o Pronto Socorro Municipal. Ela continua entubada e sob sedação, mas o quadro de saúde é considerado estável.

JK com informações do G1

REVOLTADA, MÃE AGRIDE FILHA NA DELEGACIA APÓS SER PRESA POR ASSALTAR ÔNIBUS COM O NAMORADO EM BELÉM. VEJA O VÍDEO

Click no vídeo e veja

Uma mãe ficou revoltada ao saber que a filha havia sido presa por assaltar um ônibus e agrediu a jovem na delegacia. Transtornada, a mulher foi contida pelos policiais. O caso aconteceu em Belém, no Pará, e foi noticiado no “Cidade Alerta”.

Ana Caroline Santos, 21, foi presa em flagrante junto com o namorado Jorge Gonçalves da Costa, 19, e dois menores de idade.

Os quatro acusados foram levados para a Delegacia Seccional Urbana da Sacramenta, em Belém.

GRANDE BIMBINHA, EX-JOGADOR DO SÃO RAIMUNDO, FOI ASSALTADO NA MADRUGADA DE HOJE EM SANTARÉM. TRÊS BANDIDOS, SENDO DOIS MENOR DE IDADE DE 12 E 17 ANOS, LEVARAM R$ 800 REAIS DO MESMO

Bimbinha foi assaltado e ficou ferido

O ex-jogador do São Raimundo, Raimundo de Almeida, conhecido carinhosamente por Bimbinha, foi assaltado na madrugada de hoje na creche municipal Ubirajara Bentes, na Cohab. Um adulto que fugiu levando R$ 800 reais da vitima e dois adolescentes, um de 12 e outro de 17 anos praticaram o crime.

JK com informações do repórter Bena Santana