quinta-feira, 31 de março de 2016

SANTARENA QUE MORA NO RIO GRANDE DO SUL, ACIONA O BLOG PARA MOSTRAR O ABSURDO QUE ESTÁ OS VALORES DA PASSAGEM AÉREA COBRADO PARA SANTARÉM SOMENTE DE IDA. "PRETENDIA PASSAR AS FÉRIAS DE JULHO EM CASA, MAS INFELIZMENTE NÃO VOU PODER, DEVIDO OS PREÇOS DAS PASSAGENS"

Preços absurdos da passagem para Santarém

Olá JK, sou estudante de uma universidade federal e atualmente moro no Rio Grande do Sul. Pretendia passar férias de julho em casa, mas infelizmente não vou poder, devido os preços das passagens. Um total absurdo e falta de respeito com o povo. E digo mais, esse preço é apena para descer em santarém, pois de todos os outros preços a diferença é extraordinária.

Leitora Bruna Nicaretta - Via Facebook para o BLOG DO JK

SONDAGEM ELEITORAL COLOCA INDICADO DO ATUAL PREFEITO DE VITÓRIA DO XINGU, VANDO AMARAL, DISPARADO NA PREFERÊNCIA DO ELEITORADO

Vando Amaral, prefeito de Vitória do Xingu 
está com moral com o povo

“O vice-prefeito conhecido por Caetano (PSB) seria o novo prefeito da cidade de Vitória do Xingu, município que abrange 90% da Hidrelétrica de Belo Monte”. Os dados sãos de pesquisa realizada nos dias 20 a 23 de março de 2016, entre 720 coletas realizadas na zona urbana e rural do Município.

A Pesquisa de Opinião Pública foi realizada pela DESTAK Publicidade, Marketing e Pesquisa”.

A primeira (pesquisa) sondagem eleitoral no município de Vitória do Xingu, com cerca de 12 mil eleitores, região do Xingu, indica que se a eleição fosse hoje, o vice-prefeito José Caetano do PSB, indicado pelo atual prefeito da cidade Erivando Amaral, o Vando (PSB), seria eleito tanto na somatória espontânea, quanto na induzida.

Os pesquisadores avaliaram que a eleição de Caetano é fortalecida pela alta aceitação popular de Vando que é apontado como administrador de boas qualidades, recebendo altas notas em diversos questionamentos apresentados. A pesquisa mostra claramente a superioridade entre os dois grupos, situação e oposição. Ou seja, o atual prefeito Vando Amaral ainda é apontado como a maior liderança política existente no Município, com capacidade para eleger o seu sucessor.

Os pesquisadores diagnosticaram que a nota do atual prefeito municipal é 7,7%.

O eleitor achar que os três principais sucessores do atual prefeito deve ser o vice-prefeito Caetano com 32%, O ex-prefeito Liber com 14% e o secretário de Saúde Murilo com 11,5%.

Na pesquisa espontânea 21,3% votaria em José Caetano: 15,1% em Vando Amaral, 11,1% no ex-prefeito Liber e 9% no atual secretário de saúde Murilo.

Na pesquisa induzida José Caetano recebeu 39,2% dos votos validos.

A Destak fez a pesquisa com 700 entrevistas na Sede do Município e na Zona Rural de Vitória do Xingú, para constatar o que se passa na cabeça do eleitorado Vitoriense à seis meses das eleições municipais de 2016.

Veja na integra a pesquisa:

A pesquisa também quis saber do eleitor: quem você acha que deve ser o sucessor do atual prefeito Vando Amaral?

*Caetano 32% *Libér: 14 *Murilo: 11,5% *Pretinho: 6% *Giminho: 4%

Vando: 3,3% *Josy Amaral: 2,6% *Juca: 2% *Washington: 2% *Pelada: 0,6%

Não opinou: 22%

O eleitor respondeu que o sucessor de Vando Amaral deve ser o atual vice-prefeito Caetano, seguido de Liber e Murilo.

A Destak perguntou ao entrevistado: quem você indica para prefeito de Vitória do Xingú em 2016?

Abaixo as respostas:

ESPONTÂNEA

*Caetano: 21,3% *Vando: 15,1% *Libér: 11,1% *Murilo: 9% *Pretinho: 7,5% *Juca: 2,3% *Giminho: 1,8% *Washington: 0,7% *Pelada: 0,7% *Não opinou: 30,5%

Quando perguntado espontaneamente, o eleitor de Vitória do Xingú afirma que o vice-prefeito Caetano é o preferido, seguido por Vando, Libér e Murilo.

Depois de obter a resposta espontaneamente, Destak induziu-os perguntando-lhes: e se a eleição fosse em 30 dias, qual desses nomes você escolheria para administrar o seu Município?

INDUZIDA:

*Caetano: 39,2% *Pretinho: 11,2% *Liber: 10,4% *Murilo: 10% *Giminho: 7,4%

*Juca: 1,6% *Washington: 1,6% *Não opinou: 18,6%

Segundo os eleitores entrevistados na pergunta induzida, o vice-prefeito Caetano tem a preferência, logo em seguida vem os nomes de Pretinho e Líber e Murilo.

A Destaque perguntou ao eleitor vitoriense: que nota você dá para o Prefeito Vando, entre Zero e dez?

A nota média foi de: 7,7

A pesquisa também perguntou ao eleitor: Se o prefeito Vando Amaral vier a se candidatar, você ainda votaria nele?

*Sim: 45,5% *Não: 33% *Talvez: 19,1% *Não opinou: 2,4%

Destaque mostra que o prefeito Vando Amaral ainda tem credibilidade com o eleitorado, de Vitória do Xingú.

Na pesquisa, Destak ainda perguntou aos entrevistados: Você votaria em um candidato indicado e apoiado pelo prefeito Vando Amaral?

*Sim: 56,3% *Não: 29,7% *Talvez: 14%

O Prefeito Vando Amaral também tem credibilidade quanto ao apoio e indicação a outros candidatos, segundo disseram os eleitores.

A pesquisa também quis saber da rejeição dos candidatos, perguntando: Em quem você Jamais votaria para prefeito de Vitória do Xingú?

*Líber: 23,3% *Vando 21,1% *Pretinho: 10,2% *Giminho: 8,8% *Juca: 0,8% *

*Anselmo: 0,8% *Não opinou: 35%

O ex-prefeito Líber é o mais rejeitado pelos eleitores de Vitória do Xingú, segundo os eleitores entrevistados.

Abaixo, segundo a pesquisa Destak, o tipo de político que a população gostaria que governasse Vitória do Xingú no próximo período de 2017 à 2020:

*Trabalhador: 45,6% *Honesto: 43,4% *Atuante: 3,1% *Presente no Município: 2,4% Competente: 2,4% *Temente a Deus: 0,7

A pesquisa concluiu que a maioria do eleitorado de Vitória do Xingú deseja um tipo depolítico, trabalhador, e honesto para administrar o município.

De maneira oposta, a Destak quis saber que tipo de político o eleitor não gostaria que Administrasse o Município de Vitória do Xingú.

Abaixo o quadro resultante da pesquisa:

Desonesto: 39,2% *Corrupto: 28,4% *incompetente: 22,5% Preguiçoso: 4,9%

Mentiroso: 2% Ausente do Município: 2% *Não temente a Deus: 1%

Prosseguindo, a Destak perguntou ao entrevistado: Você conhece o prefeito do seu Município?

Abaixo as respostas obtidas dos entrevistados:

Sim: 67,1%

Não: 11,2%

Ouviu falar: 21,7%

Depois, Destaque pediu que os entrevistados fizessem uma avaliação da administração do prefeito Vando Amaral.

Abaixo o resultado da pergunta:

Ótima: 24,7%

Boa: 10,9%

Regular: 27,5%%

Ruim: 18,1%

Péssima: 18,8%

Para finalizar a pesquisa, a DESTAK perguntou ao eleitor vitoriense:

a sua intenção de voto hoje, é?

Confirme a resposta abaixo:

Definitiva: 36,6%

Dificilmente mudará: 13,6%

Ainda pode mudar: 38%

Não opinou: 11,8%

A Destak constatou na pesquisa que mais de trinta e seis por cento dos entrevistados já têm uma posição definitiva a respeito de seus candidatos preferidos, porém mais de trinta e oito por cento disseram que ainda podem mudar de posição até as eleições municipais, daqui à seis meses.

Obs.: A pesquisa foi realizada nos bairros: Centro, Jardim da Laqua, Alegria, Invasão Nova VitóriaI, Invasão da Caixa D`água, Nova Vitória 2 e nas comunidades de: Leonardo Davince, Vila de Belo Monte e Bananal.

Os coletores chegaram essa conclusão por várias estatísticas, entre elas comparando o que eles chamam de qualidades e desigualdades, entre quais, aceitação, rejeição e capacidade administrativa.

A metodologia utilizada foi quantitativa aleatório-estratificada domiciliar por cotas de sexo ou idade, dentro de uma abordagem descritiva em forma de entrevistas domiciliares, realizadas através de questionário.

Sendo que, cinco (5) fatos foram induzidos a entrevista: o estudante, aposentado, analfabeto, o funcionalismo público e a classe política. O jovem, idoso e a idade média foram os tipos de eleitores atingidos.

Para definir os critérios foram respeitados contingentes eleitorais, habitantes, área territorial, além das variáveis como: renda, idade, escolaridade, religião e sexo.

O objetivo principal é levantar junto a população de eleitores do município de Vitória do Xingu, a intenção de votos se a eleição fosse HOJE, a prefeito e vereadores do referido município. Também foram colocados aos entrevistados outros item, entre eles a capacidade e performance de transferência de votos das lideranças regionais, assim como a força de cada grupo existente no município.

Margens de erro: 4.5 Pontos percentuais para mais ou para menos, considerando a confiabilidade de 95.5%. Já para vereadores a confiabilidade fica em torno de 75%, devido a distância da próxima legislatura, porém a população já acena o que podemos citar como candidatura frustrante, quando o eleitor se arrepender no candidato que escolheu para legislar ou administrar seu município.

Neste estudo o método utilizado foi o descritivo para a execução da leitura e interpretação dos dados coletados e na criação do banco de dados e no cruzamento entre variáveis, foram utilizadas técnicas estatísticas e recursos de informática.

Os dados foram tabulados nos programas SPSS (Statistic Package for Social Sciences).

A Pesquisa pode ser registrada junto ao TSE e TRE/PA em cumprimento ao que dispõe o art. 33º e seus §§ 1º e 2º da Lei nº 9.504/97, assim como o art. 7º da Resolução TSE nº 23.364/201. Quem realizou a pesquisa em questão foi a DESTAK Publicidade, Marketing e Pesquisa Ltda, com CNPJ 11.634,861/0001-48.

Na coleta, ficou registrado o nome, endereço e numero celulares dos entrevistados, como garantiu da Sondagem Eleitoral.

[15:07, 31/3/2016] Xarope Novo: Destak perguntou ao entrevistado: quem você indica para prefeito de Vitória do Xingú em 2016?

Abaixo as respostas:

ESPONTÂNEA

*Caetano: 21,3% *Vando: 15,1% *Libér: 11,1% *Murilo: 9% *Pretinho: 7,5% *Juca: 2,3% *Giminho: 1,8% *Washington: 0,7% *Pelada: 0,7% *Não opinou: 30,5%

Quando perguntado espontaneamente, o eleitor de Vitória do Xingú afirma que o vice-prefeito Caetano é o preferido, seguido por Vando, Libér e Murilo.

Depois de obter a resposta espontaneamente, Destak induziu-os perguntando-lhes: e se a eleição fosse em 30 dias, qual desses nomes você escolheria para administrar o seu Município?

INDUZIDA:

*Caetano: 39,2% *Pretinho: 11,2% *Liber: 10,4% *Murilo: 10% *Giminho: 7,4%

*Juca: 1,6% *Washington: 1,6% *Não opinou: 18,6%

Segundo os eleitores entrevistados na pergunta induzida, o vice-prefeito Caetano tem a preferência, logo em seguida vem os nomes de Pretinho e Líber e Murilo.



Na pesquisa, Destak ainda perguntou aos entrevistados: Você votaria em um candidato indicado e apoiado pelo prefeito Vando Amaral?

*Sim: 56,3% *Não: 29,7% *Talvez: 14%

O Prefeito Vando Amaral também tem credibilidade quanto ao apoio e indicação a outros candidatos, segundo disseram os eleitores.

A pesquisa também quis saber da rejeição dos candidatos, perguntando: Em quem você Jamais votaria para prefeito de Vitória do Xingú?

*Líber: 23,3% *Vando 21,1% *Pretinho: 10,2% *Giminho: 8,8% *Juca: 0,8% *

*Anselmo: 0,8% *Não opinou: 35%

O ex-prefeito Líber é o mais rejeitado pelos eleitores de Vitória do Xingú, segundo os eleitores entrevistados.

Prosseguindo, a Destak perguntou ao entrevistado: Você conhece o prefeito do seu Município?

Abaixo as respostas obtidas dos entrevistados:

Sim: 67,1%

Não: 11,2%

Ouviu falar: 21,7%

Depois, Destaque pediu que os entrevistados fizessem uma avaliação da administração do prefeito Vando Amaral.

Abaixo o resultado da pergunta:

Ótima: 24,7%

Boa: 10,9%

Regular: 27,5%%

Ruim: 18,1%

Péssima: 18,8%

Segundo a pesquisa Destak, o tipo de político que a população gostaria que governasse Vitória do Xingú no próximo período de 2017 à 2020:

*Trabalhador: 45,6% *Honesto: 43,4% *Atuante: 3,1% *Presente no Município: 2,4% Competente: 2,4% *Temente a Deus: 0,7

A pesquisa concluiu que a maioria do eleitorado de Vitória do Xingú deseja um tipo de político, trabalhador, e honesto para administrar o município.

De maneira oposta, a Destak quis saber que tipo de político o eleitor não gostaria que Administrasse o Município de Vitória do Xingú.

Abaixo o quadro resultante da pesquisa:

Desonesto: 39,2% *Corrupto: 28,4% *incompetente: 22,5% Preguiçoso: 4,9%

Mentiroso: 2% Ausente do Município: 2% *Não temente a Deus: 1%

Xarope Novo: Para finalizar a pesquisa, DESTAK perguntou ao eleitor vitoriense:

a sua intenção de voto hoje, é?

Confirme a resposta abaixo:

Definitiva: 36,6%

Dificilmente mudará: 13,6%

Ainda pode mudar: 38%

Não opinou: 11,8%

A Destak constatou na pesquisa que mais de trinta e seis por cento dos entrevistados já têm uma posição definitiva a respeito de seus candidatos preferidos, porém mais de trinta e oito por cento disseram que ainda podem mudar de posição até as eleições municipais, daqui à seis meses.





Obs.: A pesquisa foi realizada nos bairros: Centro, Jardim da Laqua, Alegria, Invasão Nova Vitória, Invasão da Caixa D`água, Nova Vitória 2 e nas comunidades de: Leonardo Davince, Vila de Belo Monte e Bananal.

JK

ESTUDANTE ACIONA O BLOG E RECLAMA DA FALTA DE ORGANIZAÇÃO POR PARTE DA AES (ASSOCIAÇÃO ESTUDANTIL DE SANTARÉM). "ESSA ASSOCIAÇÃO ESTÁ UMA BAGUNÇA, NÃO TEM UM FUNCIONÁRIO EDUCADO, ESTÁ TUDO AVACALHADO"

Fila grande para pegar a carteirinha na fila da AES

Caro JK. A Associação dos estudantes de Santarém está uma bagunça imensa, não tem nenhuma funcionária educada, todas só sabem gritar, está muito avacalhado.  tem muita gente aqui nesta tarde de quarta-feira (30) e nada de entregarem a carteirinha. Isso é uma irresponsabilidade com as pessoas que trabalham ou fazem curso e deixam deixam de ir ou saem cedo para vim aqui buscar sua carteira. O pior que aqui não tem um banheiro, um ventilador e nem água para beber.



Leitor Rodrigo dos Santos - Via Whatsapp para o BLOG DO JK

LEITORA ACIONA O BLOG E QUESTIONA A DIFICULDADE E DEMORA PARA SE FAZER UM BOLETIM DE OCORRÊNCIA NA DELEGACIA DE POLÍCIA DE SANTARÉM. "JÁ FUI TRÊS VEZES NA DELEGACIA TENTAR REGISTRAR UM B.O E TODO DIA É UMA DESCULPA"

Delegacia de Santarém

Caro JK, você sabe me explicar essa divisão que tá ocorrendo nas delegacias aqui de Santarém? É um absurdo, já fui 3 vezes tentar registrar um B.O e todo dia é uma desculpa. Deveriam pelos menos ter a consideração de por um informativo para as pessoas não ficarem feito besta sendo jogado de um lado para o outro e aguardando horas pra darem uma informação simples.

Leitora Gracinha Monteiro - Via Facebook para o BLOG DO JK

PREFEITO VISITA A OBRA DE PAVIMENTAÇÃO DA TURIANO MEIRA, NO TRECHO ENTRE MUIRAQUITÃ E MOAÇARA‏

Prefeito Alexandre Von vistoriando as obras

O prefeito Alexandre Von vistoriou na tarde desta quarta-feira (30/03), acompanhado do secretário do Núcleo de Gerenciamento de Obras Especiais, Geraldo Bittar, e do secretário municipal de Infraestrutura, Edilson Pimentel, a obra de pavimentação da Avenida Turiano Meira, no trecho entre as Avenidas Muiraquitã e Moaçara. Nesse perímetro, a via já recebeu terraplenagem e estão sendo executados serviços de drenagem, pavimentação, colocação do meio-fio e, posteriormente, iluminação pública.

De acordo com o prefeito, os serviços que estão sendo feitos na Turiano Meira devem contribuir com a melhora da mobilidade urbana.

“Esperamos que a Turiano Meira contribua para melhorar a mobilidade urbana, facilitando, por exemplo, o acesso do centro da cidade à grande área da Nova República, atendendo os bairros que ela corta. Nós estamos estudando, também, a possibilidade, para fins de segurança no trânsito, de implantarmos mão única, a exemplo do que é no trecho que vai do centro da cidade até a Muiraquitã. Nossa proposta é estender um único sentido até a Moaçara”, destacou Von.

Von, também, informou que a partir do mês de abril será concluído o serviço de pavimentação na Travessa Barjonas de Miranda, entre Bartolomeu de Gusmão e Borges Leal, na Travessa Clementino de Assis, entre Bartolomeu de Gusmão e Borges Leal, e será iniciada a pavimentação da Travessa Bauru.

“Na grande área da Prainha vamos executar obras de drenagem, terraplenagem e pavimentação na Marabá, que será concluída, na Pedro Gentil e na Brasília. Agora em abril nós pretendemos concluir as obras de pavimentação da Elinaldo Barbosa. Nesse momento, estamos chegando na Gonçalves Dias, iniciando a pavimentação desde a Curuá-Una. A via, também, recebe investimentos de drenagem, terraplenagem, pavimentação, meio-fio e vamos implantar nova iluminação pública. Agora, vale ressaltar que o serviço na Elinaldo Barbosa vai até o final. Na sequência da Gonçalves Dias nós vamos executar serviços de drenagem, terraplenagem e posteriormente pavimentação até o Mercado de Santana”, reiterou o prefeito.

CCOM/PMS

quarta-feira, 30 de março de 2016

APOIO AO EMPREENDEDORISMO: PREFEITURA E INSTITUIÇÕES PARCEIRAS DESENVOLVEM AÇÕES DE FOMENTO AO CRÉDITO‏

Prefeitura de Santarém e instituições parceiras fortalecem os micro e pequenos empreendedores liberando mais de R$ 10 milhões no 
IV Feirão do Microcrédito

Na manhã desta quarta-feira (30/03), a Prefeitura de Santarém, por meio da Divisão de Microcrédito Sustentável, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento e Turismo (Semdetur), e instituições parceiras - Banpará, Banco do Brasil, Banco da Amazônia e Caixa Econômica Federal - realizaram a primeira liberação de microcrédito sustentável do ano de 2016, na quarta edição do Feirão do Microcrédito. Foram beneficiados 1.173 micro e pequenos empreendedores dos mais diferentes segmentos. O valor total liberado foi de R$ 10.635.341,91. Em três anos, o Programa de Microcrédito da Prefeitura de Santarém já beneficiou 20.414 empreendedores, com volume de recursos que chegam a aproximadamente R$ 50 milhões (R$ 48.672.857,08).

A política de microcrédito sustentável foi implantada pelo atual governo com o objetivo de contribuir para a consolidação de pequenos empreendimentos e geração de trabalho e renda no Município de Santarém, bem como, fortalecer o eixo da Lei Geral que trata de acesso a crédito diferenciado com metodologia específica, que está relacionada com a concessão de créditos com capacitação empreendedora, plano de negócios e visitas pós-crédito, permitindo um diagnóstico rápido e preciso de microcrédito sustentável, operacionalizado pela Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento e Turismo.

Hoje, Santarém é considerada como uma das principais cidades no estado do Pará, que vem contribuindo para o desenvolvimento das cadeias produtivas, sobretudo, garantindo acesso às linhas de créditos para empreendedores locais, a exemplo do Ecocrédito, que é um programa de microcrédito produtivo, criado pela Prefeitura, com o objetivo de apoiar através de financiamento, empreendimentos de atividades produtiva nos setores de comércio, produção (indústria) e serviços.

“Nesse primeiro trimestre nós estamos liberando mais de R$ 10 milhões em microcrédito, juntando todas as fontes de recursos disponíveis, por meio das instituições parceiras [Banco do Brasil, Banpará, Caixa Econômica Federal e Banco da Amazônia]. Essa ação é direcionada de acordo com o perfil do empreendedor, de acordo com o perfil do negócio, taxas, etc. Isso vai fomentando a economia, melhorando os negócios, gerando ocupação, gerando emprego formal, nesse momento de dificuldade pela qual a economia do Brasil vem passando”, explicou o secretário municipal de Planejamento, Desenvolvimento e Turismo, Valdir Matias Jr.

O prefeito Alexandre Von lembrou que, em tempos de crise, quem faz a diferença na economia brasileira é o micro e pequeno empreendedor. “Nós ficamos muito felizes com essa parceria de sucesso, que envolve a Prefeitura, Sebrae, cooperativas de crédito, instituições financeiras de fomento ao crédito e a comunidade em geral. Em três anos de trabalho nós já permitimos que mais de 20 mil micro e pequenos empreendedores tivessem oportunidade de acessar o crédito, fazer seu negócio crescer e desenvolver a economia. Em um momento de dificuldade brutal que o País atravessa nós temos que buscar alternativas, não podemos ficar de braços cruzados, esperando que a solução caia do céu. Nós temos que criar as soluções, nós temos que gerar as oportunidades, nós temos que possibilitar qualificação profissional, assistência técnica e crédito para mais pessoas gerarem renda em nosso Município”, ressaltou Alexandre Von.

Liberação de crédito (1º trimestre de 2016)

IV Feirão de Microcrédito – 30/03/2016

Ecocrédito (município/PMS) R$ 143.700,00– beneficiários: 51 pessoas;

Banpará Comunidade (Governo do Estado do Pará): R$ 174.506,01– beneficiários: 43pessoas;

MPO/Banco do Brasil - R$ 914.530,00 – beneficiários: 184 pessoas;

PRONAF/Banco do Brasil - R$ 7.129.604,00 – beneficiários: 207 pessoas;

MPO/CEF – R$ 66.470,90 – beneficiários: 47 pessoas;

MEI/CEF - R$ 285.194,00 – beneficiários: 53 pessoas;

Amazônia Florescer/Banco da Amazônia – R$ 1.306.050,00 – beneficiários: 579 pessoas;

PRONAF/Banco da Amazônia – R$ 604.807,00 – beneficiários: 06

MEI/Banco da Amazônia – R$ 10.480,00 – beneficiários: 03 pessoas

Entrega de certificados – Infocentro Casa Brasil

Além da liberação de microcrédito, a Prefeitura de Santarém também realizou a entregue de certificados a 166 alunos concluintes de sete cursos ofertados pelo Infocentro Casa Brasil, ligado à Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento e Turismo.

Os cursos foram nas áreas de Informática Básica para Melhor Idade, Informática Básica para Jovens e Adultos, Designer Gráfico Básico, Caixa Informatizado, Auxiliar Administrativo, Noções Básicas de Inglês, Operador de Vendas (Vendedor).

CCOM/PMS – com informações da Divisão de Microcrédito Sustentável da Semdetur

VEREADOR REGINALDO CAMPOS USA A TRIBUNA DA CÂMARA NA MANHÃ DE HOJE, PARA INFORMAR QUE O CONCURSO DA CÂMARA TEVE 24.277 INSCRITOS E QUE AS PROVAS SERÃO REALIZADAS NO DIA 10 DE ABRIL E QUE OS APROVADOS SERÃO CHAMADOS A PARTIR DE JUNHO

Vereador Reginaldo Campos

O vereador Reginaldo Campos (PSC), na sessão da Câmara de Santarém, nesta quarta-feira, (30/03), destacou informações gerais sobre o primeiro concurso da Câmara, em 186 anos história. Segundo o presidente foram inscritos 24.277 pessoas para concorrer as 40 vagas disponíveis, de acordo com o edital do concurso, publicado pela empresa responsável. Reginaldo confirmou que as provas serão realizadas no dia 10 de abril de 2016, sendo que pela manhã será a prova do Ensino Fundamental, no horário das 9h às 12h e à tarde, referente aos Ensinos Técnico, Médio e Superior, das 14h às 17h. “Tanto no período da manhã quanto à tarde, os participantes do concurso, de acordo com o edital, devem chegar uma hora antes em seus locais de prova”, advertiu.

Reginaldo disse que os inscritos serão distribuídos em 40 escolas da zona urbana de Santarém e como são diversos os locais de prova, as pessoas que vão participar do concurso precisam imprimir os cartões de identificação, com o indicativo dos locais da prova. “O documento pode ser impresso acessando o site da Câmara de Santarém: www.santarem.pa.leg.br ou ainda www.paconcursos.com.br, nesses dois endereços podem também buscar mais informações sobre o referido concurso.

O presidente disse que registra com satisfação, pois até o presente momento a empresa vencedora da licitação para coordenador o concurso está cumprindo com todos os acordos firmados. Com isso, continua Reginaldo, tudo está se desenvolvendo de acordo como o cronograma estabelecido, mesmo que se tenha conseguido o valor mais baixo da historia dos concursos na região, possibilitando a participação de muita gente que busca emprego por meio de concurso, com um investimento acessível, observou.

A boa notícia aos futuros aprovados no concurso, segundo o presidente Reginaldo Campos é que pretende chamar para assumir seus cargos e funções, pelos menos 50% dos aprovados, a partir do dia 17 de junho de 2016, depois da homologação, . “Esse é o nosso desejo de chamar o maior número possível dos aprovados ainda no primeiro semestre de 2016, haja vista que três meses antes e três meses depois do processo eleitoral, de acordo com a lei, isso não é permito”, explicou.

ASCOM da CMS

NÃO TEM PRA NINGUÉM, JOACIR FERREIRA SE FILIA NO PROS E SERÁ PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR NA ELEIÇÃO DESTE ANO. "VOU DEFENDER SANTARÉM E LEVANTAR A BANDEIRA DA MINHA CLASSE, PRECISAMOS RENOVAR, COLOCAR SANGUE NOVO PRA TRABALHAR"

Joacir Ferreira com o presidente do PROS, Ivan Leão

O maior consultor e vendedor da Natura em Santarém e região, Joacir Ferreira, aceitou o desafio do presidente do PROS, Ivan Leão e se filiou no partido na manhã de hoje, em breve estará assumindo a presidência da diversidade e levantando a bandeira GLBT dentro do partido. 

Joacir em contato com o blog disse que vai levantar e defender a bandeira da classe GLBT em Santarém e que vai disputar uma vaga na Câmara Municipal de Santarém. O PROS me mostrou que é um partido sem preconceito, gostei e aceitei o desafio.

JK

JOVEM CHAMA ATENÇÃO DAS AUTORIDADES PARA A QUANTIDADE DE MOTOS QUE VEM SENDO ROUBADOS QUASE QUE DIARIAMENTE EM SANTARÉM. "NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA TIVE MINHA MOTO ROUBADA AS 4 HORAS DA MANHÃ DE DENTRO DA MINHA RESIDÊNCIA NO BAIRRO DO DIAMANTINO. TIVE QUE IR 3 VEZES NA DELEGACIA PRA CONSEGUIR FAZER O BOLETIM DE OCORRÊNCIA""

Moto roubada na última sexta-feira

Boa tarde JK, gostaria de acionar o blog a respeito dos várias furtos de moto na cidade. Minha moto foi furtada de dentro da minha residência localizada no bairro diamantino na rua seringueira na sexta-feira por volta das 4 horas da manhã! Tivemos que ir na delegacia três vezes no mesmo dia pra conseguir fazer um B.O, pois os mesmos estavam fazendo fragrante e não poderiam ajudar. Conseguimos capturar dois suspeitos sendo um deles menor de idade, ele confessou que tinha roubado a moto com ajuda de mas 2 maiores em frente à autoridade, que por sua vez colheu o depoimento dos 2 e em seguida liberaram eles sem dar paradeiro do local da moto, causa revolta, indignação por parte do poder público. Logo após isso o delegado pede que retorne na terça-feira após 5 dias! E até agora não foi tomada nenhuma providência e nem obtivemos retorno. 

Gostaria da sua ajuda. 

Segue a foto da moto placa QDL-4244 fan preta modelo 2015.

Odair Rogriguezz - Via Facebook Para o BLOG DO JK

NETA ACIONA O BLOG PARA DENUNCIAR NUTRICIONISTA DO HOSPITAL MUNICIPAL DE SANTARÉM. "MEU AVÔ TA PASSANDO FOME POR CULPA DELE"

Neta diz que seu avô está há mais de 20 dias 
sem nenhuma medicação

Boa Noite JK! Me chamo Elaine, e preciso muito que você me ajude! Acredito que devido a repercussão do seu blog e acredito que você pode me ajudar! Gostaria que você divulgasse a minha reclamação para que ela fosse compartilhada! O pedido é de uma neta desesperada com a condição do seu avô. 

Meu avô se chama Francisco de Jesus dos Santos (68 anos) e se encontra internado no Hospital Municipal de Santarém já faz mais de um mês. Ele sofreu um acidente em Monte Alegre juntamente com minha avó, Maria de Fátima dos Santos (65 anos), e devido a falta de estrutura da cidade não teve condições de permanecer na cidade, e teve que vir aqui para Santarém. Teve fraturas graves, (quebrou ossos do rosto e a perna direita), no entanto, assim que chegou no hospital colocaram ferro na perna, e tomou soro por uma semana. Depois disso, ele não recebeu nenhuma medicação, nem mesmo soro. Tem um agravante pior, e o motivo da minha reclamação. Meu avô não pode ingerir carne bovina, nem derivados de nenhuma forma, é alérgico, e por duas vezes quase morre por ingerir um dos derivados. No entanto passamos quase 15 dias tentando uma autorização do nutricionista para que pudéssemos levar comida pra ele, e o nutricionista não nos autorizou, justificando que o hospital iria fazer uma dieta específica para o caso dele, o que não ocorreu. Nos dois primeiros dias levaram um frango (duro) que devido a partes do rosto está quebrada ele não conseguiu mastigar, e foram somente esses dois dias, e a noite levavam sopa de carne e mingal de leite (ele não comia nenhum dos dois, devido a alergia que ele tem mesmo da carne do boi). Fomos novamente com o nutricionista e de novo ele garantiu que iria a comida e não foi nenhuma vez. Por várias vezes o que ainda persiste hoje, meu avô teve desmaios de fraqueza por não está comendo. E já faz mais de 20 dias que ele não toma nenhum remédio e nenhuma alma viva vai dar um posicionamento pra ele. Ninguém. E estamos desesperados. 

E por isso venho pedir que você me ajude, para que o meu avô saia dessa, ou que ao menos seja feita alguma coisa. Desde já lhe agradeço por qualquer coisa que venha fazer por todos nós.

Leitora Elaine - Via Facebook para o BLOG DO JK

EDY PORTELA, APRESENTADOR DO PROGRAMA PATRULHÃO DA CIDADE DE FILIA NO PHS (PARTIDO HUMANISTA DA SOLIDARIEDADE)

O apresentador Edy Portela com a direção do 
partido PHS em Santarém

O apresentador do programa Patrulhão da Cidade, Edy Portela, (RBA/Santarém), é o mais novo filiado do PHS (Partido Humanista da Solidariedade).
 
Ele se filiou na manhã de ontem e sua ficha foi abonada pelo presidente do partido, José Maria Lira, pelo vice-presidente Rodrigo Santarém e pelo secretário Augusto Alves.

JK

VEREADOR HENDERSON PINTO USOU A TRIBUNA DA CÂMARA ONTEM PARA ANUNCIAR QUE PROTOCOLOU UMA PROPOSTA DE LEI PARA ISENTAR DE IMPOSTOS AS ENTIDADES QUE CUIDAM DE PESSOAS COM ALGUM TIPO DE DEFICIÊNCIA

Vereador Henderson Pinto

O vereador Henderson Pinto (DEM), usou a Tribuna da Câmara, nesta terça-feira, (29/03), e anunciou  uma proposta de lei para isentar de impostos as entidades que cuidam de pessoas com algum tipo deficiência.

Henderson protocolou proposta de lei junto a Mesa Diretora da Câmara, alterando uma lei de 1999, que isenta de impostos municipais e de taxas as entidades que defendem os direitos de pessoas com deficiência. “A lei já atende a APAE e agora estamos incluindo a Associação de Deficientes Físicos de Santarém (ADEFIS), Associação de Deficientes Visuais do Baixo Amazonas (ADVIBAM) e Associação de Amigos Portadores de Deficiência do Tapajós (APDT)”.

Segundo o vereador as pessoas que fazem parte dessas entidades também precisam ser amparadas com os mesmos direitos. Além disso, o vereador destacou que todas essas entidades cumprem com o seu papel social, mas enfrentam muitas dificuldades de manutenção por falta de recursos e de apoio. “Se a gente os isenta dos impostos estaremos contribuindo para que desenvolvam seu trabalho de forma mais precisa”, observou.

Sobre as calçadas, o vereador recorda que Santarém tem 354 anos de história e precisa da implementação de uma lei que atenda a realidade local, coibindo os abusos e, preventivamente, preparando-se aos avanços da modernidade que são invitáveis.

Segundo o vereador, atualmente uma das questões mais polêmicas sobre o uso das calçadas é o final da BR 163, no trecho entre o Viaduto e Porto de Santarém, onde não é permitido estacionar nem nos acostamentos e nem nas calçadas, o que exige ordenamento legal por parte da Câmara Municipal.

ASCOM da CMS

terça-feira, 29 de março de 2016

PMDB, A MAIOR "RAMEIRA" DA POLÍTICA BRASILEIRA DOS ÚLTIMOS ANOS (SE VENDE POR CARGOS NO GOVERNO), DEVE CONFIRMAR NESTA TERÇA-FEIRA A TRAIÇÃO E A RUPTURA COM O GOVERNO PARA PEGAR O PODER

Cúpula do PMDB confirma hoje ruptura com o governo

O PMDB deverá confirmar nesta terça-feira (29), em uma reunião do diretório nacional, a ruptura já esperada com o governo da presidente Dilma Rousseff. A expectativa é que a decisão ocorra com a consequente entrega de cargos ocupados por peemedebistas e seus indicados.

Diante do iminente desembarque da base aliada, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, já apresentou a sua carta de demissão na segunda-feira (28). O partido ainda à frente de outras seis pastas (Saúde, Agricultura, Ciência e Tecnologia, Aviação Civil, Portos e Minas e Energia).

Principal legenda da base aliada, o PMDB detém a maior bancada na Câmara dos Deputados, com 68 parlamentares. O apoio ao governo, porém, nunca foi unânime dentro da sigla e as críticas se intensificaram com a crise econômica e a deflagração do processo de impeachment.

O diretório nacional do PMDB tem 119 integrantes, mas com direito a 155 votos – alguns membros têm direito a mais de um voto, de acordo com o número de funções que acumulam no partido. A decisão sobre o rompimento, porém, deverá ser por aclamação, sem contagem nominal de votos.

O acordo para que seja por aclamação foi costurado pelo vice-presidente da República, Michel Temer, presidente nacional do PMDB. Segundo a assessoria de imprensa dele, Temer não deverá comparecer à reunião, convocada para começar às 15h em um dos plenários de comissão da Câmara dos Deputados.

O motivo oficial da ausência dele é para evitar influenciar na decisão, mas, nos bastidores, Temer participou diretamente das articulações com caciques da sigla. Na noite de domingo (27), ele chegou a se encontrar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São Paulo. A expectativa do petista era tentar convencê-lo a manter o PMDB no governo. No entanto, o recado foi que a saída seria "irreversível".

Dilma também lançou mão dos últimos esforços para tentar resgatar o apoio do partido. Na manhã de segunda, ela chamou ao seu gabinete no Palácio do Planalto seis dos sete ministros do PMDB para avaliar o cenário. No entanto, no fim do dia, Henrique Alves, um dos presentes ao encontro, já apresentava a sua carta de renúncia.

Atritos com o Planalto

A discussão sobre a ruptura do PMDB com o governo ocorre em um momento delicado para a presidente Dilma Rousseff, que é alvo de um processo de impeachment deflagrado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), um dos seus maiores desafetos.

Desde o ano passado, os atritos do PMDB com o Palácio do Planalto aumentaram. A pressão para que a legenda deixasse a base ganhou corpo na convenção realizada no último dia 12 de março. Na ocasião, os peemedebistas decidiram que a cúpula do partido teria que se encontrar em até 30 dias para tomar uma decisão e, até lá, nenhum filiado poderia assumir cargos no governo.

No entanto, dias depois, a presidente Dilma ignorou a decisão e empossou o deputado licenciado Mauro Lopes (PMDB-MG) como ministro da Secretaria de Aviação Civil. A nomeação foi vista como uma afronta pelo partido, que abriu um processo no seu Conselho de Ética para expulsá-lo da legenda. O episódio ajudou a agravar a crise e acelerou a decisão do partido.

Sob o comando de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) desde o início de 2015 – o que coincidiu com o começo do segundo mandato de Dilma –, a Câmara derrotou o Planalto em diversas ocasiões com a votação de matérias desfavoráveis ao governo. Além disso, no ano passado, houve na Casa a instalação da CPI da Petrobras, para investigar o escândalo de corrupção na estatal.

Para tentar conter a rebelião na base, a presidente Dilma Rousseff promoveu no ano passado uma reforma ministerial para ampliar o espaço do PMDB no governo, que chegou a ter sete ministérios. No entanto, a estratégia não foi bem sucedida.

Para agradar os parlamentares na Câmara, o governo entregou ao líder da bancada, Leonardo Picciani (PMDB-RJ), a incumbência de indicar nomes para duas pastas, incluindo a da Saúde, com o maior orçamento da Esplanada. Essa aproximação descontentou ainda mais a ala rebelde do partido, que se voltou contra Picciani quando ele indicou integrantes menos críticos a Dilma para a comissão do impeachment.

Ele chegou a ser destituído do posto em dezembro por oito dias em uma articulação patrocinada diretamente por Temer e Cunha, mas conseguiu reaver o posto com o apoio da maioria.

Para ser reeleito neste ano, foi preciso uma atuação direta do Planalto para garantir a ele votos suficientes, inclusive com a exoneração temporária do ministro da Saúde, Marcelo Castro, para reassumir como deputado e votar a favor de Picciani.

G1

segunda-feira, 28 de março de 2016

VEREADOR HENDERSON PINTO FALOU HOJE NA TRIBUNA DA CÂMARA, QUE ESTÁ TRABALHANDO NA ELABORAÇÃO DE UM PROJETO DE LEI, QUE PRETENDE DAR ORDENAMENTO AO USO DAS CALÇADAS EM SANTARÉM, QUE ATENDAM A NECESSIDADE DE PEDESTRES, ESTACIONAMENTO DE VEÍCULOS E QUE NÃO TRAGA PREJUÍZOS AO COMÉRCIO LOCAL

Vereador Henderson Pinto

A proposta de Henderson Pinto dá-se a partir da proibição de estacionamento que vem ocorrendo nas calçadas da Avenida Cuiabá, que na área urbana de Santarém, integra a rodovia Federal BR-163.

Henderson informa que está integrando a proposta de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), com a possibilidade de parte das calçadas serem utilizadas como estacionamento. Principalmente na Avenida Cuiabá, onde segundo ele é proibido o estacionamento pelo Código de Trânsito Brasileiro, e por isso a Policia Rodoviária Federal, não permite o estacionamento nas calçadas, ou no acostamento da rodovia.

Com isso, Henderson Pinto disse que está defendendo uma proposta que atenda ao pedestre, como também atenda a possibilidade de estacionar em calçadas largas. Ou seja, se utiliza a faixa que vai do meio fio até onde passa o posteamento e do poste para dentro se faz um passeio público de 1,5 ou até 2 metros.

De acordo com Henderson Pinto o que está acontecendo na Avenida Cuiabá é o prejuízo dos que têm lojas ou outro tipo de atividade comercial ao longo da margem da via, na área urbana, primeiro pela crise nacional que se esta passando e agora pela determinação do Ministério Público, quando as pessoas não se interessam em fazer negócios ou comprar nos estabelecimentos comerciais da Santarém-Cuiabá, por não ter onde estacionar. 

Segundo o vereador, uma minuta do Termo de Ajuste de Conduta (TAC), continua sendo trabalhada e deverá estar concluída nos próximos dias, direcionando e normatizando o estacionamento das calçadas, principalmente na rodovia Santarém-Cuiabá, até que seja elaborada a Lei para atendimento a todos os espaços das calçadas em todo o espaço geográfico da cidade de Santarém, principalmente em locais onde se concentram estabelecimentos comerciais. 

ASCOM da CMS

EM NOTA PELO WHATSAPP, JOSÉ ANTONIO ROCHA CONFIRMA QUE PMDB DE SANTARÉM NÃO ACERTOU NADA COM O MÉDICO NÉLIO AGUIAR, E QUE O PMDB TERÁ PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE SANTARÉM

Jose Antonio Alves Rocha

Só esclarecendo que a última posição oficial do PMDB com relação as eleições que se aproximam, foi definir pré-candidaturas a prefeito de Santarém, onde vários filiados demonstraram interesse em disputar. Como membro do diretório, afirmo que o partido até este momento não mudou sua postura e qualquer mudança será dado conhecimento aos seus filiados, simpatizantes e toda a imprensa de forma oficial. Portanto o PMDB continua com pré-candidaturas a prefeito de Santarém e dialogando com os demais partidos, rumo ao fortalecimento de uma Chapa vitoriosa.

Jose Antonio Alves Rocha - Via Whatsapp para o BLOG DO JK

INDIGNADA, MORADORA ACIONA O BLOG PARA MOSTRAR A SITUAÇÃO DA RUA 17 DE MAIO NO BAIRRO DO SANTARENZINHO

Situação da rua 17 de Maio no bairro do Santarenzinho

Caro JK. Gostaria do apoio do blog para divulgar e pedir providências aos órgãos responsáveis para ver a situação das ruas no bairro do santaremzinho. Os carros não podem passar, dificultando até mesmo, o tráfego de pessoas, além de poças de água e lixos, facilitando assim, o aparecimento de doenças. Essa é a rua 17 de maio entre Humberto Alves e Tomé de Sousa vizinho do colégio Dom Tiago.

Leitora Edirlane Azevedo - Via Facebook para o BLOG DO JK

VEREADOR REGINALDO CAMPOS SAI DO PSB E SE FILIA NO PSC, E LEVA COM ELE 200 SOLDADOS QUE TEVE AS FICHAS ABONADAS PESSOALMENTE PELO VICE-GOVERNADOR DO ESTADO, ZEQUINHA MARINHO NO ÚLTIMO SÁBADO NA CÂMARA MUNICIPAL DE SANTARÉM

Vereador Reginaldo Campos em seu primeiro 
discurso como filiado do PSC

No último sábado na Câmara Municipal de Santarém, o vereador Reginaldo Campos, juntamente com sua esposa Rachel Campos e mais 200 amigos que sempre estiveram junto com ele em várias batalhas políticas, se filiaram no PSC (PARTIDO SOCIAL CRISTÃO) sob os olhares do vice-governador Zequinha Marinho, que abonou as filiações. Com a vinda de Reginaldo Campos dos novos filiados foi criado o PSC Jovem e o PSC Mulher.

O plenário da Câmara ficou lotado e contou com a presença do prefeito Alexandre Von.







JK

HOMEM MORRE AFOGADO NA PRAIA DO MARACANÃ NA TARDE DESTE DOMINGO EM SANTARÉM

Suspeita é que ele tenha ingerido bebida alcoólica antes de entrar na água. Afogamento ocorreu na tarde de domingo; vítima tentava buscar um barco.

Um homem morreu na tarde de domingo (27), na Praia do Marcanã, em Santarém. De acordo com testemunhas, Raimundo Magalhães, de 66 anos, se afogou quando tentava atravessar o rio até o barco dele.

A Polícia Militar chegou a ser acionada, mas quando chegou ao local, o homem já estava morto.

A vítima foi retirada da água por banhistas e moradores do bairro. Após o episódio, muitos curiosos se aglomeraram no local.

A suspeita é que ele tenha ingerido bebida alcoólica antes de entrar na água.

JK com informações do G1

sábado, 26 de março de 2016

LEITORA BIA VASCONCELOS ACIONA O BLOG PARA DENUNCIAR PARADA DE MOTOTAXI QUE FICA AO LADO DO BANCO DO BRASIL NA RUI BARBOSA, ONDE ALGUNS MOTOTAXIS LEGALIZADOS FICAM CANTANDO AS JOVENS QUE PASSAM NO LOCAL COM COMENTÁRIOS GROTESCOS E DESRESPEITOSOS. "NUNCA ME SENTI TÃO OFENDIDA, É CADA CANTADA NOJENTA QUE RECEBO, CADA COMENTÁRIO GROTESCO, ME SINTO TÃO OFENDIDA E HUMILHADA, AGORA TENHO QUE IR PELO OUTRO LADO DA RUA QUANDO QUERO IR AO BANCO"

Ponto de Mototaxi na avenida Rui Barbosa

Caro JK, que raiva que eu sinto quando passo por aquele ponto de mototáxi que tem na Rui Barbosa quase ao lado do Banco do Brasil, é cada "cantada" nojenta que recebo, cada comentário grotesco, como pode isso, me sinto tão ofendida tão humilhada, "agora quando preciso ir em algumas daquelas lojas ou ao banco me vejo obrigada a atravessar a rua pra não precisar passar por aquele corredor (porque é isso que eles fazem naquela calçada) de homens e ouvir tanta bosta! E tenho certeza que não é só comigo que acontece isso.

Desabafo de Bia na sua página no Facebook

Leitora Bia Vasconcelos - Via Whatsapp para o BLOG DO JK

sexta-feira, 25 de março de 2016

NÃO TEM NENHUM HONESTO. EM DELAÇÃO PREMIADA, EX-DEPUTADO PEDRO CORRÊA CITA LULA, FERNANDO HENRIQUE CARDOSO E A IRMÃ DE AÉCIO NEVES QUE PEGAVA PROPINA E FAZIA AS MOVIMENTAÇÕES FINANCEIRAS LIGADAS AO TUCANO

Ele cita Lula, Augusto Nardes, Aécio e emenda de reeleição de FHC.

Reportagem do jornal "Folha de S.Paulo" cita partes do acordo de colaboração premiada assinado entre o ex-deputado Pedro Correa e o Ministério Público Federal. A TV Globo confirmou que esses trechos divulgados fazem parte da delação do ex-deputado.

Um dos anexos desse acordo de delação, segundo o jornal, é intitulado "mesada de Augusto Nardes".

Nardes é ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). De acordo com a reportagem, Correa afirmou que, entre 2003 e 2005, quando Nardes era deputado federal pelo Partido Progressista, o PP, ele estava entre os nomes da bancada da Câmara que recebiam propina arrecadada pelo deputado José Janene, morto em 2010, junto à Petrobras e a outros órgãos com diretorias indicadas pelo PP.

Também segundo o jornal, Pedro Correa apresentou uma lista de operadores de propina e incluiu o nome de Andrea Neves, irmã do senador Aécio Neves, do PSDB de Minas Gerais, e uma de suas principais assessoras, como a responsável por conduzir movimentações financeiras ligadas ao tucano.

A citação à irmã de Aécio é a primeira numa lista que inclui nomes como Marcos Valério, operador do mensalão, e Benedito Oliveira, investigado na Operação Acrônimo, que apura suspeitas de irregularidades na campanha de Fernando Pimentel (PT) ao governo de Minas Gerais em 2014.

A "Folha de S.Paulo" diz ainda que a delação do ex-deputado tem um anexo sobre o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que tem como foco a votação que aprovou a emenda constitucional da reeleição em 1997.

Segundo o relato, o ex-presidente contou com apoio financeiro do empresariado para aprovar o projeto da reeleição.

O então presidente do conselho de administração do Banco Itaú, Olavo Setubal, morto em 2008, é mencionado como alguém que ajudou FHC.

O ex-deputado disse, segundo jornal, que Olavo Setubal dava bilhetes a parlamentares que acabavam de votar, para que se encaminhassem a um doleiro de Brasília e recebessem propinas em dólares americanos.

A delação do ex-deputado Pedro Correa tem pouco mais de 70 anexos, cada um com um tema. Segundo o jornal, cinco desses anexos se referem à presidente Dilma Rousseff e outros cinco ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Um dos fatos apontados por Pedro Corrêa envolvendo o ex-presidente Lula é uma reunião entre os dois, o então ministro da Casa Civil,José Dirceu, e José Eduardo Dutra, na época presidente da Petrobras.

Nessa reunião, teria sido acertada a nomeação de Paulo Roberto Costa para o cargo de diretor da Petrobras.

Segundo o relato, José Eduardo Dutra, que morreu no ano passado, era contra a nomeação mas Lula atuou a favor de Paulo Roberto Costa, que depois se tornaria o primeiro delator da Operação Lava Jato, acusado de receber propina.

De acordo com Pedro Correa, José Eduardo Dutra disse nessa reunião: "Mas Lula, eu entendo a posição do conselho. Não é da tradição da Petrobras, assim, sem mais nem menos, trocar o diretor". Ao que o ex-presidente Lula respondeu: "Se fossemos pensar em tradição, nem você era presidente da Petrobras e nem eu era presidente da República".

O jornal afirma que, apesar das revelações, há pouca prova documental apresentada pelo ex-parlamentar. Pedro Correa, depois de uma longa negociação, deve começar a prestar depoimentos e a apresentar as provas que tem a partir da semana que vem.

Versões dos mencionados
Augusto Nardes afirmou ao jornal que o envolvimento de seu nome na delação é "uma retaliação pela oposição que fazia dentro do PP". Diz que foi candidato independente e não contou com o apoio de Pedro Correa, na época presidente do partido.

O senador Aécio Neves declarou à "Folha" que Andrea Neves, irmã dele, não conhece e jamais teve contato com Pedro Correa. O senador também enfatizou que repudia as falsas acusações mais uma vez repetidas sem indícios que possam minimamente comprová-las.

Ao tomar conhecimento da citação envolvendo a compra de votos na emenda de reeleição em seu governo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso classificou o relato como "ridículo".

O presidente do Itaú, Roberto Setúbal, disse ao jornal que fica "profundamente indignado" ao ver o nome do pai dele, Olavo Setúbal, "absurdamente envolvido numa história sem comprovações".

Setúbal disse que ele era "um homem absolutamente ético e tenho convicção de que jamais se envolveu em nada parecido com o que, covardemente, o ex-deputado descreveu."

Setubal declarou ainda ao jornal que o pai dele não participava de qualquer atividade politico-partidária desde 1986 e não há nenhum indício de que essa história possa ter fundamento.

O Instituto Lula disse que não comenta falatórios e "quem quiser levantar suspeitas em relação a Lula que apresente provas.

A defesa de Pedro Correa não quis se manifestar.

Fonte: G1

ACERTO DE CONTAS. HOMEM É ASSASSINADO DENTRO DE HOTEL EM SANTARÉM NA NOITE DE ONTEM

Everton de Castro foi morto em possível acerto de contas pelo tráfico de drogas

Um homem de 33 anos foi morto a tiros por volta de 22h30 de quinta-feira (24), dentro de um hotel localizado na Avenida Fernando Guilhon, no bairro Maracanã, em Santarém, oeste do Pará. De acordo com o delegado de Polícia Civil, Jammil Casseb a suspeita inicial é que o crime ocorreu por acerto de contas.

Segundo a polícia, a vítima identificada como Weverton Euclides Silva Castro estava na rua quando foi abordada pelo autor do crime e entrou no hotel para se esconder. "Ele tentou conseguir abrigo no hotel, tentou fugir, mas o cara foi atrás dele e dentro do hotel atirou. Provavelmente foi acerto de contas, vingança. Ele já tinha sido ameaçado várias vezes pelo elemento", informou o delegado.

Casseb destacou que o suspeito já foi identificado e tem passagem na polícia por outros crimes. O caso foi repassado para a Divisão de Homicídios.

Segundo um funcionário do hotel, as câmeras de segurnaça registraram o momento do homicídio. A polícia vai utilizar o vídeo para ajudar nas investigações.

JK com informações do G1

ATENÇÃO VOCÊ QUE VAI FAZER O CONCURSO DO INSS E DA CÂMARA MUNICIPAL DE SANTARÉM. JÁ É NESSE DOMINGO NO RIO TAPAJÓS SHOPPING A SESSÃO. "CONCURSEIROS NO CINEMA"

Mais uma novidade do Rio Tapajós Shopping

Visando a preparação para os concursos do INSS e CÂMARA MUNICIPAL que se aproximam, o Rio Tapajós Shopping em Parceria com o Cinesystem e o Cursinho Atitude, um novo conceito em preparatórios que em breve se instalará na cidade, oferece um “AULÃO” nas disciplinas de Direito (Professor Orleans), Matemática e Raciocínio Lógico (Professor Raul Silva) e Língua Portuguesa (Professor Alcione).

O “AULÃO” acontece no próximo domingo, 27, no CINESYSTEM, uma empresa comprometida com o social das cidades onde se instala.

O valor do investimento será a soma simbólica de R$ 20,00 + um quilo de alimento não perecível. Os alimentos serão doados a instituições dos bairros carentes em torno do shopping.

INFORMAÇÕES: (93)99191-1200

POSTO DE VENDA E COLETA: CEVADA CLUB - Rio Tapajós Shopping

RIO TAPAJÓS SHOPPING – COMPLETA VOCÊ!

quinta-feira, 24 de março de 2016

PÁSCOA ENCANTADA DE JOÃO E MARIA É NO PARAÍSO SHOPPING CENTER. AMANHÃ LEVE SEU FILHO PARA SE DIVERTIR E GANHAR UM CHOCOLATE DA CACAU SHOW

Paraíso Shopping center

Na semana de Páscoa no Paraíso Shopping, você trazendo seu filho para se divertir e aprender a fazer seu próprio lanchinho na Páscoa encantada de João e Maria ele ganha um chocolate trufado da Cacau Show. Participe! A casa de João e Maria está no Pátio central no Paraíso Shopping aguardando vocês! E não esqueça de colocar o dedinho na fechadura para ver se já está gordinho! seu filho vai sair mais do que satisfeito. Você não pode perder, todos estão super convidados para vir visitar e aprender a cozinhar com João e Maria. Paraíso Shopping, o shopping mais perto de você!

Yasmim, gerente de marketing

PERMISSIONÁRIO DO MERCADO MODELO ACIONA O BLOG PARA RECLAMAR QUE ESTÃO SENDO PERSEGUIDOS PELO PREFEITO ALEXANDRE VON E PELO ADMINISTRADOR QUE NÃO MANDA NEM LIMPAR O LOCAL. "QUERO SABER ONDE ANDA O VEREADOR NICOLAU DO POVO QUE SUMIU DAQUI E TODO MUNDO ESTÁ COM RAIVA DELE"

Situação do Mercado Modelo

Caro JK, essa é a situação do mercado modelo, onde os permissionários estão sendo perseguidos pelo prefeito e administrador, cobrando impostos absurdos que agora além do DAM tem que ter o nome limpo pra tirar, ÁLVARA, IPTU, DAM, tudo isso pra arrecadar imposto. Mas fazer a fiscalização que é pago pra isso nada, ajudar os comerciantes no alagamento arrastando-se anos e nada, o Nicolau do povo não aparece aqui e todo mundo tá com raiva dele. 

Então venho pedir em nome dos comerciantes que nos ajude e publique para que esses mamadores da tetá do governo trabalhem, estamos ilhados e a mercê deles.





Leitor José Adson dos Santos - Via Facebook para o BLOG DO JK