sexta-feira, 30 de setembro de 2016

REGINALDO CAMPOS CONCORRE AO SEU 5º MANDATO DE VEREADOR POR SANTARÉM. ESSE ANO PODE SURPREENDER SENDO O VEREADOR MAIS VOTADO PARA O LEGISLATIVO. CONHEÇA UM POUCO DAS CONQUISTAS DESSE CANDIDATO QUE ESTÁ HÁ 16 ANOS NO PODER LEGISLATIVO

Reginaldo campos concorre ao quinto mandato 
de vereador por Santarém

O companheiro Reginaldo Campos, já está atuando no legislativo municipal de Santarém, há 04 (quatro) mandatos consecutivos, sempre tendo atuação marcante compromissada com os valores éticos e cristãos e em defesa da família. 

É um dos vereadores mas atuantes em defesa do Estado do Tapajós, dedicando parte de seu mandato a esta causa por entender que o novo Estado pode contribuir com a qualidade de vida da população de um modo geral. Foi o único político da região presente em todas as 11 reuniões de articulação para que ocorresse o Plebiscito em 2011. Como atuação na sociedade santarena podemos destacar: a realização de mais de 1.200 casamentos coletivos em parceria com diversas igrejas. 

A criação da associação de mulheres em defesa da vida MDVIDA, com projetos sociais em bairros, comunidades, hospitais e a casa de recuperação de pessoas dependentes químicos.

A realização ha dezesseis anos para valorizar as mulheres que se destacam no município do Evento Mulheres de Êxito de Santarém.

Apoia e fomenta atividades artísticas, culturais e esportivas, como: Tributo a Santarém, Louvor Tapajós, Conferência de jovens e adolescentes, Congresso da Paz, festa dos Tabernáculos, Cristoval, Marcha para Jesus, grupo Hip hop, Skate, Grafite, Jui jitsu. E como uma de suas maiores conquistas a construção da praça da Bíblia.

E como atuação Parlamentar podemos destacar de sua autoria: Projeto de lei que organizou a questão do Turismo em Santarém, Projeto de Lei Família na Escola, Projeto de Lei de criação do Conselho Municipal dos Direitos das pessoas com deficiência, projeto de Lei de criação do Táxi Turismo e projeto de lei de inclusão da Marcha para Jesus no Calendário Cultural oficial do município, projeto de lei que torna de utilidade pública o Conselho de pastores da Santarém. 

E como Presidente da Câmara realizou o primeiro Concurso Publico da Câmara Municipal de Santarém, e modernizou o espaço físico da Casa Legislativa, criando o site e a rádio Câmara.

JK

AGORA VOCÊ TEM OPÇÃO. A MUDANÇA SÓ DEPENDE DE VOCÊ. JOSÉ RONALDO DIAS CAMPOS É CANDIDATO A VEREADOR E RENOVAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE SANTARÉM

José Ronaldo Dias Campos é candidato 
a vereador em Santarém

Meu tio, e um dos melhores advogados do Pará, o santareno José Ronaldo Dias Campos, dono de uma das mais movimentadas e prestigiadas bancas de advogacia na cidade, depois de muito relutar, decidiu a pedido de amigos, e simpatizantes, disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Santarém.

O advogado José Ronaldo Dias Campos é Professor pós-graduado, com especialização em Direito Civil e Processo Civil; Penal e Processo Penal; Mestrado em Direito (Direitos Fundamentais e Relações Sociais) pela UFPA; professor/mestre da UFPA, hoje Ufopa, e FIT; ex-presidente da OAB, Subseção de Santarém, Conselheiro Estadual/Seccional, por três mandatos (Belém) e Conselheiro Federal da OAB (Brasília), José Ronaldo Campos, milita há mais de 30 anos na advocacia paraense.

Casado com Selma Campos e pai de duas filhas, José Ronaldo Campos cultiva o hábito da leitura e do bom papo com sua vasta rede de amigos e admiradores.

Agora você tem opção, a mudança só depende de você.

José Ronaldo Dias campos é candidato a vereador pelo (PSDC) com o número: 27222

JK

BRUNO PARÁ ESTÁ VOLTANDO RENOVADO E COM FORÇA TOTAL. BRUNO É CANDIDATO A VEREADOR E RENOVAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE SANTARÉM

Bruno Pará é candidato a vereador em Santarém

Na disputa por uma cadeira a Câmara Municipal de Santarém, o jovem Bruno Pará, é um dos puxadores de votos da coligação PT/PPL. O amigo BRUNO, já foi Vereador eleito em 2008 e Secretario de Agricultura e Abastecimento no Governo da Prefeita Maria do Carmo.

Caso seja eleito, Bruno Pará vai levar propostas ligada à escola em tempo integral, apoio a políticas publicas ligadas ao esporte e cultura e valorização da pessoa, fiscalização rigorosa das verbas públicas, apoio ao fortalecimento dos movimentos sociais.

Bruno Pará é candidato pelo (PT) com o número: 13012

JK

ESTÁ VALENDO TUDO PELO PODER DA POLÍTICA EM RURÓPOLIS. CASA DO PREFEITO E CANDIDATO A REELEIÇÃO PABLO GENUÍNO É ALVEJADA NA MADRUGADA DE HOJE COM 5 TIROS

Garagem da casa do prefeito alvejada de balas

A disputa pelo "poder" no município de Rurópolis ultrapassou todos os limites. Hoje, por volta das 4h30, a casa do atual prefeito e candidato à reeleição pelo partido do PSDB, Pablo Genuíno, foi alvejada com 5 tiros, alguns direcionados para um dos quartos da residência, mas Graças a Deus não tinha ninguém no momento. O fato ocorreu cerca de 20 minutos após o candidato entrar em sua casa. 







Intimidação ou tentativa de homicídio?

Com a palavra as autoridades policiais.

JK

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

JUSTIÇA MANDA RETIRAR DO AR, PESQUISA ELEITORAL FEITA PELO INSTITUTO (DOXA) EM ITAITUBA ENCOMENDADA PELA COLIGAÇÃO DO CANDIDATO VALMIR CLIMACO (PMDB) POR INDÍCIOS DE FRAUDES

Coligação do candidato Valmir Climaco (PMDB)
encomendou a pesquisa

O juiz eleitoral de Itaituba, Claytoney Passos, determinou agora a pouco a imediata proibição de divulgação de uma pesquisa que daria suposta vantagem ao candidato Valmir Climaco, do PMDB, na disputa pela prefeitura de Itaituba.

O Blog do meu amigo Norton Sussuarana, cujo o editor é coordenador da campanha do PMDB, tem o prazo de 2 horas, a partir da citação, para retirar publicação de pesquisa que aponta suposta vantagem de Valmir Climaco nas intenções de voto.

LEIA ABAIXO O DESPACHO DO JUIZ:


JK

BOMBEIROS ENCERRAM PRIMEIRO DIA DE BUSCAS POR DESAPARECIDO NO RIO TAPAJÓS. DARLAN SOUSA PULOU NA ÁGUA PARA BUSCAR ANZOL E SUMIU PRÓXIMO A PRAIA DE MAIA JOSÉ EM SANTARÉM

Bombeiros relataram dificuldades por conta da correnteza na área. Darlan Sousa pulou na água para buscar um anzol e sumiu nas águas

O Corpo de Bombeiros encerrou no fim da tarde desta quinta-feira (29) o primeiro dia de buscas pelo homem de 35 anos, identificado como Darlan Santos de Sousa, que desapareceu pela manhã no rio Tapajós durante uma pescaria próximo a praia Maria José, em Santarém.

De acordo com informações de testemunhas, Darlan estava em uma canoa pescando na companhia de um colega quando pulou na água para tentar recuperar o anzol que havia se prendido e não retornou a superfície. “O amigo acionou rapidamente as autoridades competentes, uma vez que não sabia nadar, o que impossibilitou de prestar socorro na hora ao colega”, informou o sargento Kleberson Gil.

As buscas começaram às 8h da manhã, assim que os bombeiros receberam a informação do sumiço. Segundo o sargento Kleberson Gil, a forte correnteza na área dificultou as buscas. O sargento disse ainda que área onde a canoa estava era bem próxima da faixa de areia.

As buscas deverão ser retomadas na manhã de sexta-feira (30), com uma nova equipe de mergulhadores e guarda-vidas, que vasculharão o local realizando mergulhos. A praia Maria José fica próximo a praia de Pajuçara.

JK com informações do G1

ALAÉRCIO DROGAMIL, O CANDIDATO A VEREADOR QUE MERECE NOSSA ATENÇÃO. ESTE SIM É RENOVAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE SANTARÉM

Seu projeto é transforma Santarém 
na cidade da oportunidade

“Para criar mais oportunidades a todos é preciso desenvolver a economia da nossa cidade. Os municípios que mais crescem são justamente os que estimulam o setor produtivo, ou seja, os que conseguem impulsionar a vinda de indústria, a produção agroindustrial, o desenvolvimento do comércio e do turismo entre outras atividades.

Mais do que nunca, precisamos de um representante do comércio que saiba como desenvolver a nossa economia para criar mais oportunidades, emprego e renda em Santarém”

Esse é o objetivo de Alaércio Cardoso, 40 anos, casado com Idaliana e pai da Ana vitória (14) e Junior (10). O empresário à frente da rede de farmácias Drogamil que se lançou candidato a vereador com o nome Alaércio Drogamil pelo PRP, número 44.123, conta com o apoio do comércio e dos empresários da cidade.

E Alaércio fala com propriedade. Como diretor da Aces estimulou através de vários projetos a geração de negócios na região e também foi o idealizador do livro 70 anos de Lutas e Vitórias.

Como um dos diretores do IATE fez parte da recuperação do clube e se tornou uma voz segura entre os empresários da cidade.

Alaércio encara desafios com a precisão de um atirador de elite. Por sinal, ele pratica profissionalmente o tiro esportivo, a modalidade que trouxe a primeira medalha para o Brasil nas Olimpíadas de 2016.

“Com a prática do esporte eu tenho aprendido a ser ainda mais disciplinado e focado. Procuro sempre medir e melhorar os números no esporte e nas minhas empresas e essa experiência será muito útil na câmara dos vereadores. As instituições públicas vão ganhar muito em eficácia adotando controles e valorizando os servidores que se esforçam e dão mais resultados.” Revela o empresário.

Além de sua experiência e carisma, Alaércio é um profissional que passam muita segurança e verdade em seus discursos, o que tem conquistado cada vez mais apoio e adesão a sua candidatura.

Outro característica do Alaércio Drogamil é conduzir seus negócios e sua família segundo sólidos valores cristãos. Ele vive e se envolve voluntariamente nas atividades da sua igreja.

“Procurar seguir os valores do cristianismo nos ajuda a melhorar como pai e como líder. E passamos a buscar um propósito em nossa vida. O meu propósito, como vereador, é ajudar nossa cidade a crescer. Santarém é uma linda cidade e precisa virar também a cidade da oportunidade para todos.” Reforça o empresário.

Uma proposta interessante, que merece toda atenção, por vir de um dos empresários de respeito e contar com o apoio do setor produtivo da nossa cidade.

Alaércio Drogamil é candidato a vereador pelo (PRP) com o número: 44.123

JK

CONHEÇA UM POUCO DESSE CANDIDATO A VEREADOR QUE NÃO TEM MEDO DE FALAR A VERDADE DOA A QUEM DOER. JOTA NINOS É RENOVAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE SANTARÉM

Jornalista Jota Ninos é candidato a 
vereador pelo PCdoB em Santarém

O amigo Jota Ninos é jornalista e servidor do Judiciário. Sua principal proposta se for eleito vereador, é lutar pela transparência no Legislativo e no Executivo.

Jota Ninos pretende debater com a população o atual salário dos vereadores e vai apresentar projeto de Lei criando as COMPASSO: (Comissões Municipais Para Acompanhamento Simultâneo de Serviços e Obras). A ideia é criar um mecanismo de fiscalização das obras e serviços da Prefeitura com a participação de vereadores, técnicos, especialistas e representantes de bairros.

Jota Ninos é candidato a vereador pelo PCdoB com o número: 65.321 e renovação na Câmara Municipal de Santarém

JK

CONHEÇA UM POUCO DESSE CANDIDATO A VEREADOR MUITO QUERIDO E PRESTATIVO NA CIDADE DE BELTERRA, ENFERMEIRO MÁRCIO É RENOVAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL

Enfermeiro Márcio marinho é candidato a 
vereador na cidade de Belterra

Quero apresentar aos meus leitores, principalmente aos da cidade de Belterra, o meu amigo e irmão, Marcio Alessandro do Nascimento Marinho, 39 anos, enfermeiro formado desde 2002 que já atuou em diversas unidades de Saúde em Santarém e região, sempre procurando atender e ajudar as pessoas. Márcio também é professor de teoria e pratica do curso técnico de enfermagem.

O enfermeiro Márcio como é conhecido carinhosamente pelo público já trabalhou no Hospital universitário Dona Francisca Mente, no Hospital Regional de Santarém, já foi diretor de enfermagem do Hospital Municipal de Santarém, no Hospital Municipal de Belterra, foi Coordenador do PSF e trabalhou no Posto de Saúde de Alter do Chão.

Veja abaixo os principais projetos do enfermeiro Márcio:

1 - Criação do núcleo de Assistência a Saúde Rural.(NASAR) Belterra.

2 - Implementação do curso de medicina com campo de estagio (Internato Rural)

3 - Criação de cooperativas de produção de acordo com as potencialidades de cada comunidade.

4 - Projeto para construção da praça da Juventude.

5 - Estimular turismo através da inclusão dos ribeirinhos moradores ao longo da interpraia Pindobal ao Itapaiuna .

6 - criação do projeto de criação do aterro sanitário de Belterra.

Márcio Marinho é candidato a vereador pelo (PV) com o número: 43444

JK 

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

MÉDICO CONCURSADO DO HOSPITAL MUNICIPAL DA CIDADE DE BELTERRA, FAZ UM RELATO SOBRE COMO ERA E COMO É HOJE A CIDADE E A SAÚDE DE BELTERRA

Doutor José Carlos, médico concursado 
na cidade de Belterra

Há exatos nove anos e três meses  iniciava meu trabalho na cidade de Belterra. Naquela época, tudo era, sem dúvida nenhuma, mais precário. O acesso era na verdade por terra fosse qual fosse o caminho escolhido. Quando chovia muito, entrar na cidade parecia uma aventura em meio a uma barreira na entrada da mesma. Telefones, eram somente públicos e com funcionamento irregular. Estradas vicinais eram muitas vezes impossíveis de trafegar. Muitas casas não possuíam energia elétrica. Naquela época, me coloquei à disposição da então Secretária de Saúde, Ana Claudia, para prover atendimento às comunidades e assim o fizemos durante cinco anos. 

Fui médico do PSF do Aramanai e fazíamos nosso atendimento do Pindobal a Jaguarai. Além disso, estendíamos nosso atendimento à Unidade Mista e participávamos de dezenas de atividades em quase todos os pontos do município. Nesse período, me submeti ao concurso público, tendo a honra de ocupar o cargo de médico do Município e ser efetivamente o primeiro a fazê-lo. Mais recentemente, com a saída de outros médicos do município, concentrei nosso trabalho no Hospital Municipal de Belterra, onde ajudamos a consolidar o Sistema de Saúde do Município. De lá para cá, a cidade mudou muito. É claro que ainda há um grande caminho a percorrer. 

Por uma questão de coerência pessoal e política, venho aqui declarar meu voto ao PARTIDO DOS TRABALHADORES. Peço a todos que ajudem a construir uma bancada sólida de vereadores na câmara votando nos CANDIDATOS DO PT, para que bem possamos contribuir para o desenvolvimento do Belterra. 


Dr. José Carlos

CONHEÇA UM POUCO DESSE AMIGO QUE É NOME FORTE PARA GANHAR UMA CADEIRA NA CÂMARA MUNICIPAL DE SANTARÉM. CHICÃO É NOME NOVO PARA RENOVAR A CÂMARA MUNICIPAL

Chicão, candidato a vereador pelo (PTN)

A eleição de Francisco Corrêa Lopes, conhecido carinhosamente por "Chicão" para a Câmara Municipal de Santarém, tende a fortalecer o legislativo santareno. 

Como liderança comunitária o mesmo foi vice-presidente do bairro do Mapirí por dois anos e presidente por três anos, seu trabalho em favor do bairro é lembrado por muitos, principalmente na pacificação do mesmo, quando estava entre os mais violentos de Santarém. 

Chicão trabalhou ainda para levar diversos investimentos para aquele bairro, que melhoraram em muito a auto estima e a qualidade de vida do povo do Mapirí. 

Foi assessor parlamentar por oito anos na Câmara de Santarém, exercendo com muita dedicação seu papel, onde adquiriu larga experiência naquele poder. Foi Coordenador de Integração Regional por três anos no governo da prefeita Maria do Carmo, sua dedicação e empenho foram fundamentais para a aprovação do plebiscito do Tapajós. Foi Coordenador Regional do Trabalho pela Seter, ultimamente foi assessor regional do deputado federal Chapadinha. 

A experiência do candidato Chicão é vital para que possa desenvolver um grande trabalho pelo povo santareno, além de fortalecer aquele poder. O mesmo defende um legislativo mais próximo, através de sessões itinerantes nas grandes áreas de Santarém, afim de que, o poder legislativo conheça de perto as necessidades da população e cumpra seu papel de fiscalizar e reivindicar pelo povo de Santarém.

O companheiro Chicão é cientista social, pós graduado em administração pública e gerenciamento de cidades.

Chicão é candidato a vereador pelo (PTN) e seu numero é: 19777

JK

YASSER MAURÍCIO DE ABREU, FILHO DE UM DELEGADO APOSENTADO, É O SUSPEITO DE TER MANDADO ASSALTAR CASA DO CANDIDATO DADA EM MOJUÍ DOS CAMPOS

Polícia divulgou foto e nome de Yasser Maurício de Abreu da Silva. Suspeito foi delatado pela dupla detida em flagrante após crime em Mojuí

A Polícia Civil de Santarém, divulgou foto e nome do suspeito de ser o mandante do assalto que fez reféns o candidato a prefeito de Mojuí dos Campos, Raimundo Dadá e a família dele, além de uma funcionária e um vereador no domingo (25). Segundo o delegado José Kleydson Castro, responsável pela Divisão de Roubos da 16ª Seccional, Yasser Maurício de Abreu da Silva, que é filho de um delegado aposentado da polícia em Santarém, tem participação no crime. (Veja o vídeo)

De acordo com Castro, Yasser foi delatado por Orlando Costa, de 22 anos e o adolescente de 16 anos, dupla detida pela polícia em flagrante após o crime. "Eles informaram que o Yasser seria a pessoa em Santarém que fez os levantamentos dos assaltos que eles praticaram na cidade, de forma a recrutá-los para executar os assaltos", ressaltou.

Segundo a polícia, os envolvidos são suspeitos de integrar uma organização criminosa, responsável por assaltos em Santarém e comunidades da região. “Trata-se de uma associação criminosa. Todas elas agem da mesma forma, sempre com informações privilegiadas de que nas residências das vitima há vultuosas quantias de dinheiro, levantando a movimentação e toda a rotina da família. Eles acabam trazendo de fora outras pessoas para executarem os assaltos, com de Belém, Altamira, Vitória do Xingu e fornecem as armas e apoio logístico”, informou o delegado.

Ainda de acordo com as investigações, Yasser Maurício acompanhou Orlando e o adolescente até o município de Mojuí e deu todo apoio logístico. A polícia continua as investigações para tentar identificar outros suspeitos de fazerem parte da quadrilha de assaltantes.

O Crime

Na manhã de domingo (25), uma funcionária, um vereador e um amigo deles foram abordados por uma dupla de assaltantes na loja do candidato a prefeito de Mojuí dos Campos. Armados, os criminosos renderam as vítimas e invadiram a casa do candidato que fica nos altos do estabelecimento comercial fazendo ele e a família também de reféns.Enquanto a dupla agia na casa, dois comparsas davam apoio do lado de fora. (Confira como foi a negocição no vídeo)

A Polícia Militar de Mojuí foi acionada e pediu apoio de policiais de Santarém. Um dos assaltantes chegou a efetuar um disparo com a intenção de dispersar a polícia e populares que se aglomeravam no local. Os criminosos exigiram coletes à prova de balas e a presença da imprensa. Após pouco mais de uma hora de negociações, mediadas pelo tenente-coronel André Carlos, a dupla jogou as armas, liberou os reféns e se entregou.

Orlando Costa de 22 anos foi preso e um adolescente de 16 anos foi apreendido. A dupla foi levada para a 16ª Seccional de Polícia Civil de Santarém. Orlando foi encaminhado para a central de triagem da Penitenciária Sílvio Hall de Moura. O adolescente foi ouvido e o caso encaminhado ao Mistério Público, que vai ou não acatar o pedido de internação provisória até a conclusão do inquérito.

Serviço

Qualquer movimentação suspeita acerca deste tipo de associação criminosa pode ser denunciada através do 190 ou pelo telefone (93) 3523-2196. A denúncia também pode ser feita diretamente na delegacia, localizada na Travessa Silvino Pinto, esquina com a Avenida Borges Leal, bairro Santa Clara. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

JK com informações do G1

VILA DE ALTER DO CHÃO GANHOU NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA, UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE PARA ATENDIMENTOS DESCENTRALIZADOS

Unidade básica de saúde inaugurada 
na vila de Alter do Chão

A Vila de Alter do Chão ganhou na última sexta-feira (23), a sua Unidade Básica de Saúde. Agora, os atendimentos da Atenção Básica estão descentralizados da Unidade de Saúde 24 horas.

O objetivo da descentralização se deu em decorrência de separar a assistência básica da UBS 24 horas, que funcionavam no mesmo prédio.

A UBS atenderá uma população de 4.800 pessoas, dentro de sua área de abrangência, com nove comunidades da região do Eixo Forte.

A Unidade ofertará: consulta médica, consulta de enfermagem, atendimento odontológico, vacinação, curativos, visita domiciliar, PCCU e outros procedimentos, além dos programas: hipertensos e diabéticos, saúde mental, pré natal, crescimento e desenvolvimento da criança, Proame, saúde da mulher, tuberculose e hanseníase, saúde do homem, planejamento familiar e doenças epiléticas.





CCOM/PMS/SEMSA

terça-feira, 27 de setembro de 2016

VEJA PORQUE O CANDIDATO ADRIANO BORBOLETA QUER SER SEU REPRESENTANTE NA CÂMARA MUNICIPAL DE SANTARÉM. ADRIANO É RENOVAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL

Candidato a vereador Adriano Borboleta

Acredito que posso fazer a diferença na Câmara de Vereadores por ser íntegro, honesto e conhecido por sempre honrar com os meus compromissos, levá-los a sérios e FAZER E ACONTECER. Meu maior projeto de vida e carreira chama-se: TRABALHO. Dou o meu máximo em tudo o que faço, gosto das coisas bem feitas e por isso tenho a certeza de que posso refletir essas qualidades sobre meu trabalho em nossa cidade.

Considero-me forte, corajoso e capaz de seguir frente à frente em qualquer desafio, sempre lutei por melhor qualidade de vida e acho que todos merecem essa oportunidade: VIVER MELHOR.

Nunca tive vergonha do que sou e jamais me escondi, sempre respondi com muita responsabilidade e coragem em todas as minhas decisões.

Meu nome é Adriano Borboleta e meu número é: 25024

JK

AGORA SEM ERRO DE INTERPRETAÇÃO: APESAR DE ADVERTÊNCIA, CANDIDATO NÉLIO AGUIAR E SUA COLIGAÇÃO VOLTAM A DESCUMPRIR, PELA SEGUNDA VEZ, DECISÃO JUDICIAL E SÃO CONDENADOS A PAGAR MULTA DE R$ 30 MIL REAIS

Nélio Aguiar e seus companheiros de coligação

O juiz da 83ª Zona Eleitoral, Dr. Laércio de Oliveira Ramos, deferiu nessa segunda feira (26/09) sentença condenando o candidato Nélio Aguiar (DEM) e sua coligação, denominada "Santarém Precisa Mudar", a pagar multa de R$ 30 mil, por descumprirem, novamente, decisão judicial, que impedia o uso de meios ilegais no programa eleitoral no rádio e na TV, para atacar o adversário. Esses artifícios vão de encontro à lei eleitoral vigente.

Nélio foi condenado segundo o que preconiza o artigo 347 do Código Eleitoral Brasileiro, cometendo Crime de Desobediência.

Contra o candidato e sua coligação já havia uma advertência, expedida por meio de decisão judicial que proibia a utilização de quaisquer artifícios ilegais nos programas do rádio e da TV.

De acordo com a sentença, o candidato e sua coligação tem 24 horas para retirar do ar a propaganda eleitoral irregular.

Veja abaixo a decisão:







JK

FAMÍLIAS DO BAIRRO DO SÃO JOSÉ OPERÁRIO EM SANTARÉM, COMEMORAM A ENTREGA DAS NOVAS INSTALAÇÕES DO CRAS

Centro de Referência de Assistência Social no bairro 
do São José Operário foi entregue ontem

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), entregou nesta segunda-feira (26/09), as novas instalações do Centro de Referência de Assistência Social do bairro São José Operário. A unidade, que passa a funcionar em prédio próprio, na Rua Nações Unidas, S/N - entre a Rua Barão de São Nicolau e Tupaiulândia, próximo ao antigo campo da Embratel, atenderá a 2.406 famílias dos bairros: São José Operário, Área Verde, Diamantino, Interventoria e Livramento. Participaram da solenidade, lideranças comunitárias, a população atendida pelo CRAS, a titular da Semtras, Zuíla Wanghon, o vereador Luiz Alberto da Cruz, representando o Poder Legislativo Municipal, e demais autoridades.


O CRAS dispõe os seguintes serviços: inclusão e recadastramento do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal; o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de 07 a 15 anos, contando com 84 participantes e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Idosos com 91 participantes, além de realizar atendimento individual e em grupo; encaminhamentos; orientações e apoio para o fortalecimento de vínculos familiares; informações às famílias sobre seus direitos; rede de serviços e recursos das políticas sociais; ações de inclusão de crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência; ações de fortalecimento do vínculo comunitário; realização de oficinas geradoras de renda; acompanhamento da família e visitas domiciliares.






CCOM/PMS

MELIANTES INVADEM CASA NO BAIRRO DO AMPARO EM SANTARÉM NA NOITE DE ONTEM E EXECUTAM HOMEM NA FRENTE DA SUA COMPANHEIRA

Jovem foi executado na frente da companheira

Na noite desta Segunda-feira (26) o jovem Júnior Santos de Siqueira, 20 anos de idade, foi assassinado em sua própria casa, localizada na Rua Vitoria Regia 06 no bairro do Amparo. Segundo as informações repassadas ainda do local pela Policia Militar atendeu a ocorrência

O "Juninho" como era conhecido, foi assassinado com 04 tiros na frente de sua companheira, as informações são de que que os dois homicidas entraram na residência onde o mesmo estava em seu quarto e puxaram pelo cabelo e assassinaram o Juninho na frente de sua esposa. O mesmo era ex-presidiário, já tinha sido preso por tráfico e roubo.

Vale ressaltar que o fato aconteceu aproximadamente as 23:50hrs, o IML retirou o corpo as 02:10hrs da madrugada como sempre demora em atender uma ocorrência. Vale ressaltar que a vitima morava no bairro do Mapiri, as informações de que ele teria sido morto por chefes do trafico de drogas que atuam na área. Vale relembrar também que nesta área em que aconteceu o homicídio o local e recheado de bocas de fumo.

JK em parceria com o repórter Elias Junior

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

CONHEÇA UM POUCO DAS PROPOSTAS PARA TENTAR MELHORAR NOSSA CIDADE DESSE ENFERMEIRO AMIGO DO POVO E UMA DAS MAIORES LIDERANÇAS DO BAIRRO DO SANTARENZINHO. JOZIEL COLARES, UM NOME NOVO PARA RENOVAR A CÂMARA MUNICIPAL DE SANTARÉM

Enfermeiro Joziel Colares

O enfermeiro do povo Joziel Colares, está disputando pela primeira vez uma eleição em Santarém, ele é candidato a vereador pelo (PSDB). Joziel é um jovem enfermeiro do Hospital Municipal muito querido e elogiado pela população que procura atendimento diariamente no HMS, além de ser presidente e uma das maiores lideranças do bairro do santarenzinho. Veja abaixo uma pequena entrevista para você conhecer melhor esse enfermeiro e suas propostas para o povo santareno:

1 - Quem é o enfermeiro Joziel?

RESPOSTA - Um cidadão humano, sério, honesto com passado limpo, que trabalha na área da saúde e ver o lado do ser humano nos momentos das dificuldades principalmente quando se trata de uma pessoa com problemas de saúde, procura trata-lo de forma humana como se fosse alguém da sua família.

2 - O que te motiva a disputar uma vaga na câmara municipal nestas eleições?

RESPOSTA – É pela população de Santarém estar precisando de uma representatividade que busque o bem social e lute por dias melhores nos momentos das dificuldades em especial na área da saúde e possa fortalecer a parceria entre poder executivo e legislativo para que os problemas possam ser solucionado o mais breve possível.

3 - Na sua visão quais os maiores desafios que um vereador terá na próxima legislatura?

RESPOSTA - Reconquistar a confiança da população em geral, pois devido essa vergonha que estamos passando na esfera federal a população estar totalmente desacreditada nos políticos que por mais que falem em renovação e mudança dificilmente querem depositar o seu voto de confiança em qualquer que seja o candidato.

4 - Como candidato à vereador, quais as suas considerações para melhorar a cidade de Santarém?

RESPOSTA - Trabalhar em parceria com a população e ouvir seu seu clamor por um trabalho diferenciado, pois o vereador não pode só ir nas comunidades em períodos do campanha política e sim após a campanha, no decorrer do seu mandato, pois o que eu muito ouço a população falar em minhas reuniões nas comunidades é que o político só vai lá no período de eleição para pedir votos e depois some e não volta mais. Iremos fazer diferente em nosso mandato de vereador, pois vamos estar presentes nas comunidades e principalmente por onde nós passamos para pedir o voto. Até porque eu entendo que o mandato do vereador é do povo que votou nele para ele estar lá. Também precisamos estimular a vinda de empresas e o crescimento econômico da cidade.

5 - Qual a sua bandeira de luta?

RESPOSTA – Durante meu trabalho no pronto socorro, passei a acompanhar e a sensibilizar com duas situações problemáticas a qual passam os pacientes internados nesta instituição hospitalar. Minha primeira bandeira como vereador na câmara municipal será o projeto de criar uma equipe de oncologia clínica no município, sendo que os pacientes portadores de CA que é o CÂNCER, serão acompanhados por essa equipe de especialistas na área de oncologia, pois hoje os pacientes não tem o serviço de atendimento oncológico no município e temos pacientes morrendo com câncer sem o devido tratamento para esse tipo de patologia, precisamos melhorar esse fluxo de atendimento e fortalecer a parceria entre pronto socorro e hospital regional para que todos os pacientes portadores do câncer possam ter tratamento digno e chegar ao hospital regional para dar continuidade ao tratamento oncológico, pois é o local que tem um serviço de excelente qualidade na área de oncologia. Outra bandeira por mim a ser erguida é a criação de uma casa de apoio para acomodar os pacientes e seus acompanhantes que vem da área do interior, comunidades ribeirinhas e planaltos para tratamento de saúde na cidade de Santarém.

6 - Quais as políticas públicas que o Senhor defende enquanto candidato?

RESPOSTA – As políticas públicas de saúde são der extrema importância para a população de Santarém, em especial a de prevenção da saúde pública, pois evita que a pessoa adquira uma doença, sem antes realizar a prevenção que começa nas unidades básicas de saúde de cada bairro.

7 - Ainda como pré-candidato, você já começou os trabalhos de base?

RESPOSTA - Sim com certeza! Eu sempre procurei fazer o melhor possível em minhas ações, vendo o lado do ser humano e me colocando no lugar dele, hoje eu me sinto preparado para ser um vereador que vai lutar pelo bem estar da nossa população santarena e oferecendo uma qualidade de vida para que a população possa reconhecer tudo isso no futuro. É por isso que eu sempre digo que o ENFERMEIRO JOZIEL é o amigo da sua saúde.

8 - Como estão os apoios? E quanto aos candidatos à prefeito, já decidiu quem vai apoiar e por que?

RESPOSTA – Eu sempre digo que a pessoa pra entrar na política tem que primeiramente pedir orientação do nosso DEUS, segundo o apoio da família e terceiro dos amigos. E tudo isso graças ao nosso bom e maravilhoso DEUS nós tivemos, porém quando a gente encontra com alguém pra pedir o voto, o meu nome não tem nenhuma rejeição. As pessoas que por nossas mãos passaram no pronto socorro e receberam um atendimento humanizado com certeza lembra e abraça esse projeto que vem de DEUS e vão votar no ENFERMEIRO JOZIEL 45678. Quanto ao candidato a prefeito, estou com Alexandre Von, pois sou do partido dele a qual é o PSDB e acredito que a população de Santarém saberá escolher o melhor projeto pra nossa cidade.

9 - Que mensagem gostaria de deixar?

RESPOSTA – Peço a DEUS que ilumine a cada um eleitor de Santarém na hora do seu voto, e tenha consciência de que o futuro da nossa cidade está nas mãos de cada um, pois o voto é uma arma e ninguém pode tirar esse direito de votar no melhor pra Santarém, pois a democracia estar presente em nosso país. E aos simpatizantes do ENFERMEIRO JOZIEL 45678 não esqueçam de votar consciência no amigo da sua saúde. ENFERMEIRO JOZIEL 45678 e até vitória se DEUS assim permitir, pois ele está no comando.

JK

CRIME DE CAIXA 2: JUIZ MANDA RECOLHER IMEDIATAMENTE PROPAGANDA DO CANDIDATO A PREFEITO PELO PMDB DE ITAITUBA VALMIR CLIMACO POR SUSPEITA DE CRIME DE CAIXA 2. O JUIZ DEU TAMBÉM O PRAZO DE 24 HORAS PARA QUE POSTOS DE COMBUSTÍVEIS DE ITAITUBA APRESENTEM NOTAS FISCAIS DE TODAS AS COMPRAS DE GASOLINA E ÓLEO DIESEL FEITAS POR VALMIR PARA A SUA CAMPANHA

Valmir Climaco com o seu mestre Jader Barbalho

A Justiça Eleitoral determinou o recolhimento imediato da propaganda impressa do candidato a prefeito de Itaituba pelo PMDB, Valmir Climaco (foto acima com o seu mestre Jader Barbalho), por suspeita de crime de caixa 2.

A decisão, em caráter liminar (provisória e urgente), foi proferida hoje, 24, pelo juiz Claytoney Passos Ferreira, no bojo da AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) protocolada na sexta-feira (23) pela coligação encabeçada pelo PSD.

O magistrado ordenou ainda o recolhimento de adesivos para carros e plotagens do candidato do PMDB.

E mais: deu prazo de 24 horas para que postos de combustível de Itaituba apresentem notas fiscais de todas as compras de gasolina e óleo diesel feitas por Valmir Climaco para sua campanha neste ano.

Ex-prefeito, Valmir Climaco é candidato por uma aliança (A Volta do Trabalho) formada por 9 partidos – SD, PTB, PEN, PMN, PSDC, DEM, PTN, PHS e PMDB. O vice é o vereador Nicodemus Aguiar, do Solidariedade.

Os dois são suspeitos de prática de caixa 2, crime que consiste em não declarar a Justiça Eleitoral todas as despesas e receita de campanha.

Por conta disso, o PSD pede a cassação do registro de candidatura da dobradinha Climaco-Nicodemus.

Em sua decisão de hoje, Claytoney Ferreira ordenou 4 medidas visto que, segundo ele, ‘a proximidade do pleito eleitoral e a conduta tendente a desequilibrar a igualdade de oportunidades entre os candidatos, haja vista a ostensiva propaganda eleitoral realizada’ por Valmir Climaco e seu vice.

Eis as medidas:

1) Recolhimento da propaganda impressa confeccionada até 29.08.2016, por parte da empresa D. OLIVEIRA DE MELO – ME (CNPJ 12.410.994-0001-01), e das bandeiras referidas na inicial, uma vez que não há registro de despesa com tais itens na prestação de contas parcial dos Requeridos, com a intimação dos Representados para que, no prazo de 24 horas, recolham os referidos itens à sede do Cartório Eleitoral;

2) Recolhimento dos adesivos para carros e plotagens, confeccionados até 29/08/2016, por parte da empresa D. OLIVEIRA DE MELO – ME (CNPJ 12.410.994-0001-01), e dos adesivos/plotagens confeccionados pela empresa H.A.COMÉRCIO E SERVIÇOS GRÁFICOS LTDA-ME (CNPJ 11.607.509/0001-13), tendo em vista que não há registro de despesas com tais itens na prestação de contas parcial dos Requeridos, com a intimação dos Representados para que, no prazo de 24 horas recolham os referidos itens à sede do cartório eleitoral;

3) Expedição dos Ofícios requeridos nos itens, 5 e 6, para que as empresas (D. OLIVEIRA DE MELO – ME (CNPJ 12.410.994-0001-01), e H.A.COMÉRCIO E SERVIÇOS GRÁFICOS LTDA-ME (CNPJ 11.607.509/0001-13) apresentem todas as Notas Fiscais emitidas para a campanha dos Representados, no prazo 24 (vinte e quatro) horas;

4) Expedição de Ofício Circular para que os postos de combustível deste município informem, no prazo 24 (vinte e quatro) horas, quanto já foi gasto pelos Representados em sua campanha com o uso de combustíveis, apresentando as Notas Fiscais pertinentes.

JK com informações do Blog do Jeso

domingo, 25 de setembro de 2016

ELIENE NUNES FOI DISPARADA A MELHOR E MAIS PREPARADA NO DEBATE DA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA (23) NA TV TAPAJOARA EM ITAITUBA. IVAN DALMEIDA E VALMIR CLIMACO ESTAVAM MAIS PERDIDOS DO QUE BALA EM TIROTEIO

Eliene Nunes, Ivan Dalmeida e Valmir Climaco

O debate da última sexta-feira (23) na TV Tapajoara filiada ao SBT, foi um momento oportuno para demonstrar a população quem é o candidato ou candidata mais preparado (a) para administrar o município de Itaituba. Pelo que vi em vídeos mandados, o projeto do atual governo visa o bem comum, valoriza o agricultor, fortalece o exercício da cidadania, valoriza o processo educacional, está preocupado com o meio ambiente, saneamento básico e qualidade de vida da população. Eliene não se equivocou em responder a nenhum questionamento, porque tem a certeza de que trabalhou de forma correta e com respeito aos recursos públicos. Tem a convicção que o cidadão pôde observar e vai analisar com carinho quem realmente está preparada para continuar a trabalhar em prol da saúde pública, desenvolvimento educacional, cultural, econômico, estrutural e social. Tentaram intimidar e confundir o leitor com inverdades nas redes sociais, mas tiveram nesse debate a oportunidade de provar o quanto a gestão anterior falhou e fez de ruim para o município de Itaituba, resultado de pura incompetência! Por isso meus amigos, reflitam, é um momento para decidir a direção que Itaituba vai seguir! 

JK

CANDIDATO A PREFEITO E SUA FAMÍLIA NA CIDADE DE MOJUÍ DOS CAMPOS, SÃO FEITOS REFÉNS DURANTE ASSALTO NA SUA RESIDÊNCIA NA MANHÃ DESTE DOMINGO. APÓS NEGOCIAÇÕES COM A POLÍCIA, OS ASSALTANTES JOGARAM AS ARMAS E SE ENTREGARAM

Assaltantes invadiram a casa e fizeram a família e uma funcionária reféns. Crime aconteceu neste domingo (25) por volta das 8h da manhã

A casa de Raimundo Dadá, candidato a prefeito de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, foi invadida por dois assaltantes e ele foi feito refém por volta de 8h deste domingo (25). De acordo com a Polícia Civil, a esposa, filhos do candidato e uma funcionária também foram feitos reféns.

A casa fica nos altos de um estabelecimento comercial. Armados, dois criminosos abordaram a funcionária no momento em que ela se preparava para abrir a loja. Após dominar a mulher, a dupla de assaltantes entrou na residência que fica no andar de cima e fez reféns o candidato e a família. Enquanto a dupla agia na casa, um terceiro criminoso aguardava do lado de fora.


A Polícia MIlitar do município foi acionada e pediu apoio de policiais de Santarém. De acordo com informações de testemunhas houve trocas de tiros. Os suspeitos exigiram a presença da imprensa e um carro para fuga.


A equipe do Grupo Tático Operacional (GTO) de Santarém foi deslocada para Mojuí dos Campos.

Após pouco mais de uma hora de negociações com a polícia, os assaltantes jogaram as armas e se entregaram. A primeira a ser liberada foi a funcionária que foi levada pra o hospital de Santarém, em seguida o candidato e a família.

Os assaltantes foram conduzidos pela Polícia MIlitar para a 16ª Seccional de Polícia Civil em Santarém. O terceiro suspeito de ser comparsa da dupla está foragido.

JK com informações do G1

EMPRESÁRIO OLAVO DAS NEVES MANDA AO BLOG, OS 10 MOTIVOS POR OPTAR EM VOTAR NA REELEIÇÃO DO PREFEITO ALEXANDRE VON NOVAMENTE. VEJA OS 10 MOTIVOS;

POR QUE DECLARO APOIO AO ALEXANDRE VON?

(10 MOTIVOS)

1) É o mais preparado para continuar levando avante Santarém;

2) Em 28 anos de vida pública, mostrou competência e lisura com a coisa pública, onde não responde por qualquer problema relacionado a desvio de conduta;

3) Tem argumentos convincentes e é conhecedor da realidade de Santarém e Região;

4) Não fez tudo que imaginou fazer, mas o que fez foi suficiente para percebermos a capacidade transformadora que possui;

5) Em algumas ações de fato falhou, mas seus acertos foram muito maiores e relevantes ao nosso município, superando enormemente seus erros;

6) Sou testemunha de seu querer bem por Santarém, onde melhorou muito as vias públicas, limpeza urbana, coleta de lixo, iluminação pública, entre outros importantes avanços;

7) Alexandre Von está firmemente empenhado na criação do Distrito Industrial de Santarém, que tem finalidade de gerar mais empregos e renda no município;

8) A gestão de Alexandre Von tem como uma de suas maiores premissas a lisura com a coisa pública, sua equipe tem clara convicção disso, onde aqueles que

não se adequarem a sua linha de conduta estão fora do governo, pois Alexandre Von não se permite interferência em favor daquilo que ele não acredita ou confia;

9) Santarém é um dos municípios brasileiros privilegiados que mantem o funcionalismo público com os pagamentos em dia, mesmo com toda turbulência

que o país vem enfrentando.

10) Por fim, SANTARÉM PRECISA MUDAR SIM, MUDAR DIA A DIA PARA CONTINUARMOS

NO RUMO CERTO.

POR TUDO ISSO, SOU ALEXANDRE VON 45

Olavo das Neves

POLÍCIA DIVULGA FOTO DE WASHINGTON SANTOS, O HOMEM QUE FOI VISTO POR ÚLTIMO COM A JOVEM ANA KARINA ANTES DELA SER ENCONTRADA MORTA AS MARGENS DO LAGO DO JUÁ

Homem pode ser o suspeito do crime; causas estão sendo investigadas. Ana Karina de 25 anos foi achada morta no fim da tarde de sexta-feira (23)

A Polícia Civil divulgou neste sábado (24) a fotografia do último homem visto com a estudante Ana Karina Sousa, de 25 anos, encontrada morta e presa a galhos de árvore no fim da tarde de sexta-feira (23), às margens do Lago do Juá, em Santarém, conforme mostrou o JT TV 1ª edição. De acordo com a polícia, a jovem pode ter sido afogada ou agredida e jogada nas águas. As causas estão sendo investigadas.

Conforme informações repassadas à polícia, Ana Karina estava na companhia de outras quatro pessoas no igarapé antes do crime. O corpo dela foi achado por Franck Carlos, que é mergulhador. “Eu estava trabalhando e me falaram que tinha caído uma menina na água, que estavam brincando com um rapaz, só que eu procurei desde lá de cima, quando cheguei ela estava engatada, infelizmente morta”, disse.

A Divisão de Homicídios trabalha com várias hipóteses, entre elas, a de crime passional. “De antemão é que já tinha um possível relacionamento e a gente não descarta nenhuma hipótese, porém é muito cedo se afirmar alguma coisa a respeito. Vamos ouvir as testemunhas. Inclusive o proprietário e os trabalhadores que estavam aqui”, informou o delegado Germano do Vale.

JK com informações do G1

sábado, 24 de setembro de 2016

ANA CARINA SOUSA, QUE MORAVA NO BAIRRO DO MARACANÃ, É ENCONTRADA MORTA SUBMERSA E PRESA A GALHOS DE VEGETAÇÃO AS MARGENS DO LAGO DO JUÁ NA TARDE DE ONTEM EM SANTARÉM

Vítima foi identificada como Ana Carina Sousa, moradora do bairro Maracanã. PC diz que pode ter sido afogada ou agredida e jogada nas águas

O corpo de uma mulher foi encontrado submerso e preso a galhos de vegetação às margens do Lago do Juá, em Santarém. O corpo foi achado por volta de 17h desta sexta-feira (23) por moradores do local. De acordo com a Polícia Civil, a jovem, identificada como Ana Carina Sousa pode ter sido afogada ou ter sido agredida e jogada nas águas.

De acordo com informações de testemunhas repassadas à polícia, a jovem estava em um balneário no local com um grupo de pessoas desde às 6 horas da manhã. "Ela chegou aqui com mais quatro homens. Passaram o dia aqui tomando banho, ingerindo bebida alcoólica e agora no início da tarde houve uma confusão com um dos indivíduos, provavelmente o acusado, e que veio a ocasionar a morte dela", destacou o delegado de PC, Germano do Vale.

O corpo foi levado ao Centro de Perícias Científicas onde deve passar por exames que vão apontar as causas da morte.

As testemunhas serão convocadas para prestar depoimentos e as pessoas que estavam com a jovem serão convocadas para prestar esclarecimentos.

JK com informações do G1

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

EDUCAÇÃO AVANÇOU NO GORVENO DILMA SERRÃO EM BELTERRA, COM CONSTRUÇÕES DE ESCOLAS E NA AQUISIÇÃO DE TABLETES ATRAVÉS DO PROJETO "FACEDUC", UM COMPUTADOR POR ALUNO COMO MOSTRA AS FOTOS

Prefeita Dilma Serrão e sua equipe na área da educação

O Governo da Prefeita Dilma Serrão (PT) investiu bem na área educacional. Foram construídas e inauguradas as escolas nas comunidades de Revolta, Santa Cruz, Marituba, Betânia e Bom Sossego, além da ampliação das Escolas Corpus Cristh, Divina Providência em São Domingos, e Bom Jesus no Piquiatuba. Na área da informática alunos receberam tabletes através do Projeto Faceduc e está em fase de implantação o Programa “Um computador por aluno”.

Também foram entregues duas lanchas para o transporte de alunos nas comunidades ribeirinhas, além de uma frota de 10 ônibus escolares, através do Governo Federal. Foi iniciada a construção do novo prédio da Escola Manoel Garcia de Paiva e da escola de tempo integral no Bairro São Cristóvão, além de internet nas escolas da área urbana e nas escolas polo de Prainha, Maguari, Trevo, São Jorge e km 135. Outra obra em andamento é uma quadra poliesportiva coberta com vestiário na Escola Vitalina Mota. Esta beneficiará tanto a escola como a comunidade através de atividades esportivas.





JK