segunda-feira, 31 de outubro de 2016

BLOG DO JK BATE TODOS OS SEUS RECORDES DE VISUALIZAÇÕES NO MÊS DE OUTUBRO. FORAM MAIS DE 3 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES. CHEGAMOS NO TOPO DA BLOGOSFERA PARAENSE

Blog bateu todos os recordes de 
visualições no mês de Outubro

O BLOG DO JK bateu todos os seus recordes de visualizações neste mês de Outubro, foram 3.354,701 (três milhões quinhentos e cinquenta e quatro mil e setecentos e uma) visualizações. Uma matéria republicada pelo blog em Janeiro de 2014 contribuiu para isso, ela bombou nas últimas semanas e foi visualizada mais de 2.845,957 (dois milhões, oitocentos e quarenta cinco mil e novecentos e cinquenta e sete) visualizações neste mês. A matéria é essa do link ao lado: VEJA A LISTA DOS 10 PIORES CARROS DO BRASIL. "HILUX É O CARRO MAIS PERIGOSO".

O BLOG DO JK vem crescendo muito, e sua média normal hoje gira em torno de 12 mil visualizações/dia e estamos todo dia ganhando mais leitores e seguidores nas redes sociais. 

Veja os recordes batidos pelo blog no mês de Outubro em visualizações:

Visualizações de páginas num único dia: 1.046,420
Visualizações total: 3.254,701 
matéria mais lida: 2.845,957

O BLOG DO JK gostaria de agradecer a todos os leitores, seguidores e críticos por essa conquista. 

(Click na imagem para ampliar)
Total de visualições no mês de Outubro

(Click na imagem para ampliar)
Recorde de visualizações em um único dia

(Click na imagem para ampliar)
Recorde de visualização em uma única matéria

JK

ARMAS DE PMs PASSAM POR PERÍCIA APÓS A MORTE DA JOVEM JARLEANE NA NOITE DO ÚLTIMO SÁBADO. EM ENTREVISTA A TV TAPAJÓS NA MANHÃ DE HOJE O MOTORISTA DA MOTO DISSE QUE POSSIVELMENTE O TIRO VEIO DA PM. "ELES CHEGARAM COMIGO E DISSERAM: CADÊ A DROGA? FOI ACERTO DE CONTAS"

Policiais militares também foram submetidos a exame residuográfico. Militares negaram 
perseguição e autoria dos disparos

As nove armas dos policiais militares que participavam de uma fiscalização próximo ao viaduto foram apreendidas, passam por perícia e os militares foram submetidos a exames residuográficos para identificar restos de pólvora nas mãos. A solicitação foi feita pela Polícia Civil após a jovem Jarleane Aranha Siqueira morrer baleada e Hugo Wanderlan Mota ficar ferido no momento em que passavam de moto pela rodovia Fernando Guilhon, na noite de sábado (29), em Santarém.

A solicitação das perícias foi feita pelo delegado Jardel Guimarães após surgir a suspeita de que o disparo que matou a jovem e feriu o rapaz tenha sido efetuado por militares. “Para haver transparência, entramos em contato com o comando da Polícia Militar, que de imediato apresentou os policiais militares que estavam na operação. Foi apreendida arma de fogo dos mesmos para serem submetidas a exames junto ao Centro de Perícias Científicas [CPC] para que haja total transparência na apuração dos fatos, bem como eles foram submetidos a exames residuográficos. Somente uma investigação minuciosa e com a coleta de provas que iremos chegar e apontar a autoria desse evento delituoso", enfatizou Guimarães.

Conforme as informações do Boletim de Ocorrência (BO), Jarleane e Hugo estavam em uma motocicleta que seguia no viaduto, sentido Magalhães Barata quando a mulher percebeu que tinham viaturas da polícia atrás da moto. “A gente vinha do Residencial Salvação quando chegamos na curva do viaduto, ela me falou: 'Hugo, acelera que é tiro', aí eu acelerei. Daí ela falou: 'Hugo, eu estou desmaiando', e na hora que ela estava desmaiando eu segurei ela, até na hora que ela caiu. Eu tentei ajudar, sendo que a polícia passou. Primeiramente passou uma moto preta e depois veio a viatura e começaram os disparos. Foram três disparos, um acertou nela e está [alojado] em mim ”.

Jarleane ainda chegou a ser socorrida, mas morreu no caminho ao Pronto Socorro. Hugo chegou a ficar internado e recebeu alta na manhã de domingo (30) sem retirar o projétil das costas. O rapaz relatou não ter certeza que o disparo foi feito por policiais, mas não descarta a possibilidade. “A polícia chegou comigo perguntando cadê a droga, dizendo que era acerto de contas. Eu passei uma hora para poder ir para o hospital, eles não queriam que eu chamasse a ambulância. Eu não tenho certeza, mas tudo prova, porque eles passaram na minha frente e o tiro veio de trás. A mulher que estava comigo gritou que era a polícia que estava atirando".

Versão dos policiais militares

Em depoimento a Polícia Civil todos os nove militares envolvidos negaram qualquer tipo de perseguição a veículos e também negaram que tenham efetuado disparos.

Em entrevista a TV, o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel André Carlos Oliveira informou que os militares seguem trabalhando normalmente, uma vez que não há comprovação que os disparos foram efetuados por eles, mas ressaltou que será aberta uma sindicância para apurar o caso. "Confirmando que o disparo saiu da arma de um policial, nós iremos abrir um inquérito, e aquele que por algum motivo tenha efetuado o disparo, vai responder de acordo com o que estabelece a lei (...). O que foi previamente passado foi, também, que eles ouviram um disparo e já viram as vítimas caídas da moto”, afirmou.

Questionado sobre a conduta dos militares em situações em que condutores fogem de barreiras de fiscalização ele afirmou: "Não temos nas nossas orientações de treinamento efetuar disparos a qualquer pessoa que fure uma barreira. Isso é fora de cogitação. A nossa situação de efetuar um disparo é aquela quando uma pessoa está nos oferecendo riscos com uma arma de fogo, ou oferecendo riscos a terceiros, aquilo que estabelece a lei, nossas excludentes de licitudes que nos dão respaldo para que efetuemos disparos contra uma pessoa", argumentou o tenente coronel.

Projétil alojado nas costas do condutor

O delegado Guimarães ressaltou que o projétil que matou Jarleane e ainda está alojado nas costas de Hugo será imprescindível para identificar de que arma veio o disparo e consequentemente detectar qual o possível autor. “Até porque como o calibre das armas das forças de segurança é um calibre ponto 40 de uso restritivo de policiais, isso é preponderante para que possamos identificar os autores e arma de onde veio o disparo”, completou.

Em nota, o Hospital Municipal informou que Hugo recebeu alta sem ter sido feita a retirada do projétil, após avaliação da equipe médica, que leva em consideração apenas o critério médico e a recuperação do paciente. O critério policial ou judicial é de responsabilidade das autoridades competentes.

JK com informações do G1

VEJA OS OS TRÊS CANDIDATOS MAIS VOTADOS NA ELEIÇÃO DESTE ANO NA GRANDE ÁREA DO SANTARENZINHO E MARACANÃ. JOSÉ MARIA LIRA (PHS) PROVOU QUE CONTINUA SENDO A MAIOR LIDERANÇA NA GRANDE ÁREA

José Maria Lira (PHS), enfermeiro Joziel (PSDB) e Dadai Santos (PRTB), os três mais votados na 
grande área do santarenzinho e Maracanã

O companheiro José Maria Lira (PHS), comprovou nas urnas na eleição deste ano, que continua sendo a grande liderança na grande área do santarenznho, apesar de não ter sido eleito vereador com os 1.087 votos que obteve na eleição, José Maria Lira ficou na primeira suplência. 

Veja abaixo os 5 CANDIDATOS MAIS VOTADO NAS 61 SEÇÕES ELEITORAIS DA GRANDE ÁREA DO SANTARENZINHO E MARACANÃ.

1. José Maria Lira - PHS 765 votos
2. Enf. Joziel - PSDB 719 votos
3. Dadai - PRTB 619 votos 
4. Reginaldo Campos - PSC 546 votos
5. Henderson Pinto - DEM 440 Votos.

JK

ALUNA ACIONA O BLOG E DESABAFA CONTRA A SITUAÇÃO QUE SE ENCONTRA A ESCOLA ÁLVARO ADOLFO EM SANTARÉM. "É LAMENTÁVEL O QUE NÓS ALUNOS TEMOS QUE PASSAR, O COLÉGIO QUE JÁ FOI UM DIA REFERÊNCIA DE ESCOLA NA CIDADE, AGORA ESTÁ SEM AS MÍNIMAS CONDIÇÕES"

Colégio Alvaro Adolfo da Silveira

Bom dia JK, vi que alguns alunos do colégio São Francisco reclamaram de algumas situações de seu colégio. Mas sinceramente, eu estudo no colégio Álvaro Adolfo, e tenho que dizer uma coisa, o novo uniforme de lá é bem estampado "orgulho de ser Álvaro Adolfo", mas orgulho de quê? O colégio não tem se quer uma cantina! Isso mesmo, não tem cantina! Tem somente o refeitório que tecnicamente deveria dar refeição para os alunos, mas pelo o que eu saiba, nescau e bolacha não é uma refeição adequada. Cadê a verba que o governo manda para a alimentação das escolas públicas?! E não para por aí não! O colégio tem três pavilhões, e cada um possui um bebedouro, e sabe qual deles tem água? Nenhum! Isso mesmo, nenhum! Colocaram um bebedouro próximo ao refeitório que tem que usar copo para poder bebe-lo, mas, cadê o copo descartável? Não, não tem, são dois copos para todos os alunos do colégio usarem, uma falta de higiene e de respeito para com os alunos! Pensa que acabou? Não não, nem a repografia tem mais, se os alunos precisarem tirar xérox de algum trabalho, tem que pedir autorização para sair, para poder ir do outro lado da rua tirar! É um desrespeito, eu e todos os alunos terem que passar por essas dificuldades todos os dias. Venho aqui por meio desta mensagem, já que ninguém fala, eu falo, porque eu não sou obrigada a passar por isso não todos os dias, logo o Álvaro Adolfo, que era antigamente uma referência de escola aqui em Santarém, agora está sem as mínimas condições. É realmente lamentável o que nós alunos temos que passar, a educação nas escolas públicas já não é lá essas coisas, e mais com todos esses problemas, o resultado tá aí na pesquisa das escolas com as melhores notas, o Álvaro Adolfo nem na lista apareceu! E é isso aí J.K.! Obrigada!

Ainda esqueci de falar que a educação física é feita na área do refeitório, porque a quadra do colégio não tem condições e nem cobertura para os alunos praticarem as atividades!

Leitora Amanda Ágape - Via Facebook para o BLOG DO JK

domingo, 30 de outubro de 2016

MISTÉRIO. QUEM MATOU A JOVEM JARLENE SIQUEIRA COM UM TIRO NAS COSTAS NA NOITE DE ONTEM EM SANTARÉM? VEJA O QUE DISSE A TIA DA VÍTIMA NA DELEGACIA DE POLÍCIA

Jarlene foi alveja com um tiro nas costas e veio a óbito. Todos querem saber de onde veio o tiro?

É o que todos estão se perguntando e querendo saber, QUEM MATOU A JOVEM JARLENE SIQUEIRA NA NOITE DE ONTEM EM SANTARÉM? 

Veja abaixo o depoimento que a tia da vítima deu ao delgado Jardel Guimarães na delegacia de polícia.

A senhora Jucileia de Sousa procurou a delegacia de polícia e comunicou ao delegado Jardel Guimarães, que sua sobrinha, a jovem Jarleane Aranha Siqueira, 31 anos, solteira, natural de Oriximiná, residente em santarém no residencial Salvação, vinha em uma moto conduzida pelo senhor, Hugo Fiqueira Mota, que segundo informações de um Policial militar o qual lhe informou que estava tendo uma abordagem policial, quando observaram que uma moto subiu no canteiro nas proximidades da rodovia Fenando Guilhon, sendo que neste momento ouviram um disparo de arma de fogo e viram duas pessoas em uma moto fugindo do local. Que posteriormente por informações de terceiros tomou conhecimento que o disparo que atingiu sua sobrinha foi efetuado possivelmente por um policial militar que se encontrava em uma barreira nas proximidades. Ela disse ao delegado que sua sobrinha foi atingida nas costas e veio a óbito, e que o tiro também atingiu o condutor da moto que permanece internado no Hospital Municipal de Santarém.

Ao blog o delegado Jardel disse a título de esclarecimento, que não ficou ainda provado, que o tiro que ceifou a vida da vítima, foi disparado por Policiais Militares. O Boletim de Ocorrência narra que a mesma estava no carona de uma motocicleta quando foi alvejada pelas costas por um disparo de arma de fogo, que transfixou a atingiu também as costas da pessoa que pilotava a motocicleta. Como havia comentários que o disparo poderia ter sido efetuado por uma guarnição da PM, posto que não muito longe do local, havia uma blitz, de imediato solicitamos a apresentação dos Policiais que estavam nessa operação, e foi feita a apreensão das pistolas usadas pelos mesmos para serem periciadas, bem como, os mesmos foram submetidos junto ao CPC a exame residuográfico. Somente durante o curso do IPL é que poderemos chegar a autoria do disparo. A Guarnição da PM negou que estivesse em perseguição naquele momento, assim como negou que efetuou qualquer disparo.

Armas dos policiais apreendidas para pericia

JK

sábado, 29 de outubro de 2016

POLÍCIA MILITAR PRENDE QUATRO ASSALTANTES NA TARDE DE ONTEM EM SANTARÉM. HOMEM COMANDAVA A QUADRILHA QUE CONTAVA COM TRÊS MENORES DE IDADE

Eles foram detidos na tarde desta sexta-feira (28) por policiais do Tático. Homem comandava os assaltos e contava com a ajuda dos menores

Um homem foi preso e outros três adolescentes apreendidos na tarde desta sexta-feira por estarem praticando roubos em bairros de Santarém, oeste do Pará. Eles foram detidos por policiais do Grupamento Tático Operacional (GTO) e apresentados na 16ª Seccional de Polícia Civil.

Segundo a polícia, o homem comandava os assaltos e contava com a ajuda dos menores. Uma moto foi apreendida e quatro celulares recolhidos para investigação. A polícia deve apurar a participação dos suspeitos em outros crimes. Algumas vítimas estiveram na delegacia e reconheceram os assaltantes.

O homem, que já tem passagens pela polícia, deve responder por roubo e corrupção de menores e será levado para o Presídio Sílvio Hall de Moura. Os adolescentes serão encaminhados ao Ministério Público.

JK com informações do G1

OAB DE SANTARÉM COMEÇA A COLHER ASSINATURAS POR PLANTÃO 24 HORAS NA DELEGACIA DA MULHER

Cerca de 5 mil assinaturas devem ser coletadas no município até dezembro. Assinaturas reforçam movimento da OAB para pedir ação do Governo do PA

A falta de expediente aos fins de semana e feriados na Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher em Santarém, tem dificultado a cobertura de demandas relacionadas a vítimas de violência no município. Por conta disso, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pretende coletar 5 mil assinaturas até o fim do ano para cobrar do Governo do Estado o plantão 24h na sede do órgão.

Depois de colhidas, o documento com as assinaturas será levado a Belém e entregue ao Secretário de Segurança Pública do Estado. A luta pelo funcionamento 24h da delegacia é uma reivindicação antiga das autoridades de segurança e da OAB de Santarém. A expectativa é que com o movimento, o pedido seja acatado de forma imediata. Além do atendimento todos os dias da semana, a DEAM depende também de mais servidores.

Até o momento, cerca de 2 mil assinaturas foram coletadas na sede da OAB, Fórum, faculdades, praças, repartições públicas. De acordo com o presidente da OAB Santarém, Ubirajara Bentes Filho, esta é a segunda vez que o movimento cobra o atendimento 24h na DEAM. “A proposta é tentar sensibilizar o governador do estado e o secretário de segurança sem interferência política, pois já pedimos a vários políticos e nunca ninguém fez nada. É questão de vontade, de querer fazer”, afirma.

A maior preocupação é com relação aos casos de agressões que podem ocorrer inclusive aos fins de semana e a dificuldade para a mulher pedir ajuda ou mesmo registrar uma ocorrência por ameaça, por exemplo. Atualmente, a demanda dos dias em que não há atendimento é encaminhada a 16ª Seccional de Polícia Civil, porém algumas mulheres ficam constrangidas ao registrar algum caso e pedir ajuda, informou a OAB.

A delegada Andreza Alves, titular da DEAM, destaca que as mulheres precisam ter um atendimento especializado todos os dias da semana. “O ideal é que todas as delegacias especializadas funcionem, tenham um pleno funcionamento vinte e quatro horas, sete dias da semana, com uma equipe especializada, um atendimento diferenciado. Isso é um desejo meu também, é um pleito que estou fazendo junto ao delegado geral. Nós dependemos não só da vontade dele, mas de servidores também”, afirma.

JK com informações do G1

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

JOVEM É ASSALTADO NA TARDE DE ONTEM NO BAIRRO DA NOVA REPÚBLICA POR DOIS MELIANTES EM UMA MOTO BROS. ELE PERSEGUIU OS BANDIDOS E CAPTUROU UM, QUE QUANDO FOI APRESENTADO NA DELEGACIA TIROU AS JÓIAS QUE JÁ ESTAVAM GUARDADAS DO ÂNUS, SEGUNDO O RELATO DA DELEGADA MÁRCIA RABELO. VEJA O VÍDEO

Click no vídeo e veja a entrevista da delegada Márcia ao repórter Valdir Ribeiro da TV Guarany

Bom dia amigo JK, fui assaltado ontem a tarde no bairro da Nova República, persegui os bandidos e consegui jogar eles da moto. Um deles está preso se você estiver interesse em pública lhe passo todas as informações.

Eu estava em um bar no bairro nova República quando chegou dos elementos em uma motocicleta broz de cor preta. Anunciaram o assalto como eu demorei pra tirar as jóias um deles bateu com a arma na minha cabeça. Sendo que a arma disparou no momento da agressão. Eles subiram a travessa seis eu entrei no carro e comecei uma perseguição pela Edivaldo Leite, Turiano Meira, Curuá-una e Moaçara. Quando chegou próximo a Dom Frederico eles abandonaram a moto e fugiram a pé. Ainda cheguei bater um deles com o carro. Logo em seguida a polícia chegou e prendeu um o outro fugiu. Levaram um cordão uma pulseira e dois anéis. Recuperei o cordão e a pulseira os dois anéis o outro levou.

Veja abaixo fotos do acontecimento:


Jóias roubadas que estavam escondida 
no ânus do assaltante

Assaltante Erik Patrik que escondeu as jóias no ânus

A vítima Márcio Maia que ainda levou uma 
coronhada dos assaltantes

Leitor Márcio Maia - Via Whatsapp para o BLOG DO JK

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

JOVEM QUE AGREDIU A NAMORADA E ESFAQUEOU O CUNHADO COM SEIS FACADAS É PRESO QUANDO SE APRESENTOU NA DELEGACIA DE POLÍCIA PARA PRESTAR DEPOIMENTO NA TARDE DE HOJE. ELE FOI ENCAMINHADO E VAI PASSAR UMAS FÉRIAS NO PRESIDIO DE CUCURUNÃ

Pedro algemado sendo conduzido para 
a penitenciária de Cucurunã

O jovem Pedro Yllen, acusado de agredir a namorada e esfaquear o cunhado se apresentou na tarde desta quinta-feira (27) na DEPOL em Santarém. Ele recebeu voz de prisão na hora que ia prestar depoimento e foi encaminhado para a penitenciária de Cucurunã.

De acordo com a polícia, Pedro Yllen de Sousa Marialva estava foragido desde domingo, após cometer o crime. Ele já tinha um mandado de prisão preventiva decretado por agredir a namorada. O jovem deve responder a dois inquéritos separados, sendo um por agressão a namorada e outro por tentativa de homicídio, por esfaquear o irmão dela, Rafael Lima.

Conforme a polícia, o suspeito já agrediu outras mulheres, situação que será apurada pela Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM). "Antes de esfaquear o Rafael ele agrediu, ameaçou e praticou danos no veículo da irmã do Rafael, que era namorada dele, portanto, foi instaurado inquérito policial aqui na Delegacia da Mulher. Esse é o quinto procedimento criminal feito contra ele aqui. No ano de 2013 já foi autuado em flagrante por mim e em outras situações já foi denunciado, foi instaurado inquérito, remetido pra justiça e ele já foi condenado uma vez por crime de violência doméstica. É uma pessoa que realmente tem um comportamento violento", ressaltou a delegada Andreza Alves.

JK

MÉDICOS DENUNCIAM AO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL A FALTA DE PELO MENOS 25 TIPOS DE MEDICAMENTOS NA UPA 24 HORAS EM SANTARÉM. A SITUAÇÃO É CRITICA. SEGUNDO O CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE O DINHEIRO DO GOVERNO FEDERAL ESTÁ VINDO E QUEREM SABER O QUE ESTÃO FAZENDO COM O RECURSO QUE CAI TODO DIA 6 DE CADA MÊS NA CONTA DA PREFEITURA

Ao menos 25 tipos de medicamentos estão em falta, segundo os médicos. Caso está sendo acompanhado pelo Conselho Municipal de Saúde

A falta de medicamentos e insumos na Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA-24) em Santarém, levou médicos a denunciarem o caso ao Ministério Público Estadual (MPE). Desde o dia 11 de outubro deste ano, estão em falta ao menos 25 tipos diferentes de medicamentos, entre eles, adrenalina, morfina, dramim, plasil, diclofenaco, oxacilina, clopidrogrel, entre outros.

A denúncia é que a Prefeitura, que administra o local, não realizou nenhuma providência para a compra do material necessário para dar continuidade aos serviços. Os servidores elaboraram um documento onde consta nomes de medicamentos considerados essenciais para manter o atendimento funcional mínimo da unidade, sem comprometer o trabalho dos profissionais.

Segundo os médicos, os procedimentos ao alcance da equipe estão sendo feitos com o intuito de salvar o maior número de vidas possíveis. A equipe médica cobra ainda a necessidade da retomada imediata de providências para suprir as necessidades materiais e de prestadores para que o atendimento possa continuar sendo feito aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Nota Semsa
A respeito do ofício enviado pelo Ministério Público Estadual (MPE) quanto as questões de profissionais e medicamentos na Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA 24H), a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) informa que está tomando todas as providências para que não faltem os atendimentos.

A Secretaria ressalta que depende de repasses dos governos Federal e Estadual, o que tem ocorrido de forma restrita e o município está tendo que arcar os serviços com recursos próprios. Com isso, a Semsa vem administrando a Saúde do município com dificuldades.

Ressalta-se que, constitucionalmente, os municípios têm que dispor de 15% da sua arrecadação para os serviços de saúde e a atual gestão vem investindo valores superiores a este percentual, tendo chegado a quase 20% da arrecadação, num esforço para compensar os custos inflacionários e suprir as necessidades.

Para tanto, a Semsa não vem medindo esforços para manter os serviços em funcionamento e procurando manter os insumos essenciais para que não faltem os atendimentos a toda a população.

JK com informações do G1

VAMOS AJUDAR O PROJETO "EnvelheSER". ELES ACIONARAM O BLOG PARA MOSTRAR O TRABALHO VOLUNTÁRIO QUE FAZEM NO ASILO AJUDANDO NOSSOS IDOSOS. ELES QUEREM APENAS QUE O EMPRESARIADO LOCAL AJUDE ELES COM QUALQUER DOAÇÃO. SEJA ROUPA, SEJA DINHEIRO, OU QUALQUER COISA QUE VENHA SE ÚTIL. LEIA O TEXTO

Pessoal do projeto envelheSER atuando no Asilo

Boa tarde JK, Nós estamos com um projeto no asilo e queria muito que divulgasse no blog para que os nossos empresários nos ajuda-se. O projeto se chama EnvelheSER.

O Projeto EnvelheSER busca através do trabalho voluntário levar atividades de lazer e entretenimento para o Asilo de Santarém, atualmente 26 idosos são beneficiados toda semana. Junto a parceria da comunidade acadêmica outras atividades são possíveis como ensino e aprendizagem, cultivo da horta, dentre outros. Além de voluntários o projeto precisa de patrocinadores, que tornem essas ações possíveis.

E como estamos em datas comemorativas (natal, ano novo etc), estaremos divulgando para a sociedade santarena nos ajudar. Afinal, o aprendizado humano soma para que possamos ter uma sociedade mais justa e de igualdade.

Colabore conosco e faça parte desse projeto.

Contatos: 93-991035459/93-991775591/91-988312902/93-991776747

A colaboração pode ser em dinheiro, roupa, sapatos, alimentos, brinquedos educativos, lápis, pincéis, papel A4 etc...



Leitora Verena Figueira - Via Whatsapp para o BLOG DO JK

LEITOR ACIONA O BLOG E RECLAMA QUE FOI DSITRATADO JUNTAMENTE COM SUA ESPOSA COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO PORQUE NÃO DEU DINHEIRO PRA UM FLANELINHA EM FRENTE A LOJA Y.YAMADA EM SANTARÉM

Imagem ilustrativa

Bom dia JKontem eu fui com a minha esposa pagar uma conta na Y.YAMADA e estacionei o carro na frente por 5 minutos. É quando retornei um flanelinha que eu não dei nada pra ele, começou a mostrar dedo pra mim e pra minha esposa e falou várias palavras de baixo calão. Acho isso um absurdo com as pessoas

As vezes eu até dou um trocado. Mas quando não tenho Acontece isso.

Leitor David Lopes - Via Facebook para o BLOG DO JK

O EMPRESÁRIO OLAVO DAS NEVES ATRAVÉS DO CODEC (COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO ESTADO DO PARÁ), EM PARCERIA COM O SEBRAE E APOIO DA CÂMARA DE VEREADORES DE SANTARÉM, INICIOU EM ALTER DO CHÃO O PROJETO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E REDESENHO DAS ATIVIDADES QUE ENVOLVEM AS "DOCEIRAS DA VILA DE ALTER DO CHÃO". O POLO GASTRONÔMICO DE DOCES

Olavo das Neves em reunião com 
as doceiras em Alter do Chão

O Governo do Estado o Pará, através da CODEC - Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado do Pará, em parceria com o SEBRAE e apoio da Câmara de Vereadores de Santarém, inicia em Alter do Chão o projeto de profissionalização e redesenho das atividades que envolvem as "Doceiras da Vila de Alter o Chão".

Desenvolvimento da Marca "Doces Alter do Chão", qualificação técnica, acesso a crédito e financiamento, divulgação e marketing, são alguns dos pontos abordados na reunião de sensibilização ocorrida na última terça (25/10/16).

Essa atividade é mais uma ação abraçada pelo programa PARÁ 2030 e que visa agregar valor às atividades econômicas do Estado do Pará.

JK

TRÊS SERVIDORES DO IBAMA EM SANTARÉM, SÃO DENUNCIADOS PELO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL A JUSTIÇA POR CORRUPÇÃO PASSIVA. ELES PEDIAM PROPINA A MADEIREIROS PARA LIBERAR EXPLORAÇÃO DE MADEIRA

Vanderlei, Silvana e Elton, servidores do IBAMA 
acusados pelo MPF de pedir propina para 
liberar exploração de madeira

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou à Justiça três servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) em Santarém, por corrupção passiva. Elton Cândido da Silva Barros, Vanderlei da Silva Santos e Silvana Andreza da Silva Cardins são acusados de pedir propina a empresas madeireiras para liberar a exploração florestal.

A ação penal foi encaminhada à Justiça Federal em Santarém no último dia 20. Caso condenados, os acusados estão sujeitos a pena de até 16 anos de reclusão, e multa.

O esquema de corrupção foi desmontado no último dia 13 por operação conjunta da Polícia Federal, MPF e Justiça Federal, a operação Lupa II. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências dos servidores e na sede do Ibama em Santarém.

As investigações foram iniciadas a partir de declarações feitas por sócios de empresas que atuam no setor madeireiro na região oeste do Pará, há cerca de um ano. Eles relataram ao MPF que os servidores solicitaram valores em dinheiro para efetuar o desbloqueio das empresas no sistema de controle de produtos florestais, liberando assim a compra e venda de madeira.

A liberação efetivamente ocorreu, de maneira irregular, em desobediência às normas internas de funcionamento do sistema de controle. Esse agravante pode aumentar a pena por corrupção passiva, que chega a 12 anos de reclusão, para até 16 anos de reclusão. 

Processo nº 0003703-43.2016.4.01.3902 – 1ª Vara Federal em Santarém 

Acompanhamento processual

Ministério Público Federal no Pará
Assessoria de Comunicação

FUGITIVO DO PRESÍDIO DE CUCURUNÃ É RECAPTURADO PELA POLÍCIA CIVIL NA TARDE DE ONTEM EM SANTARÉM. ANDRÉ CABRAL VÍTOR, VULGO NEGUINHO, ERA UM DOS 13 QUE FUGIRAM NO INÍCIO DO MÊS DA PENITENCIÁRIA

André Cabral Vítor, o ‘Neguinho’, foi recapturado na quarta-feira (26). Criminoso fazia parte dos treze detentos fugitivos da penitenciária

Policiais civis ao comando do delegado Nelson silva e do chefe de operações Helio Rego, recapturaram na tarde de quarta-feira (26) o foragido da Justiça André Cabral Vítor. Mais conhecido como ‘Neguinho’, ele é um treze detentos fugitivos da Penitenciária Agrícola Silvio Hall de Moura em Santarém. 

O criminoso estava foragido desde o dia 5 de outubro, quando ele e mais doze presos cavaram um túnel nas dependências da unidade prisional. Militares do Grupamento Tático Operacional (GTO) do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) estam na operação de buscas desses presos.

No dia 8 de outubro, André Cabral teve sua fuga interrompida ao ser barrado pelos seguranças do porto da Companhia de Docas do Pará (CDP) quando tentava embarcar em um barco que fazia linha para a capital do Amazonas usando o documento de Thiago Oliveira Sousa. O criminoso foi reconhecido peles seguranças, mas conseguiu escapar.

De acordo com informações da Polícia, André Cabral Vitor cumpre pena pelos crimes de Latrocínio e Formação de Quadrilha (CPB, art. 157 § 3º c/c art. 288) e Receptação e formação de quadrilha (CPB art. 180 c/c art. 288).

Após ser localizado, ele foi conduzido à 16ª Seccional de Polícia Civil, de onde será reconduzido para o presídio.

JK com informações do G1

A COORDENAÇÃO DO EVENTO "SEXTA DA MALDADE", FESTA QUE VAI ACONTECER NO CAMPUS DA UFOPA AMANHÃ FEITA PELOS ALUNOS, ESCLARECE QUE A UNIVERSIDADE É PÚBLICA E QUE EVENTOS DE CUNHO CULTURAL SÃO INCENTIVADOS EM QUALQUER INSTITUIÇÃO NO PAÍS, NÃO TEMOS CONHECIMENTO DA VENDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS NAS DEPENDÊNCIAS DA INSTITUIÇÃO E SERÁ PROIBIDA A ENTRADA DE MENORES DE 18 ANOS, PARA ISSO HAVERÁ FISCALIZAÇÃO NA PORTARIA

Campus da UFOPA em Santarém

A coordenação do evento “Sexta da Maldade” prevista pra acontecer na data de 28 de outubro de 2016, sexta-feira, nas dependências do Campus Tapajós da Universidade Federal do Oeste do Pará- UFOPA, vem exercer seu direito de resposta a respeito do relato feito por uma acadêmica da Universidade no Blog. É de conhecimento da coordenação do evento, dos discentes da Universidade Federal do Oeste do Pará- UFOPA e da sociedade santarena como um todo, que a área na qual esta localizado o Campus referido carece de maior segurança. O grande fluxo de alunos e funcionários da instituição e a pouca ou nenhuma fiscalização ou acompanhamento policial, além dos seguranças da própria universidade, na localidade, são indícios do descaso com a segurança pública e a coordenação concorda com isso.
 
É fato, e é de conhecimento público e notório, que já ocorreram episódios de furto e roubo próximos a Instituição. Tais episódios, se repetiram nos demais campus da Universidade na cidade, a saber, nas proximidades dos Campus Amazônia e no Rondon, e reiteradas vezes foram feitas solicitações à prefeitura municipal de Santarém, a fim de reivindicar providências na manutenção da segurança pública nas imediações do Campus.
 
A coordenação, desta maneira, se solidariza com a acadêmica sobre o fato ocorrido e se dispõe, caso a acadêmica tenha interesse, em auxilia-la no caso de promover qualquer ação de solicitação de melhorias a segurança pública nas imediações do Campus, por entender que é esta a real função da universidade, qual seja, formar cidadãos conscientes dos seus deveres e, principalmente dos deus direitos. 

No que diz respeito a festa resta esclarecer, que a Universidade é pública e que eventos de cunho cultural são incentivados em qualquer instituição no país. Não temos conhecimento da venda de bebidas alcoólicas nas dependências da instituição, mas a coordenação realizará a venda de comidas e outras bebidas, não alcoólicas, dentro do campus. A Coordenação do evento, inclusive, deixou claro na divulgação da festa que será proibida a entrada de garrafas de vidro na instituição, bem como proibida a entrada de menores de 18 anos na festa. Para isso, haverá fiscalização na portaria. 

Ressalte-se, que o evento possui autorização não só da Universidade, mas de cada um dos institutos que funcionam no Campus, a saber, Instituto de Engenharia e Geociências - IEG e Instituto de Biodiversidade e Floresta - IBEF, e demais organismos que são fundamentais a realização de qualquer evento: do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e da Semma. Logo, se trata de um evento organizado e pensado para a comunidade acadêmica. Caso seja de interesse da acadêmica e de qualquer outro interessado, os documentos que comprovam o acima alegado estarão disponíveis pra consulta com os membros da coordenação da festa no dia 28 de outubro de 2016 no Campus Tapajós, onde a referida acontecerá! 

Por fim, convidamos a todos pra se fazerem presentes na festa que dará início ao Halloween em Santarém, no dia 28 de outubro de 2016, sexta feira, no Campus Tapajós da Ufopa. Convide os amigos, marque o reencontro dos colegas de faculdade e se preparem pra muita música boa. “Sexta da Maldade!”

Comentário da jovem Milene Sarmento, coordenação do evento "sexta da maldade" neste "post" do BLOG DO JK no Facebook

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

VEREADOR HENDERSON PINTO SOBE NA TRIBUNA NA MANHÃ DE HOJE E DESABAFA: "ME SENTI EXTREMAMENTE CONSTRANGIDO POR NÃO TER CONSEGUIDO EXERCER O DIREITO DE FALAR NA TRIBUNA NA SEGUNDA-FEIRA (24), PORQUE, INFELIZMENTE MEIA DÚZIA DOS QUE ESTAVAM NO PLENÁRIO NA OCASIÃO DO ATO CONTRA A PEC 241 NÃO ESTAVAM EM HARMONIA COM O MANIFESTO IMPORTANTE PARA O PROCESSO DEMOCRÁTICO"

Vereador Henderson Pinto

“Eu me senti extremamente constrangido e contrariado por não ter conseguido exercer o direito de falar na tribuna na segunda-feira, 24/10, porque, infelizmente, meia dúzia dos que estavam aqui no plenário da Câmara na ocasião do ato contra a PEC 241 não estava em harmonia com o manifesto importante para o processo democrático”. Assim iniciou o discurso na sessão desta quarta-feira, 26/10, o vereador Henderson Pinto (DEM), que ao mesmo tempo estendeu os parabéns aos organizadores pelo movimento.

Henderson defendeu a democracia, que de acordo com o parlamentar, deve prevalecer. “Vivemos em um estado laico, em um estado democrático de direito, em que cada um tem o seu direito de liberdade de expressão, e que temos o dever de respeitar a opinião de cada um. Nem sempre os movimentos vão contar com o apoio unânime dos vereadores”, enfatiza.

A respeito da Proposta de Emenda à Constituição 241, o vereador afirmou que a medida deveria ser mais bem elaborada para poder atender essa demanda [déficit nas contas públicas] no nosso país. “Esperamos que as autoridades em Brasília tenham maturidade para saber conduzir todo o procedimento para que o Brasil possa sofrer os efeitos positivos e não negativos”, analisa.

A PEC 241, que estabelece limite de gastos públicos, foi aprovada em segundo turno na Câmara Federal por 349 votos, na última terça-feira, 25/10. A proposta segue agora para o Senado.

ASCOM da CMS

ABANDONADO E MAU APROVEITADO. LEITOR ACIONA O BLOG E QUESTIONA: "NÃO SERIA A HORA DA PREFEITURA DE SANTARÉM DESAPROPRIAR E INDENIZAR OS ATUAIS DONOS PARA TER DE VOLTA AO PATRIMÔNIO HISTÓRICO O CASARÃO DO BARÃO DE SANTARÉM? O CASARÃO PODERIA ABRIGAR O MUSEU DA IMAGEM E DO SOM E AINDA O ARQUIVO PÚBLICO DA CIDADE, FORA OUTROS EVENTOS CULTURAIS COMO, SARAUS, CONCERTOS E DIVERSOS". QUAL SUA OPINIÃO?

Casarão do Barão de Santarém

Amigo JK. Construído no século XIX, o Casarão do Barão de Santarém demonstra a opulência da arquitetura colonial em Santarém. Nele está a riqueza histórica do século XIX quase intocada. Hoje o Casarão pertence a uma família de Santarém, que o comprou dos herdeiros do Barão no século XX.

Um grupo de pessoas tem me procurado, falando do abandono e do mau aproveitamento deste patrimônio cultural e histórico. O Casarão poderia abrigar o Museu da Imagem e do Som e o Arquivo Público de Santarém. Tanto o Museu como o Arquivo já foram criados pela LEI Nº 14.660/93, DE 28 DE ABRIL DE 1993, ainda no governo do prefeito Rui Corrêa, mas nunca foi colocada em prática. Além disso poderia caber ali uma biblioteca voltada para a história de Santarém e região.

Os espaços do Casarão também poderiam ser usados para saraus, concertos, bailes e outros eventos culturais diversos. Não seria a hora da Prefeitura desapropriar o Casarão e dá-lo de presente para o povo santareno, antes que o mesmo seja destruído como já o foram outras construções da época? Qual a sua opinião?

Leitor do blog - Via Whatsapp para o BLOG DO JK

TSE MANTÉM DECISÃO NA SESSÃO DE ONTEM E CANDIDATURA DE ALEXANDRE MADURO É DEFERIDA. AGORA É DEFINITVO. SAI OTÁVIO MACEDO E ENTRA EMIR AGUIAR

Votação de Alexandre Maduro é mantida. Otávio Macêdo deve sair e Emir Aguiar deve assumir

Uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve alterar a composição da Câmara de Vereadores de Santarém. O tribunal deferiu a candidatura do vereador Alexandre Maduro da coligação PTN-SD/PMN/PSL/PTC, o que permite que o partido dele, o PTN, garanta mais uma vaga no legislativo. A decisão do ministro do TSE, Henrique Neves da Silva é do dia 10 de outubro e foi mantida durante Sessão Plenária de terça-feira (25).

Com a decisão, na matemática feita por analistas políticos, Emir Aguiar que obteve 2.246 votos e era primeiro suplente da coligação, poderá assumir uma das 21 cadeiras da Câmara de Santarém. Desta forma, Otávio Macêdo, que havia sido eleito pela coligação PSDB-PTB, poderá não ocupar o cargo. "Com o deferimento do registro de candidatura de Maduro passam a ser convalidados os votos que foram dados a ele. Ao serem convalidados muda a contagem. O partido e a coligação a qual ele faz parte acrescentam os votos que ele recebeu, mas precisamos aguardar a contagem oficial do Cartório", explicou, o advogado Geraldo Sirotheau.

Os votos que Alexandre Maduro recebeu não tinham sido computados pela Justiça Eleitoral por não apresentar no prazo determinado a prestação de contas da campanha das eleições anteriores. Por esse motivo, estava com a candidatura indeferida nas eleições 2016, mas os advogados do político recorreram da decisão e entraram com recurso especial.

O TSE reconheceu o erro da própria justiça eleitoral nas informações prestadas sobre a quitação eleitoral do candidato obtida junto às instâncias ordinárias e emitiu a certidão indicando ausência de débito e deferiu o registro de candidatura. "Não estou conhecendo do agravo da coligação porque não houve impugnação. E em relação ao Ministério Público não estou conhecendo do agravo, mas estou negando provimento porque na hipótese, o candidato foi ao Cartório teve quatro certidões de de quitação eleitoral, pediu seu registro, posteriormente descobriu-se que essas certidões não estariam corretas porque ele teve contas declaradas como não prestadas em período anterior, mas o fato é que no momento do registro ele apresentou certidões emitidas pela própria justiça eleitoral e por essas razões estou mantendo a decisão", ressaltou o ministro do TSE, Henrique Neves da Silva.

O Cartório Eleitoral de Santarém informou que ainda não foi comunicado oficialmente sobre a decisão e aguarda informações para realizar a retotalização dos votos relativos aos cargos de vereadores.

JK com informações do G1

ACADÊMICA DA UFOPA ACIONA O BLOG PARA RELATAR A FALTA DE SEGURANÇA AO REDOR DA UFOPA E SOBRE A FESTA QUE FOI LIBERADA NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA NO CAMPUS. "COMO É QUE A UNIVERSIDADE LIBERA UMA FESTA COM CERVEJA EM UM CAMPUS ONDE NÃO TEM SEGURANÇA NENHUMA PRATICAMENTE?"

UFOPA em Santarém

Oi JK, gostaria de fazer uma denúncia sobre a falta de segurança que nós, alunos da UFOPA, estamos sujeitos. Mas queria saber se tem como manter meu anonimato, não quero ser exposta depois do que aconteceu. Só quero alertar as pessoas, ainda mais que nessa sexta-feira (28) vai ter uma festa lá, como é que a universidade libera uma festa com cerveja em um campus onde não tem segurança nenhuma praticamente? Durante o dia a gente já tem problemas sérios. Imagine a noite. Na segunda-feira (24) eu estava saindo da faculdade, no campus Tapajós, as 21h, quando fui abordada por dois homens. Eu pego ônibus na Cuiabá, então fui andando até a parada, no meio do caminho esses dois homens me abordaram, mandaram eu entregar meu celular e minha bolsa pra eles. Eu fiquei com muito medo porque não tinha ninguém na rua e eu sozinha, não sabia o que eles podiam fazer né, a minha sorte é que na hora um grupo de alunos apareceu e eles ficaram com medo e correram, a única coisa que me levaram foi o celular. Mas ai eu te pergunto: Como que depois de tantas denúncias a universidade não toma nenhuma providência e ainda libera esse tipo de evento?

Acadêmica da UFOPA - Via Facebook para o BLOG DO JK

LEITOR ACIONA E PEDE AJUDA DO BLOG, PRA CHAMAR ATENÇÃO DAS AUTORIDADES NO COMBATE DA VENDA E DO TRANSPORTE CLANDESTINO DO GÁS DE COZINHA EM SANTARÉM. "SÓ NESSES DOIS ÚLTIMOS MESES ACONTECEU 4 ACIDENTES COM UMA MORTE NA CIDADE"

Algumas situações colocada pelo leitor

Ola, boa dia JK. Você que tem um dos blogs mais respeitado e serio da cidade de Santarém, venho aqui denunciar e pedir seu apoio no combate da venda ilegal de gás nesta cidade, só esses dois meses já aconteceu quatro acidentes com uma morte na cidade, fruto isso de entregadores de gás clandestino sem treinamento nenhum na cidade, porem você não ver nenhum órgão combater essa irregularidade, isso é uma vergonha pra esse município, tem um empresário que armazena seu gás no próprio carro aqui na cidade e ninguém faz nada, quase todo comercio tem gás armazenado na cidade, um absurdo isso. Peço encarecidamente, seu apoio no sentido de cobrar das autoridades uma ação para combater 70% dos motoqueiros que fazem entrega de gás na cidade, são clandestinos, sem vinculo com empresas sem nenhuma segurança para o cliente, e para dona de casa.

Leitor Candido Sobral - Via Facebook para o BLOG DO JK

ALÔ MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL OU ESTADUAL? POR FAVOR LEIAM O DESABAFO DESSA MÃE. QUANTAS PESSOAS VÃO TER QUE MORRER POR FALTA DE MEDICAMENTOS NO HOSPITAL MUNICIPAL DE SANTARÉM PRA SER FEITO ALGUMA COISA?

Bebê internado no Hospital Municipal precisa de ajuda

Oi JK, estou a mas de mês com meu bebê internado, passei uma semana com ele aqui no Hospital Municipal não fui atendida porque não tinha medicação, fui pra Manaus tratar do meu bebê, ele tem um prolema seríssimo de rins, um rim perdendo proteínas ta paralisando, meu filho tem três aninhos, sou pai e mãe dele, passei três semanas em Manaus com ele, fomos bem atendidos lá, ele saiu de alta voltei pra Santarém e ele voltou a ficar mal de novo, internei ele desde o dia 16 de Outubro aqui no Hospital Municipal e até hoje estou com ele aqui na enfermaria da pediatria do municipal. Quando voltei pra cá o nefro doutor Junior me chamou de doida porque voltei de Manaus pra cá. Aqui estou até hoje nesse hospital comprando as medicações do meu filho que aqui não tem, não dou mas conta de comprar medicações pra ele, tudo caro e alimentação dele que é tudo caro, a comida daqui meu filho não consegue comer, não vou forçar meu filho a comer as comida daqui sem ele querer o pior que ele esta ficando desnutrido por não se alimentar porque as alimentações dele é tudo caro e não tenho condições pra comprar, estou toda complicada aqui com essa criança sem ter mas condições de comprar mas nada e ate hoje aguardando vagas pro Hospital Regional, mas só promessas. Por Favor nos ajude.

Leitora Ester Julia - Via Facebook para o BLOG DO JK

ELES VIERAM DE MANAUS SÓ PRA FURTAR NAS LOJAS DE SANTARÉM. QUADRILHA É PRESA NA MANHÃ DE ONTEM NO CENTRO COMERCIAL DE SANTARÉM ENQUANTO FURTAVAM LOJA. COM ELES FORAM PEGOS 24 SHORTS FEMININOS, 2 BLUSAS E 6 BERMUDAS FEMININAS. ELES FORAM ENCAMINHADOS PARA PASSAR UMAS FÉRIAS NO PRESÍDIO DE CUCURUNÃ

Quadrilha veio de Manaus e estavam furtando 
em várias lojas de Santarém

A Polícia Militar apresentou ontem na delegacia de polícia de Santarém a jovem Adriana Paes Almeida, 34 anos, natural de Manaus no Amazonas, Felipe Nogueira Queiroz, 23 anos, natural de Manaus e Francy Fernanda Silva da Costa, 19 anos, também natural de manaus. Os três foram presos acusados de furto no centro comercial de Santarém, ele ultilizavam uma caixa coberta com u saco plastico branco com um furo e ao adentrarem nas lojas despistavam os funcionários e colocavam no interior as peças de roupas. Segundo a polícia na data de ontem a loja ELAS MAIS ELAS, situada na Quinze de Agosto no centro comercial teve diversas peças de roupas furtadas pela quadrilha. No total foram furtados pela quadrilha, 24 shorts, 2 blusas e seis bermudas masculinas. A quadrilha foram ouvidas pelo delegado Jardel e encaminhadas para o presídio de Cucurunã. Ressaltando que a quadrilha foi presa quando estavam furtando na loja ELAS MAIS ELAS, mas fizeram furtos em diversas lojas do centro comercial. 

A quadrilha estava na cidade desde a última sexta-feira (21), tirando onda e já tinha feito um furto em uma das lojas de um dos shoppings da cidade.

Uma das integrantes tirando onda em Alter do Chão

JK com informações do Delegado Jardel Guimarães

terça-feira, 25 de outubro de 2016

LEITORA ACIONA O BLOG E RELATA QUE MUITOS MOTORISTAS NÃO ESTÃO RESPEITANDO O LIMITE DE VELOCIDADE DE 40 KM/HORA NA AVENIDA BARÃO DO RIO BRANCO EM SANTARÉM. "QUANDO ABRE O SINAL DA AVENIDA BORGES LEAL, MUITOS MOTORISTAS ACELERAM ALÉM DA VELOCIDADE PERMITIDA. ISSO É MAIS UM FATOR QUE DIFICULTA PARA O MOTORISTA QUE ESTÁ ESPERANDO NA AVENIDA PRESIDENTE VARGAS, ALÉM DOS CARROS QUE FICAM ESTACIONADOS NA BARÃO BLOQUEANDO A VISÃO DE QUEM QUER ATRAVESSAR"

Muitos motoristas não estão respeitando a velocidade permitida de 40km/h, na avenida Barão do Rio Branco

Olá JK, boa tarde, sobre os acidentes que estão ocorrendo no cruzamento da presidente Vargas com a barão do Rio Branco em Santarém, as pessoas que estão descendo a avenida Barão do Rio Branco não estão respeitando o limite de velocidade, lá tem placas indicando que a velocidade permitida é de 40km/h, quando abre o sinal na Borges leal as pessoas aceleram demais até chegar ao sinal da avenida Mendonça Furtado. Se alguém ficar filmando por uns quinze minutos lá vai ver como as pessoas correm na barão. Isso é mais um fator que dificulta para quem está na Presidente Vargas, além claro dos carros que ficam estacionados na Barão bloqueando a visão dos motoristas que querem atravessar a barão.

Leitora Ana Paula Tavares - Via Facebook para o BLOG DO JK

ACIDENTE ENTRE CARRO E MOTO NO CRUZAMENTO DAS AVENIDAS BARÃO DO RIO BRANCO COM PRESIDENTE VARGAS, DEIXA DUAS PESSOAS FERIDAS NA MANHÃ DE HOJE EM SANTARÉM

Caso aconteceu entre as Av. Barão do Rio Branco e Presidente Vargas. Vítimas foram encaminhadas para o Pronto Socorro Municipal (PSM)

Um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e um carro aconteceu na manhã desta terça-feira (25) no cruzamento das Avenidas Barão do Rio Branco e Presidente Vargas em Santarém. Duas pessoas ficaram feridas.

De acordo com informações repassadas, Mateus Negreiros e Mateus Silva seguiam na motocicleta pela Avenida Barão do Rio Branco quando colidiriam com um carro que seguia na Presidente Vargas. Após o acidente, os dois foram colocados na calçada, atendidos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o Pronto Socorro Municipal (PSM).

Por ser uma das principais vias que dão acesso ao centro comercial de Santarém, o trânsito no local ficou bastante congestionado. Para tentar amenizar os problemas, populares sinalizavam para os veículos que passavam no cruzamento enquanto agentes da Secretaria de Mobilidade e Transito (SMT) não chegavam.

Um levantamento de solo deve verificar quais foram as causas do acidente.

Em nota, o Pronto Socorro Municipal (PSM) informou que as duas vítimas foram encaminhadas para o setor de ortopedia e traumatologia para avaliação médica, e, em seguida foram submetidos a exames de raio x. Mateus Negreiro aguarda reavaliação e poderá ser liberado a qualquer momento. Mateus Silva também aguarda reavaliação, pois esta em observação. O estado de saúde dos dois é considerado estável.

A Secretaria de Mobilidade e Trânsito (SMT) informou que os chamados são feitos atráves do Núcleo Integrado de Operações (Niop). Ao serem informados sobre acidentes no município pelo Niop, os agentes se deslocam ao local.

JK com informações do G1

MORADOR DA COMUNIDADE DE BOA ESPERANÇA, ACIONA O BLOG PARA RELATAR O ABANDONO DO PODER PÚBLICO COM O FESTIVAL DA FARINHA DA TAPIOCA. "O FESTIVAL DA FARINHA DA TAPIOCA JÁ ESTÁ EM FASE DE LUTO"

Comunidade de Boa Esperança

Caro amigo do povo, JK, quero expressar minha indignação a respeito do que ERA o maior festival que a comunidade de Boa Esperança tinha, somos moradores da vila e até hoje nunca vimos tamanha falta de respeito com a cultura do "FESTIVAL DA TAPIOCA", cada ano que passa fica mais desfalcado, sem nenhum olhar das partes dos representantes locais e municipais, lembro-me quando criança, assistia o FESTIVAL de verdade que era uma MARAVILHA um verdadeiro ESPETÁCULO. Milhares de pessoas vinham prestigiar o evento, lembro-me também que chegava ônibus lotados de pessoas de todas as regiões do oeste paraense, uma festa assim estaria para sempre no calendário de eventos de nossa cidade, mas infelizmente por imprudência de alguns deixarão morrer o espirito da alegria do FESTIVAL DA TAPIOCA. 

A comunidade de BOA ESPERANÇA era a maior produtora de farinha de TAPIOCA do planeta, na década de 80 e 90 e até mesmo nos anos atuais até 2005, perdemos esse titulo bruscamente, TRISTE, ESSA CALAMIDADE que ocorreu com uma VILA de potencial enorme na produção de mandioca e está morrendo por falta de uma liderança mais ativa e pela parte do esquecimento do poder público e pela falta de incentivo ao colonos. 

E agora como fazer para salvar essa cultura? pois até o presente momento não foi realizado o mesmo. Digamos que o FESTIVAL DA TAPIOCA JÁ ESTA EM FASE DE LUTO.

Obrigado pela atenção, pois de mentiras e tratamento estamos fartos.

Leitor J. LIMA - Via Whatsapp para o BLOG DO JK

"OPERAÇÃO DESEDUCA" DA POLÍCIA FEDERAL NA CIDADE DE ITAITUBA NA MANHÃ DE HOJE, TEVE COMO PRINCIPAL ALVO O PREFEITO ELEITO VALMIR CLIMACO. SEGUNDO INVESTIGAÇÕES, CONSTATOU-SE QUE ELE E VÁRIAS EMPRESAS FRAUDAVAM LICITAÇÕES E DESVIAVAM DINHEIRO DESTINADO PARA REFORMAS DE ESCOLAS E CRECHES COMO O DA FOTO NO SEU PRIMEIRO MANDATO EM 2012

Valmir Climaco desviou dinheiro da escola que deveria ter sido reformada com parte dos recursos desviado

Na manhã de hoje (25), a Polícia Federal de Santarém deflagrou a "Operação Deseduca", no município de Itaituba/PA. A operação teve o objetivo de coibir o desvio de recursos públicos federais destinados à reforma e construção de escolas creches e quadras poliesportivas, no ano de 2012. Ao todo estão sendo cumpridos 07 (sete) mandados de condução coercitiva, 01 (um) mandado de prisão preventiva, 07 (sete) mandados de busca e apreensão e o sequestro e bloqueio de bens dos investigados no valor total de R$2.387.719,67.

Durante as investigações, constatou-se que o esquema se iniciava com a fraude em licitações. As empresas vencedoras eram contratadas para executar obras para a educação, porém algumas foram feitas em partes e outras nem sequer foram iniciadas. Um dos fatos que chamou a atenção na investigação foi o pagamento de mais de meio milhão de reais para uma das empresas no último dia de expediente bancário do último ano da gestão do governo que terminou em 2012. A verba seria referente à reforma da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental César Almeida I, que nunca foi feita (fotos abaixo). Os recursos desviados eram provenientes do FUNDEB e FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

Os conduzidos prestarão depoimentos à Polícia Federal e serão indiciados por desvio de recurso público e associação criminosa (Art.1, I, do DL201/67 e Art.288 do CP). Todo o material apreendido será analisado e periciado na busca de provas e evidências que confirmem os crimes e a ligação dos suspeitos aos fatos. A Polícia Federal ainda investiga outros contratos que totalizam cerca de 16 milhões de reais nos quais podem ter ocorrido outros desvios.

A operação foi batizada com este nome porque investiga a má gestão das verbas públicas destinadas à educação. Deseduca significa o processo inverso de educar, ou prejudicar a educação. 

Valmir Climaco está sendo ouvido neste momento na Polícia Federal em Brasília. Estava em um encontro de prefeitos lá. Foi feita buscas na casa dele em Itaituba

Abaixo fotografias da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental César Almeida I, localizada em Moraes de Almeida, Itaituba/PA, que deveria ter sido reformada com parte dos recursos desviados.




Abaixo, fotos da "Operação Deseduca", realizada pela Polícia Federal no município de Itaituba:







Assessoria de Comunicação Social
Superintendência da Polícia Federal no Pará