sábado, 31 de dezembro de 2016

JOVEM MORRE AO TER MOTO ATINGIDA POR CAMINHÃO NA TARDE DE ONTEM NO BAIRRO DO SANTARENZINHO EM SANTARÉM

Acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (30), no bairro Santarenzinho. Vítima foi o jovem Márcio de Souza Lopes, de 25 anos

O motoqueiro Marcio de Souza Lopes, 25 anos, morreu em um acidente na tarde desta sexta-feira (30), em um trecho da Av. Fernando Guilhon, com a rua Nossa Senhora do Rosário do bairro Santarenzinho, em Santarém. O acidente aconteceu por volta de 17h30.

Segundo informações repassadas, o jovem Márcio seguia de moto na lateral direita do caminhão sentido bairro/centro e foi atingido quando o veículo tentou dobrar para a rua Rosário.

JK com informações do G1

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

ÚLTIMOS DIAS PARA VOCÊ CONCORRER A UM FIAT MOBI ZERO KM. A CADA R$ 150 REAIS EM COMPRAS NO RIO TAPAJÓS SHOPPING VOCÊ TEM DIREITO A UM CUPOM PARA CONCORRER A PREMIAÇÃO DA CAMPANHA "O NATAL DOS BRINQUEDOS"

Últimos dias pra você concorrer 
ao FIAT MOBI "Zero Km"!

Aproveite! A cada R$ 150,00 em compras no Rio Tapajós Shopping você tem direito a um cupom para concorrer a premiação da campanha "O Natal dos Brinquedos"

Sorteio dia 05/01/2017 na praça de alimentação!

Vem pro Shopping! Segurança, conforto, praticidade, preços baixos e um carro zero de premiação!

E a dica desse fim de ano é: JÁ TEM LOJA EM LIQUIDAÇÃO!!!

Rio Tapajós Shopping Completa Você!!!

JK

VEJA O DESABAFO DE UMA DAS JOVENS QUE PRESENCIOU O ASSALTO DENTRO DA IGREJA NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO NA NOITE DE ONTEM NO BAIRRO DA LIBERDADE EM SANTARÉM

Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro 
no bairro da Liberdade

Era uma quinta-feira alegre, levantei às 9hrs e fui direto para a igreja preparar tudo para nossa confraternização (a tão esperada "confra"). Vendemos rifas durante meses, fizemos coletas, pedimos doações, preparamos tudo com muito amor e carinho. Arrumamos o local e saímos às 15hrs de lá deixando tudo já pronto e organizado, pra quando chegasse a noite fosse tudo perfeito. 

A noite chegou, nossos jovens chegaram, "VAMOS COMEÇAR", 20hrs, uma moto, dois homens, um revólver, um tiro, gritos, pânico, desespero, lágrimas, 10 celulares roubados, jóias e documentos. Foi assim que acabou o dia de 35 jovens que se reuniram para comemorar o ano produtivo e lindo para nossa igreja. 

E agora? O que fazer? 

O medo nos consome, as imagens vem toda hora na cabeça. Estamos bem, nós temos um pai e uma mãe que nos protegem: "não dormirá aquele que te guarda" (Salmo 121). Não, não dorme aquele que nos guarda e guardou todos nós essa noite. Deitada eu penso: o que tem no coração uma pessoa dessas? Nessa família, que é o grupo de jovens qual participo, aprendi a horar pelos meus inimigos. Então que Deus dê sabedoria e amor para essas pessoas, sei que isso não acontece só conosco, acontece todos os dias nessa pequena cidade. Quando meus avós falam que dormiam de janelas abertas, não consigo acreditar, é impossível. O que está acontecendo? Mas, enfim, agradeço a Deus por ter me dado uma segunda vida, um segunda chance. Eu te amo Senhor e jamais desistirei dos teu projetos.

Desabafo da jovem Laura Freitas em seu perfil no Facebook

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

PROCURADOR DO MUNICÍPIO, JOSÉ MARIA LIMA, DESABAFA NO SEU PERFIL NO FACEBOOK, QUE FOI AMEAÇADO DENTRO DO BAR MASCOTE POR PROFESSOR

Advogado José Maria Lima recebeu bilhete ameaçador

Após 26 anos exercendo a advocacia, pela primeira vez sofri o CRIME DE AMEAÇA, por exercer a advocacia dentro dos princípios éticos previsto no Estatuto da OAB e dentro dos princípios da moralidade, impessoalidade, legalidade, publicidade e eficiência contidos no artigo 37 da Constituição Federal, já que nesses 4 anos exercício a advocacia pública na Prefeitura de Santarém.

O CRIME DE AMEAÇA foi praticado pelo ex-vereador DAVI PEREIRA, dentro do BAR MASCOTE quando estava com minha família, que ameaçou dá um TIRO em mim por não concordar com pareceres, de minha lavra, que manifestava pelo indeferimento de um pedido de regularização fundiária de imóvel através de legitimação de posse de terras de propriedade do Município de Santarém, onde o mesmo quer fazer a aquisição da terra através desse instituto.

Ocorre que a legitimação de posse não serve como instituto jurídico para a aquisição da propriedade. O referido instituto é usado para contagem de prazo para aquisição propriedade por usucapião, nos termos do artigo 60 da Lei 11.977 de 7 de Julho de 2009, legitimação de posse essa que foi regulamentada pelos artigos 22/24 da Medida Provisória 759 de 22 de Dezembro de 2016, que, inclusive, proíbe a legitimação de posse de imóveis urbanos de titularidade do Poder Público.

Infelizmente, há alguém, que não é advogado, ludibriando os cidadãos de bem, vendendo facilidades no serviço público, e como não auferiu êxito, pôs a culpa em mim como Procurador Geral do Município.

Lembro ao Sr. DAVI PEREIRA e a qualquer outro, que jamais deixarei de exercer a advocacia dentro dos princípios contidos no Estatuto da OAB e na legislação vigente com o objetivo, sempre, de garantir os direitos e a ampla defesa daqueles que estou incumbido de fazer a defesa.

Quanto ao CRIME DE AMEAÇA, estou fazendo as Representações junto ao Ministério Público e à Polícia Civil, bem como para OAB visando garantir a prerrogativa de exercer a advocacia livremente.

Quanto ao uso do CHDU para prática de irregularidades regularizando terras publicas por LEGITIMAÇÃO DE POSSE, estou Representando ao Ministério Público para a fraude e seus respectivos responsáveis.

Bilhete mandado ao advogado pelo professor

Desabafo do advogado José Maria Lima em seu perfil no Facebook

FAMÍLIA DA JOVEM MARIA ELIETE MACIEL, QUE FOI ACIDENTADA E QUEBROU A BACIA NO ÚLTIMO DOMINGO DENTRO DO RESIDENCIAL SALVAÇÃO EM SANTARÉM, PEDE PROVIDÊNCIAS CONTRA O JOVEM QUE CAUSOU O ACIDENTE. ATÉ O MOMENTO ELE NÃO PRESTOU ASSISTÊNCIA A VÍTIMA QUE SE ENCONTRA INTERNADA NO HOSPITAL MUNICIPAL

Jovem está em estado grave no hospital, até agora o culpado pelo acidente não apareceu

Prezado JK, domingo (25) por volta das 15:56 hrs no residencial salvação, minha tia, Maria Eliete Maciel,  vinha na condução de sua motocicleta na Avenida Cardeal sentido Fernando guilhon, quando um palio preto que vinha sendo conduzido por Heldo Araujo Sousa, atravessou a preferencial e colidiu com a moto dela, e a jogou alguns metros à frente, onde a mesma ficou em estado grave. No momento do acidente, o motorista apresentava indícios de embriaguez, tanto que tentou se evadir do local sem prestar socorro, e foi impedido por populares. O Samu foi chamado e a polícia também. Contudo, devido o parente do Mesmo ser Sargento da Polícia militar, eles retiraram o veículo do local, impossibilitando que fosse realizado a perícia no acidente e o teste do bafômetro. Em seguida, já no hospital municipal o parente do motorista que se dizia ser da polícia tentou coagir a família, dizendo ser sargento da polícia e iria chamar o comandante que segundo ele era "seu amigo". Ela está em estado grave, onde fraturou a bacia e está com a clavícula quebrada. Em nenhum momento ele prestou socorro a minha tia, que foi atendida graças aos populares que chamaram o Samu. Nada aconteceu com o mesmo, que está em sua casa enquanto a minha tia está na internada em estado grave no hospital Municipal.

Conversei hoje com membros da família da vítima e me informaram que até o momento o cidadão que causou o acidente, não procurou e nem se manifestou para tentar ajudar. 





Família Maciel - Via Whatsapp para o BLOG DO JK

COM OS DOCUMENTOS EM DIAS E SEM NUNCA TER TIDO UMA INFRAÇÃO DE TRÂNSITO, DONA VANEIDE SOUSA LIMA ACIONA O BLOG PARA RECLAMAR DA ATITUDE ABUSIVA E ARROGANTE DOS AGENTES DO DETRAN NA CIDADE DE BELTERRA

Dona Vaneide sempre foi um exemplo no trânsito

Caro JK, quero denunciar o modo arrogante e abusado que esses agentes do DETRAN agiram comigo na cidade de Belterra. Eu estava parada fora da rua, eles vieram me abordar e eu dei toda documentação e por pouco não me agrediram. Tomaram o documento da moto e minha CNH tenho testemunha. Isso foi aqui em Belterra eles aqui usam e abusam, já vem com o guincho junto. Sou habilitada desde 79 nunca tive infração de trânsito, dirigi ônibus muitos anos de Santarém a Belterra e nunca tive problema algum, agora vem esses agentes abusados e fazem isso. Belterra nem municipalizado é. Me ajude amigo.






Vaneide Lima - Via Whatsapp para o BLOG DO JK

CHEIO DA CANA, HOMEM É PRESO APÓS ENTRAR NO BANHEIRO FEMININO DA CACHAÇARIA ENGENHO DO DEDÉ NO SHOPPING BOULEVARD EM BELÉM

Homem saiu preso do Shopping Boulevard 

Um homem saiu preso do Shopping Boulevard, em Belém na noite da última terça-feira (27). Ele muito embriagado entrou no banheiro feminino da cachaçaria do Dede próximo a praça de alimentação. Há informação de que no momento que ele estava no banheiro com as calças arriadas mijando, duas mulheres entraram no local, sendo uma idosa e sua filha quando houve a confusão. 

Em nota o Shopping confirmou apenas que o homem invadiu o banheiro feminino e que saiu preso do local. No texto o shopping também lamentou o ocorrido e informou que coopera com o restaurante na condução do caso junto às autoridades.

JK

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

PRESO DA PENITENCIÁRIA DE CUCURUNÃ EM SANTARÉM, FEZ A PROVA DO CONCURSO PARA DELEGADO DE POLÍCIA CIVIL USANDO UMA TORNOZELEIRA, SEGUNDO O COLUNISTA ANCELMO GOIS COLOCOU NA SUA COLUNA NO JORNAL O GLOBO DO ÚLTIMO DOMINGO (25)

Detento foi fazer a prova com tornozeleira

Um dos candidatos do concurso para delegado da Polícia Civil de Santarém, fez a prova usando uma tornozeleira eletrônica.

As informações são da coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo, deste domingo (25).

De acordo com o jornal, o incidente teria acontecido no domingo (18).

JK

MENINO DE 10 ANOS QUE ESTAVA DESAPARECIDO EM SANTARÉM DESDE A MANHÃ DO ÚLTIMO DOMINGO, FOI ENCONTRADO MORTO EM UM MATAGAL PRÓXIMO A OCUPAÇÃO DA SALVAÇÃO NA AVENIDA FERNANDO GUILHON. IML AINDA NÃO DIVULGOU A CAUSA DA MORTE

Infelizmente o menino Emerson Neto 
foi encontrado morto

O menino que tinha desaparecido após seguir um carro que doava brinquedos próximo a uma área ocupada na Av. Fernando Guilhon, em Santarém, foi encontrado morto na noite de terça-feira (27). O corpo de Emerson Neto, de 10 anos, foi achado por moradores em um matagal localizado próximo a ocupação e ainda não é possível determinar a causa da morte. Revoltados, moradores do local interditaram a avenida Fernando Guilhon.

Segundo moradores, um forte odor vindo do ramal próximo à ocupação chamou a atenção. As buscas foram intensificadas no local e o corpo foi encontrado a 40 metros do ramal. Comunitários que estavam envolvidos na busca de Neto acompanharam o trabalho de remoção do corpo. A equipe do Centro de Perícias Científicas (CPC) teve dificuldade no acesso para chegar até o local por causa da mata.

A delegacia especializada em atendimento a crianças e adolescentes de Santarém já estava investigando o caso e confirmou que realmente se trata da criança desaparecida. Buscas estavam sendo feitas pelo corpo de bombeiros. Na tarde de terça-feira tarde os militares, estiveram na área de mata as proximidades do Juá e muitas informações falsas atrapalharam o trabalho.

Indignados com o abandono do terreno aonde o corpo foi encontrado, moradores da ocupação resolveram interditar a rodovia Fernando Guilhon por volta das 22h. Eles dizem que muitos assaltos já aconteceram na área e que o mato tem servido de esconderijo para criminosos. Durante a interdição os manifestantes atearam fogo em pneus e pedaços de madeira e interromperam a passagem de motociclistas e motoristas. A Polícia Militar acompanhou a situação e à meia-noite, o trânsito foi normalizado. 

Desaparecimento

A criança saiu de casa por volta de 9h de domingo (25) após seguir um carro que estava doando brinquedos de Natal. A criança tinha baixa visão e estudava na escola municipal Dom Floriano, no bairro Maracanã. A família foi até a Delegacia da Criança e do Adolescente para registrar o caso na tarde na segunda-feira (26). De acordo com informações repassadas ao G1, havia a suspeita que um casal que mora na vila balneária de Alter do Chão estivesse com a criança, mas nada foi confirmado a respeito.

JK com informações do G1

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

PROFESSOR E COORDENADOR DA BANDA MARCIAL DO COLÉGIO ALVARO ADOLFO DA SILVEIRA, ACIONA O BLOG PARA DENUNCIAR QUE A PREMIAÇÃO DOS GANHADORES DO FESTIVAL DE BANDAS E FANFARRAS DESTE ANO NÃO FOI ENTREGUE ATÉ AGORA. "ESTAMOS RECEOSOS DE TROCAR O GOVERNO E NÃO RECEBER A PREMIAÇÃO, TODOS SABEM QUE TEMOS GASTOS PARA FAZER APRESENTAÇÃO"

Banda do colégio Alvaro Adolfo

Boa tarde meu amigo JK, gostaria de fazer uma denúncia de em relação a premiação do festival de bandas e fanfarras que aconteceu em Setembro desse ano. Desde o resultado até hoje, estamos pedindo verbalmente e com documentos formalizando o pedido, pois não entregaram a premiação, e estamos receosos de não receber devido a troca de governo, vale ressaltar que esse ano, a três semanas do festival foi liberado a premiação de 2015, todos sabem que temos dispensas para participar de um concurso desse, e quando chega na hora de pegar o prêmio eles não entregam.

Professor e Coordenador do projeto banda marcial do colégio Álvaro Adolfo da Silveira - Via Whatsapp

DIRETOR DO HOSPITAL MUNICIPAL CONSEGUE E RECEBE DOAÇÃO DA EMPRESA OCRIM EM SANTARÉM, EQUIPAMENTOS PARA A SECRETARIA DE SAÚDE QUE IRÃO SERVIR PARA ATENDIMENTO AO PÚBLICO

Diretor Gleyton Rodrigues recebendo os equipamentos das mãos do gerente Bruno Andrade

Ontem (26) o diretor do Hospital Municipal de Santarém, o senhor Gleiton Rodrigues, recebeu das mãos do gerente Bruno Andrade da empresa OCRIM em Santarém, vários computadores, impressoras e fax, que irão ajudar muito no serviço administrativo do Hospital Municipal. O diretor Gleyton Rodrigues que tem sido um guerreiro na administração e o parachoque do Hospital Municipal, comprovou sua capacidade também ao conseguir doações como está para o serviço público. 

O blog parabeniza tanto o diretor do Hospital Municipal como o gerente da OCRIM pela ação ao bem do serviço público. 





JK

JOVEM VEM ATRAVÉS DO BLOG SE RETRATAR COM TODOS OS DELEGADOS DE POLÍCIA DE SANTARÉM, PELA POSTAGEM PRECIPITADA E LEVIANA QUE FEZ NO SEU PERFIL NO FACEBOOK NA MADRUGADA DE ONTEM

Jovem Isabele Castilho

Venho através deste blog, me retratar perante todos os Delegados de Polícia de Santarém quanto a postagem que fiz sobre o ocorrido no último dia 25/12/2016, na casa de shows coqueiros, pois nada vi e se quer conheço algum delegado, apenas acabei repetindo o que outras pessoas especulavam no local, mas não citei nome de ninguém, muito menos pensei em "manchar" a imagem de alguém, motivo pelo qual quero me retratar caso alguém tenha se sentido ofendido. 

Atenciosamente: Isabelle Castilho

Comentário feito pela jovem no seu perfil no Facebook na madruga de Domingo

JK

PAGODE SORRISO ABERTO E PAGODE SOMPRACHIQUE DE SANTARÉM, SÃO AS ATRAÇÕES DO REVEILLON EM SANTARÉM E ALTER DO CHÃO

Reveillon em Alter do Chão e na orla de Santarém

A recepção para a chegada de 2017 em Santarém será com grande animação, shows e muito brilho no céu com queima de fogos. Na cidade, a programação será na Praça Barão de Santarém, organizada pela Liga Independente de Blocos de Empolgação (Libes), com apoio da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC). Na Vila de Alter do Chão, a programação será coordenada pela Administração Distrital (ADA) e pelo Conselho Comunitário. O local da festa será a Praça Sete de Setembro.

“Devido a contenção de despesas, em meio a crise do País e para cumprir demandas prioritárias nesse processo de transição no governo municipal, como a folha de pagamento dos servidores públicos, estamos apoiando a festa do Réveillon da cidade junto a Libes”, disse o titular da SEMC, Nato Aguiar.

Para animar o público na cidade e em Alter do Chão, a festa contará com artistas locais do forró, samba enredo, pagode e sertanejo. O presidente da Libes, Adailson Sardinha, garante o grupo de pagode Sorriso Aberto Show e Banda Explosão Show. E na Vila de Alter do chão, o presidente do Conselho Comunitário, Carlos Santos, confirma as atrações como o grupo de pagode SomPraChik e Banda Ney Sertanejo.

Programação

Cidade/Praça Barão de Santarém

Inicio: 21 horas
Grupo de pagode Sorriso Aberto Show
Banda Explosão Show
03h – Encerramento

Alter do Chão/Praça Sete de Setembro

Inicio: 22h
Grupo de pagode SomPraChik
Banda Ney Sertanejo
0h – Fogos
02h - Encerramento

Mais informações: 

Adailson Sardinha (Libes): 93-99225-7813

Mauro Vasconcelos (Administrador Distrital de Alter do Chão/ADA): 93-99131-2169

Carlos Santos (Conselho Comunitário de Alter do Chão) 93-99115-2522

CCOM/PMS

LEITORA ACIONA O BLOG E DENUNCIA PRESTADORA DE SERVIÇOS DA CELPA EM SANTARÉM. "MEU FILHO NÃO QUIS DAR DINHEIRO PRA ELES, QUE MEXERAM NO CONTADOR DIZENDO QUE TINHA GATO". VEJA O DESABAFO DA LEITORA

Carro da empresa CGB

Bom dia JK, sou seguidora do teu blog, e sei que é o mais acessado, gostaria que você me ajudasse. Meu amigo por favor divulgue essas fotos com a placa do carro da empresa CGB e a cara de um dos safados que trabalham nessa empresa, eles vieram na casa do meu filho, e mexeram no contador, disseram que tinha gato, como meu filho não quis dar dinheiro pra eles, eles esperaram meu filho sair de casa, colocaram a escada no muro e abriram o portão, e entraram sem a permissão de ninguém, eu fui la saber porque eles entraram se ordem, que isso era invasão, eles ainda me desacataram, isso não pode ficar assim, nem a Polícia não entra em nossas casas sem nosso consentimento.

Leitora indignada - Via Email

SERVIDORES PÚBLICOS DA CIDADE DE BELTERRA NÃO RECEBERAM O 13ª E TEM MUITOS QUE NÃO RECEBEM SALÁRIOS HÁ 5 MESES

Alguns setores do município estão com salários atrasados há meses. Segundo os servidores, a prefeitura não esclarece as causas dos atrasos

Os servidores públicos de Belterra, no oeste do Pará, denunciam o não pagamento o 13º salário. A primeira parcela deveria ser paga até 30 de novembro e a segunda até o dia 20 de dezembro, conforme a legislação. Segundo a categoria, além desse atraso, existem servidores que estão há pelo menos cinco meses sem receber o salário, o que acarreta problemas.

De acordo com um servidor da saúde que preferiu não ser identificado, é preciso recorrer a outros meios para pagar as contas. “Eu tenho rodado de mototaxista para poder amenizar as minhas contas. Nas horas vagas que era para eu estar descansando, tenho que correr atrás do dinheiro de outras formas”, contou.

O servidor mora em Santarém e todos os dias se desloca para Belterra. Diariamente, são R$ 12 gastos em passagens. Ele já entrou na Justiça pelo menos seis vezes para receber salários. “Para receber meus últimos três salários eu tive que pagar advogado particular, que não é barato. Quase toda vez recorro a justiça, ao Ministério Público”, disse o servidor.

Geralmente, as denúncias ao Ministério Público ocorrem em grupo, e por setores, uma vez que os sindicatos não dão um posicionamento sobre os casos. Um dos medos dos servidores é que a situação não seja regularizada. Conforme a professora Olina Patrícia Caetano, foi repassado a informação de que o pagamento para 40% dos servidores referente a primeira parcela do 13º foi autorizado, mas não foi explicado o porquê do restante dos trabalhadores não receberam.

No inicio de dezembro, professores que trabalham em aldeias indígenas próximas ao município ocuparam o prédio da prefeitura para cobrar salários atrasados.

JK com informações do G1

HOMEM MORTO EM FRENTE AO COQUEIROS CLUBE NA MADRUGADA DE ONTEM TINHA MANDATO DE PRISÃO EM ABERTO, DISSE O DELEGADO

Segundo a polícia, vítima tinha um mandado de prisão em aberto. Izaquiel Rego foi morto a tiro em frente do Coqueiros clube no bairro do Aeroporto Velho

O homem morto a tiro em frente a uma casa de show na madrugada desta segunda-feira (26), no bairro Aeroporto Velho, em Santarém, oeste do estado, era foragido da Justiça, segundo informou o diretor da 16ª Seccional de Polícia Civil, delegado Nelson Silva, em entrevista a TV Tapajós nesta segunda-feira (26).

De acordo com o delegado Nelson, Izaquiel Rego de Lima tinha um mandado de prisão em aberto. O motivo ainda não informado pela polícia.

Izaquiel foi agredido e morto a tiro por volta de 1h desta segunda em frente a uma casa de show na Av. Jasmim.

Um inquérito foi aberto para investigar o crime. A polícia diz que busca ainda identificar os agressores.

Câmeras de monitoramento da casa de show registraram o momento exato do crime. Nas imagens, cedidas pela casa de show e divulgadas pela polícia, é possível ver a movimentação no local. A vítima é agredida por pelo menos dois homens e cai. Ao se levantar é atingida por um tiro disparado por outro homem, que foge logo em seguida.

JK com informações do G1

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

HOMEM É ASSASSINADO EM FRENTE AO COQUEIROS CLUBE NA MADRUGADA DESTA SEGUNDA-FEIRA EM SANTARÉM. VEJA O VÍDEO

Click no vídeo e veja

Um homem conhecido como Isaquiel Lima, foi assassinado na madrugada desta segunda-feira em frente ao Coqueiros clube no bairro do Aeroporto Velho em Santarém. Segundo mostra o vídeo acima, ele discutiu com algumas pessoas antes de um homem puxar uma arma e dar vários tiros nele. Segundo informações o homem que atirou é preso da penitenciária de Cucurunã e saiu na saída temporária de Natal. Polícia investiga o caso e trabalha com a possibilidade de ser acerto de contas. 

Isaquiel Lima foi assassinado nesta madrugada 
em frente ao Coqueiros clube

JK

HOMEM É ASSASSINADO NA ORLA DE SANTARÉM NA NOITE DESTE DOMINGO DE NATAL

Wellington Pantoja, conhecido com Asteca

O jovem Wellington Pantoja dos Santos, conhecido como "Asteca", morreu depois que deu entrada no Hospital Municipal de Santarém na noite deste domingo de Natal, quando foi alvejado na Orla da cidade em frente a Caixa Econômica Federal com três tiros. Segundo informações de testemunhas que estavam no local, dois elementos em uma moto efetuaram os disparos e fugiram. A polícia trabalha para saber quem matou o jovem Wellington.

JK

HOMEM É ASSASSINADO APÓS TER BICICLETA ROUBADA POR DOIS BANDIDOS NO BAIRRO DO DIAMANTINO EM SANTARÉM NA NOITE DESTE DOMINGO DE NATAL. VEJA O VÍDEO

Click no vídeo e veja

Na noite deste domingo na rua São João com Portugal no bairro do Diamantino em Santarém, o senhor Manuel Valdenor Rebelo, foi assassinado com várias facadas após ter sua bicicleta roubada por dois bandidos que não tiveram pena da vitima, que ficou parada por segundos após cair morto no chão como mostra o vídeo acima. 

Um dos bandidos, Andrey Paes Pereira, 25 anos ainda foi pego por populares que deram uns corretivos nele antes da polícia chegar como mostra a foto abaixo. 

Andrey Pereira, um dos bandidos 
foi pego pela população

Manuel Rebelo, a vítima que foi assassinado após ter sua bicicleta roubada

Bicicleta roubada foi achada

JK

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

141 PRESOS DA PENITENCIÁRIA DE CUCURUNÃ EM SANTARÉM, FORAM BENEFICIADOS COM A SAÍDA TEMPORÁRIA PARA PASSAR A FESTA DE NATAL COM A FAMÍLIA. ELES SAEM HOJE (23) E RETORNAM NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA (29)

141 Detentos vão sair para passar o natal com a família

141 detentos do Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (CRASHM) foram beneficiados com a saída temporária para passar o Natal com a família. Eles saem hoje, sexta-feira (23) e retornam na próxima quinta-feira (29). Os internos que não retornarem no prazo determinado pela Justiça passam a ser considerados foragidos.

A população santarena teme que a insegurança tome conta da cidade neste fim de semana, por conta do grande número de detentos beneficiados com a saída temporária, que vão estar livres, nas ruas de Santarém.

Segundo os órgãos de segurança de Santarém, no decorrer de cada ano, há saídas temporárias em vários períodos, o que contribui para o aumento no número de assaltos na cidade. 

De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), a saída temporária é um benefício que faz parte da legislação e visa a ressocialização dos indivíduos que estão cumprindo pena em regime semi-aberto. 

Têm direito à saída os detentos primários que cumpriram um sexto da pena e os reincidentes que cumpriram um quarto. Além disso, eles precisam ter bom comportamento, estar no regime semi-aberto e ter autorização judicial. 

Para a polícia, parte das pessoas que saem do Presídio não aproveitam para ficar com seus familiares, não procuram voltar ao convívio social e, alguns deles saem praticando assaltos e outros delitos na cidade. 

JK

TODOS NA EXPECTATIVA. QUEM SERÁ O INDICADO PARA ASSUMIR A PASTA DA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO NO GOVERNO NÉLIO AGUIAR A PARTIR DE JANEIRO DE 2017. RUI CORREA OU ERLON ROCHA? OU SERÁ QUE NÉLIO TEM UMA TERCEIRA OPÇÃO?

Todos na expectativa para o anuncio do futuro 
secretário de Planejamento. Quem será?

Rui Correa ou Erlon Rocha? ambos do (PMDB), qual dos dois o prefeito Nélio Aguiar vai colocar para assumir a pasta da secretária de Planejamento no seu governo que começa a partir de Janeiro de 2017. Ou será que Nélio tem uma terceira opção para assumir essa pasta? Vamos aguardar.

JK

SEM FRONTEIRAS E SEM LIMITES. EMPRESÁRIO SANTARENO QUE JÁ VENDEU PICOLÉ NA INFÂNCIA POBRE, FAZ SUCESSO ALÉM DE SANTARÉM. DARLAN ALMEIDA, FAZ CRESCER A MARCA "CASA DO CELULAR" E HOJE JÁ SÃO QUATRO LOJAS EM QUATRO ESTADOS DIFERENTES. CONHEÇA UM POUCO DESSA HISTÓRIA

Darlan Almeida, proprietário da Casa do Celular

Nenhum sonho é impossível quando se tem força de vontade. É isso que o empresário Darlan Almeida vem nos mostrando enquanto leva o grupo Casa do Celular para todo o Brasil

A caminhada até aqui foi longa. A primeira loja inaugurou em 1999 no oeste do Pará e foi ganhando espaço no mercado da nossa querida Santarém. Hoje, quando se fala de loja com assistência técnica, venda de aparelhos e acessórios, a Casa do Celular já é referência. Onde chega, conquista o mercado e se torna líder de vendas.

As dificuldades foram muitas mas, as ideias visionárias e pensamento empreendedor do fundador moviam o negócio e a pequena equipe. Aos poucos a loja de Santarém foi ganhando expansão física, aumentando o quadro de funcionários – que tem sido essenciais para o crescimento da marca – chegou ao shopping, a outros estados, está ganhando as redes sociais e também a confiança e preferência dos clientes por onde passa. Com isso, foi inevitável buscar mais conhecimento para continuar a escrever essa história. Darlan, investiu muito de seu tempo para aprofundar-se sobre as novidades em tecnologias, aparelhos e é claro, no mercado. Suas lojas possuem designer próprio, com diferencial extraordinário. A modernidade e elegância da estrutura chamam a atenção do público e mantém o padrão visual. 

Atualmente, o grupo Casa do Celular conta com uma rede de lojas que continua em expansão. Já são unidades no Pará, Amapá, Piauí e Ceará. Um projeto para quem não tem medo de arriscar! 

Agora, mais um passo dessa empreitada foi dado. O empresário santareno está fechando contratos de franquias com investidores de várias partes do país.

Olhando o sucesso da sua rede de lojas, o empresário decidiu entrar para uma feira de franquias em Minas Gerais e apresentar seu projeto. No dia seguinte, eram inúmeras ligações e propostas de interessados mas, como bom administrador, Darlan Almeida primeiro analisa o perfil de cada possível franqueado para juntos alcançarem mais uma etapa de sucesso.

O empreendedor e atual diretor presidente da rede de lojas, diz que o segredo de todas essas conquistas se dá graças a cada cliente que fica satisfeito com a qualidade dos produtos e do padrão da marca Casa do Celular.

JK

LIBERADOS R$ 2.507,945,00 (DOIS MILHÕES QUINHENTOS E SETE MIL E NOVECENTOS E QUARENTA E CINCO REAIS) DAS EMENDAS DO DEPUTADO CHAPADINHA PARA A CONSTRUÇÃO DE CINCO UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE; DUAS EM SANTARÉM, DUAS EM ITAITUBA E UMA EM ÓBIDOS

Deputado Chapadinha

O Ministério da Saúde liberou o pagamento das emendas do Deputado Francisco Chapadinha referente aos anos de 2015 e 2016.

Foram liberados recursos na ordem de R$ 2.507.945,00 (dois milhões, quinhentos e sete mil, novecentos e quarenta e cinco reais).

Esses recursos são destinados para construção de 5 Unidades Básicas de Saúde, sendo duas em Santarém, duas em Itaituba e uma em Óbidos. Outra parte dos recursos são destinados a aquisição de equipamentos médico/hospitalares e irão atender os Municípios de Juruti, Almeirim, Oriximiná, Novo Progresso, Santarém e Aveiro.

Até a próxima semana devem estar sendo pagas as emendas que atenderão os Municípios de Alenquer, Rurópolis, Uruará, Medicilândia, Itaituba, Santarém e Placas que devem somar cerca de R$ 3.726.070,00 (três milhões, setecentos e vinte e seis mil e setenta reais), totalizando mais de seis milhões de reais.

Segundo o Parlamentar, o Governo Federal se comprometeu em liberar todas as emendas de 2015 e 2016, tanto da área da saúde quanto dos demais Ministérios: “estamos aguardando ainda a liberação do pagamento das emendas do Ministério das Cidades referente a pavimentação e construção de praças. No Ministério dos Esportes temos a construção de quadras de esporte e academias públicas. No Ministério Turismo a pavimentação da estrada que liga Alter do Chão a Pindobal, a construção da Praça do Sairé e Aquisição de equipamentos para Casa de Cultura Historiador João Santos. E por último, no Ministério da Agricultura, Feira do Produtor Rural de Mojuí dos Campos e aquisição de patrulhas mecanizadas.

Essas ultimas emendas dos demais Ministérios correspondem ao valor de R$ 13.254.976,20 (treze milhões, duzentos e cinquenta e quatro mil, novecentos e setenta e seis reais e vinte centavos), que irão atender os Municípios de Santarém, Trairão, Itaituba, Mojuí dos Campos, Belterra, Juruti, Curuá, Monte Alegre, Almeirim, Óbidos, Placas, Oriximiná, Uruará, Alenquer, Medicilândia e Rurópolis.

“A partir dos pagamentos, as Secretarias Estaduais e os Municípios poderão realizar os processos licitatórios para iniciar as obras e a aquisição dos equipamentos para posterior entrega para a população. Esse é o resultado do nosso trabalho na Câmara dos Deputados”, concluiu o Deputado Chapadinha.

Assessoria de Comunicação

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

QUADRILHA DE JOVENS ASSALTANTES E TRAFICANTES É PRESA NA MANHÃ DE HOJE NO BAIRRO DO SANTARENZINHO EM SANTARÉM EM AÇÃO CONJUNTA DAS POLICIAS CIVIL E MILITAR

Quadrilha estava em uma casa no bairro Santarenzinho.
Com ao grupo foram apreendidos 
pasta à base de cocaína e maconha

Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar desarticulou uma quadrilha na manhã desta quarta-feira (21) no bairro Santarenzinho, em Santarém. Foram presas três pessoas, um de 18 e dois de 21 anos, e apreendidos três adolescentes, de 16 e 17 anos. Com a quadrilha foram encontradas quantidades de pasta base cocaína e maconha, produtos utilizados na fabricação de entorpecentes, além de documentos de veículos que, possivelmente, podem ter sido roubados.

A quadrilha já estava sendo monitorada há algum tempo pelo serviço reservado da PM. Conforme o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3ºBPM), tenente coronel André Carlos, várias ações entre as polícias vão ser intensificadas para coibir crimes nesta época de festa de fim de ano. As investigações devem apurar se a quadrilha tem envolvimento com outros crimes.

Os presos poderão responder por tráfico de droga, associação criminosa e corrupção de menores. Eles serão transferidos para a Penitenciária Agrícola Sílvio Hall de Moura, na comunidade Cucurunã. Os adolescentes ficarão a disposição do Ministério Público.

JK com informações do G1

ESTELIONATÁRIO É PRESO EM FLAGRANTE NA MANHÃ DE HOJE EM SANTARÉM, APLICANDO NOVAMENTE GOLPE EM EMPRESÁRIOS SE PASSANDO PELO SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE PODALYRO NETO

Bruno Amaral aplicava golpes se passando 
pelo secretário Podalyro Neto

A Polícia Civil prendeu em flagrante na manhã desta quarta-feira (21), em um posto de gasolina na avenida Tapajós, o jovem estelionatário, Bruno Amaral, conhecido na cidade por aplicar esses tipos de golpe em empresários. De acordo com o delegado Jamil Casseb, ele se passava pelo secretário de Meio Ambiente, Podalyro Neto para pedir dinheiro de empresários.

Ao blog, o secretário Podalyro Neto, falou que o suspeito ligava para comerciantes da cidade dizendo que era o secretário, e ao chegar aos estabelecimentos dizia que era irmão do secretário, apresentava notas e pedia dinheiro para realizar ações voltadas para o meio ambiente. “Fizemos o boletim de ocorrência e começamos acompanhar os passos dele. Hoje recebemos ligação de um empresário dizendo que esse marginal tentou aplicar o golpe, e ele queria confirmar. Avisamos a polícia e ele foi preso”, ressaltou;

Golpe que o estelionatário aplicava nos empresários

Além de ligações, o homem se comunicava com as vítimas por meio de uma conta no whatsapp, na qual a foto de perfil era a do secretário. As conversas e os recibos de pagamento serão utilizados como provas.

O homem já foi preso pelo mesmo crime antes. O criminoso prestará depoimento e será investigado por estelionato.

JK

PREFEITO ALEXANDRE VON HONRA COMPROMISSO COM O FUNCIONALISMO PÚBLICO E MANDA PAGAR NESTA QUARTA-FEIRA (21) O 13º DE TODOS OS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA

Prefeitura de Santarém

A Prefeitura de Santarém informa que efetuou, nesta quarta-feira (21/12), o pagamento do 13º salário dos servidores, pensionistas e inativos do Município. 

O pagamento refere-se a segunda parcela, correspondente a 50℅. A primeira parcela foi adiantada nos meses de junho, julho e agosto, correspondendo a 20℅ em junho, 20℅ em julho e 10℅ em agosto.

Foram contemplados com o pagamento do 13° salário 10.841 servidores e 282 pensionistas e inativos. O montante pago, em 2016, referente ao 13° foi de R$ 19.947.604,54.

CCPMS

VEREADORES DE SANTARÉM APROVAM LEI ORÇAMENTARIA ANUAL PARA 2017 DE R$ 737 MILHÕES DE REAIS. VEJA NO QUADRO ABAIXO AS SECRETARIAS QUE MAIS VÃO RECEBER RECURSOS

Os vereadores santarenos, depois de diversas reuniões, aprovaram a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2017, com um montante de R$ 737.083.000,00 (Setecentos e trinta e sete milhões e oitenta e três mil reais)

Os vereadores de Santarém, após a realização de quatro sessões ordinárias e mais duas reuniões de trabalho, aprovaram a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2017, o montante de R$ 737.083.000,00 (Setecentos e trinta e sete milhões e oitenta e três mil reais). Esse valor representa um aumento de 5% do valor real em relação ao orçamento de 2016. 

Emendas apresentadas - Antes da aprovação do orçamento para 2017, foram discutidas e aprovadas emendas propostas por alguns vereadores. Todas as emendas que foram contempladas no Artigo 3º da Lei Orçamentário Anual (LOA) de transferência e de remanejamento destinam-se a atender demandas do esporte amador, manutenção dos distritos, conselho municipal de transporte e fundo municipal de saúde.

Emenda modificativa de autoria do vereador Emir Aguiar que transferiu da SEMINFRA R$ 65.100,00 para a SEMED, destinada para incentivar o esporte amador, assim como a que transferiu também da SEMINFRA R$ 36.500,00 para a Secretaria Municipal de Gestão, Orçamento e Finanças, quantia destinada à manutenção das administrações distritais, material de consumo e equipamentos e material permanente. O vereador Rogélio Cebuliski (PSB) também apresentou a emenda modificativa que remaneja da SMT R$ 64.000,00 para a manutenção do Conselho Municipal de Transporte. A vereadora Marcela Tolentino (SD) apresentou emenda modificativa, transferindo da SEMINFRA R$ 4.000.000,00 para a manutenção do Fundo Municipal de Saúde.

Os recursos serão distribuídos entre as unidades orçamentárias do município de acordo com a reforma administrativa proposta pelo prefeito diplomado Nélio Aguiar.

Principais secretarias - As pastas que receberam a maior fatia de recursos foram: Educação com R$ 78.229.000,00 (Setenta e oito milhões, duzentos e vinte e nove mil reais); Saúde com R$ 148.907.000,00 (Cento e quarenta e oito milhões, novecentos e sete mil reais); Infraestrutura com R$ 88.642.400,00 (Oitenta e oito milhões, seiscentos e quarenta e dois mil e quatrocentos reais); Chefia de Gabinete, que corresponde a uma secretaria de governo com R$ 37.516.800,00 (Trinta e sete milhões, quinhentos e dezesseis mil e oitocentos reais); Agricultura e Pesca com R$ 34.682.400,00 (Trinta e quatro milhões, seiscentos e oitenta e dois mil e quatrocentos reais); Cultura com R$ 10.760.200,00 (Dez milhões, setecentos e sessenta mil e duzentos reais); Transporte com R$ 4.953.000,00 (Quatro milhões, novecentos e cinquenta e três mil reais) e Assistência Social com R$ 4.118.400,00 (Quatro milhões, cento e dezoito mil e quatrocentos reais); Turismo com R$ 2.675.400,00 (Dois milhões, seiscentos e setenta e cinco mil e quatrocentos reais). O repasse que será feito à Câmara Municipal de Santarém será no valor de R$ 13.174.400,00 (Treze milhões, cento e setenta e quatro mil e quatrocentos reais).

Assessoria de Comunicação da CMS

ASSASSINATOS DE PRESOS LEVAM MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL A QUESTIONAR DIREÇÃO DA PENITENCIÁRIA DE CUCURUNÃ EM SANTARÉM

Procuradoria da República no município quer saber quais providências estão sendo tomadas para evitar agravamento da situação; precariedade 
infraestrutural e constantes fugas também 
são motivo de preocupação do MPF

O Ministério Público Federal (MPF) enviou ofício à direção da penitenciária agrícola Sílvio Hall de Moura, em Santarém, no oeste do Pará, com pedido de esclarecimentos sobre os recentes assassinatos de detentos. Também foram solicitadas informações sobre quais as providências tomadas para evitar a continuidade da violência dentro da casa penal.

Segundo a imprensa de Santarém, no dia 8 deste mês um preso de 26 anos foi morto dentro de sua cela a golpes de estoque - uma arma artesanal pontiaguda. Cinco dias depois, outro detento foi decapitado durante um tumulto.

O objetivo do procurador da República Camões Boaventura é verificar se foram adotadas todas as medidas necessárias para garantir a integridade física dos detentos.

Como defensor da ordem jurídica e dos direitos humanos, cabe ao Ministério Público buscar garantir à sociedade a efetiva e correta execução da pena, tendo em vista suas finalidades e a preservação dos direitos e garantias do sancionado - nos termos da lei e da Constituição Federal.

“Por sua relevância institucional, tem a responsabilidade de delinear linhas de atuação, propor alternativas e apresentar-se como realizadora de iniciativas dirigidas à mudança da triste realidade do sistema carcerário brasileiro”, detalha apresentação da 7ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF sobre a atuação institucional em relação ao sistema prisional.

Outras preocupações – A precariedade da infraestrutura do presídio e as constantes fugas são preocupações do MPF em Santarém. De acordo com a imprensa do município, a fuga em massa mais recente foi nesta segunda-feira, dia 19, e dela participaram 14 detentos. No último sábado, parte do teto de um dos pavilhões desabou, deixando um preso e um visitante feridos.

Ministério Público Federal no Pará
Assessoria de Comunicação

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

INSEGURANÇA NAS ESCOLAS. BANDIDOS ARROMBAM PORTÃO E INVADEM ESCOLA MADRE IMACULADA PARA ROUBAR. ALÉM DE ROUBAR ELES QUASE INCENDEIAM A COZINHA DA ESCOLA

Eles arrombaram o portão e forçaram as janelas para ter acesso à cozinha. De acordo com alunos, a escola Madre Imaculada sofre com insegurança

A escola Madre Imaculada, localizada no bairro da Prainha em Santarém, foi alvo da ação de criminosos durante o fim de semana, que invadiram e reviraram o local, levando uma botija de gás. Eles ainda tentaram levar outras duas botijas, que ficaram próximo a um dos portões e tentaram também causar um incêndio.

Segundo funcionários do colégio, eles arrombaram o portão e forçaram as janelas para ter acesso à cozinha, aonde estavam as botijas. No local, o fogão foi deixado com as válvulas abertas. Não houve incêndio porque algumas janelas ficaram abertas, o que ajudou o gás a se dispersar. De acordo com alunos, a escola sofre com a falta de segurança e eles convivem com a constante invasão do ambiente por pessoas estranhas que pulam o muro da instituição.

Insegurança nas escolas

Escolas da rede pública continuam sendo alvo da violência. Mesmo com as rondas escolares feitas pela Polícia Militar diversos crimes são registrados com frequência. Estudantes, professores e demais funcionários são vítimas de assaltos e denunciam que os banidos estão agindo também dentro dos educandários. Além do furto de aparelhos como computadores e ventiladores, os criminosos agora estão furtando até mesmo produtos da merenda escolar oferecidas aos alunos.

O caso mais recente aconteceu na escola São Felipe, no bairro Santarenzinho. No dia 11 de dezembro bandidos invadiram a escola e se dirigiram até a cozinha do local, aonde quebraram os cadeados e levaram sete frangos, 14 kg de carne e vários pacotes de polpas de frutas.

JK com informações do G1

DOIS DOS QUATORZE PRESOS QUE FUGIRAM DO PRESÍDIO DE CUCURUNÃ, SÃO RECAPTURADOS NA TARDE DE ONTEM NA VILA DE ALTER DO CHÃO. ELES QUERIAM ESFRIAR A CABEÇA NA BEIRA DO RIO

Ricardo Sousa,19 anos e Igor Pimentel, 22 anos estavam escondidos. Polícia Militar chegou até os fugitivos através de denuncias anônimas

Dois dos quatorze detentos fugitivos que cavaram um túnel na Penitenciária Agrícola Silvio Hall de Moura, nesta segunda-feira (19), na comunidade de Cucurunã, em Santarém, foram recapturados pela polícia na vila balneária de Alter do Chão na tarde desta segunda-feira (19).

A Polícia Militar (PM) chegou até os detentos através de uma denúncia anônima. Ricardo Júnior de Sousa de 19 anos e Igor Correa Pimentel de 22 anos estavam escondidos na casa da esposa de um deles. O Grupo Tático Operacional realizou a recondução dos presos até a penitenciária.

Segundo informações da Susipe, os presos da Central de Triagem, no pavilhão 2, escaparam por um túnel aberto entre os pavilhões. O Grupo Tático Operacional (GTO) da Polícia Militar foi acionado ao local para dar apoio nas buscas e revista na casa penal. A Corregedoria da Susipe está apurando o caso.

JK com informações do G1

DONO DE RESTAURANTE É BALEADO DURANTE ASSALTO NA MADRUGADA DE HOJE NO BAIRRO DA ESPERANÇA EM SANTARÉM

Dário Viana Barreto, de 32 anos, foi alvejado no peito.
Empresário segue internado no Hospital Municipal

O dono de um restaurante foi baleado durante um assalto na madrugada desta terça-feira (20), no bairro Esperança, em Santarém. Identificado como Dário Viana Barreto, de 32 anos, o empresário foi alvejado no peito. De acordo com familiares, ele foi levado para o setor de reanimação do Hospital Municipal. A polícia segue investigando o caso para identificar os autores do crime.

De acordo a esposa da vítima, por volta das 1h, Dário saiu do seu estabelecimento na companhia dela e da filha de um ano. Ao chegar na rua Quixadá e estacionar o carro, ele foi abordado por um casal que anunciou o assalto e efetuou o disparo. Em seguida, os suspeitos fugiram do local.

Mesmo após ser baleado, o empresário ainda conseguiu dirigir até a residência do sogro, no Bairro Aeroporto Velho para pedir socorro. Dário foi levado até o Hospital, aonde permanece internado.

JK com informações do G1