terça-feira, 3 de janeiro de 2017

BATIDO O MARTELO. CARNAVAL DESTE ANO VAI SER NA AVENIDA ANÍSIO CHAVES. MUDANÇA FOI DECIDIDA EM REUNIÃO NA CASA DA CULTURA PELO SECRETÁRIO PIXICA

Carnaval será na praça de eventos 
da avenida Anísio Chaves

Iniciada as atividades de 2017 na Secretaria Municipal de Cultura (SEMC) na manhã desta segunda-feira (02/01). O novo titular da pasta, Luis Alberto Figueira, o “Pixica”, em primeira atividade promoveu a reunião voltada para o Carnaval de Santarém, da área urbana e na Vila de Alter do Chão. Dentre os acertos foi a alteração de local do corredor da folia na cidade.

“Foi muito produtivo o encontro inicial com a definição de local do carnaval, da Avenida Tapajós (Orla) para a Avenida Dr. Anísio Chaves, no bairro Aeroporto Velho. Nós sabemos que a crise existe, mas temos que enfrentar e tentar resolver o problema para a realização da cultura. Entendemos que a Orla ficará livre nesse período para o turismo, na apreciação das belezas naturais. No local definido já temos estrutura como o palco e podemos reduzir o custo”, declarou.

Com objetivo de ações conjuntas da cultura e o turismo esteve presente na reunião, o titular da Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR), Pablo Barrudada. “Reunião positiva nessa primeira aproximação com os profissionais da linha de frente do carnaval santareno. Ouvimos as sugestões e firmamos em conjunto o andamento da programação carnavalesca”, enfatizou o titular da SEMTUR.

Presente na reunião, o presidente da Liga Independente de Blocos de Empolgação (Libes), Adailson Sardinha destacou o êxito no encontro para afinar a programação do carnaval. “Uma grande levantada para iniciar o carnaval deste ano, nessa mudança de local. Contamos com o apoio e faremos um grande evento”, disse.

Participaram ainda da reunião, representantes da Associação das Agremiações Carnavalescas de Santarém (ASAC), de blocos carnavalescos de Alter do Chão, do Conselho Comunitário de Alter do Chão e demais servidores municipais da cultura e turismo. Um novo encontro será agendado para definir a programação geral do carnaval.

Prefeitura de Santarém
Coordenadoria Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário