quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

INCÊNDIO NA NOITE DE ONTEM NA CENTRAL DOS CORREIOS NA AVENIDA ANÍSIO CHAVES EM SANTARÉM DESTRUIU TODOS OS DOCUMENTOS, CARTAS E ENCOMENDAS

Incêndio teve início na noite de terça-feira (3), prédio fica na Av. Anísio Chaves. Bombeiros levaram cerca de uma hora para conter as chamas

Um incêndio atingiu o Centro de Operações dos Correios (COC) na noite de terça-feira (3), a agência fica na avenida Anísio Chaves, em Santarém, e movimenta milhares de correspondias diariamente. A suspeita é de que o incêndio teria começado através de um curto circuito durante uma queda de energia. O fogo destruiu documentos, cartas e encomendas.

O primeiro a perceber que o prédio estava pegando fogo foi o vigilante Carlos Brandão.O único que estava no local no momento que o fogo atingiu o galpão.“Na hora que faltou energia, eu fui fazer a ronda e começou a fogo e eu liguei para o Corpo de Bombeiros, aí eu pedi para que outras pessoas também ligassem. Foi tudo muito rápido", relatou.

De acordo como Corpo de Bombeiros, duas viaturas de combate a incêndio foram deslocadas para ocorrência. Dez mil litros de água foram necessários para controlar as chamas no prédio, que não possui nenhum sistema de hidrante. A principal suspeita é de que o incêndio tenha sido provocado por um curto circuito no quadro principal de energia do prédio após uma queda de energia. A maior preocupação era salvar as encomendas.

"A maioria dos objetos que estavam no local eram de materiais muito sensível e inflamáveis.Tinha muito papel, perfume e no início do trabalho isso dificultou um pouco, mas conseguimos controlar o incêndio. Uma perícia será solicitada para saber o que houve na agência dos Correios", disse o sargento do Corpo de Bombeiros Moarcir Richard.

O Centro de Operações do Correios que foi atingindo pelo fogo é responsável por receber todas as encomendas que chegam de outros municípios ou que seguem para a capital do estado, como também que chegam de Belém para serem entregues nos demais muniípios da região. "Lamentamos pelos clientes que infelizmente não vou poder receber as suas encomendas", explicou o coordenador Operacioanal dos Correios na região, Roberdam Almeida.

Os funcionários do Correios vão contabilizar os prejuízos causados pelo incêndio a partir desta quarta-feira (4). Muitas encomendas chegaram à agência nos últimos dias." Chegou muito material e vamos verificar as notas de despacho para sabermos a quantidade de encomendas e correspondências que foram queimadas e depois vamos viabilizar o pagamento de indenizações. Infelizmente é uma tragédia, é esperar. Pois não sabemos precisar o que foi queimado" , informou o coordenador operacional dos Correios, Tisoney Sousa.

JK com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário