terça-feira, 17 de janeiro de 2017

LEITORA ACIONA O BLOG PARA FAZER O ALERTA DA ATIVIDADE ILEGAL DE MUITOS PERSONAIS TRAINER EM SANTARÉM

Personal Trainer

Oi JK boa noite, gostaria de fazer um alerta sobre um fato que está acontecendo em nossa cidade. Existem pessoas que nem saíram da faculdade de Educação física, ou mesmo nem estão cursando, e se passam por Personal Trainer. 

Para ser um personal trainer antes de tudo é necessário ter concluído o curso de Educação Física, que tem em geral a duração de quatro anos, e depois fazer algumas especializações e estágios em diferentes áreas como treinamento e marketing desportivo, primeiros socorros, atividades aquáticas, esportes coletivos e individuais, avaliação física, fisiologia do exercício e outros, a fim de poder oferecer um serviço com segurança e eficiência. 

Além disso, é conveniente que o personal trainer participe de palestras, congressos, cursos e outras atividades correlatas para que se atualize, a fim de se manter a par das últimas novidades e progressos nesse campo. Sugiro que as academias e as pessoas que contratem esses profissionais exijam o CREF, pois muitos estavam atuando no mercado de trabalho irregularmente. 

Por causa disso, qualquer aventureiro, sem qualquer qualificação, pode se autodenominar personal trainer e sair por aí fazendo o que bem entende, geralmente tudo errado, causando efeitos contrários aos desejados pelo cliente e sujeitando-se a ser punido por exercê-la ilegalmente. 

Fica aí o alerta à população. Grande abraço. 

Leitora do Blog - Via Whatsapp

Nenhum comentário:

Postar um comentário