quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

PROJETO ESTAÇÃO JUVENTUDE PODERÁ SER IMPLANTADO EM SANTARÉM. VEREADOR RONAN LIBERAL JUNIOR ENFATIZOU NA TRIBUNA DO POVO HOJE, A IMPORTÂNCIA DA QUALIFICAÇÃO DOS JOVENS PARA A INCLUSÃO NO MERCADO DE TRABALHO

Projeto Estação Juventude poderá ser 
implantado em Santarém

Na manhã desta Quarta-feira, o Vereador peemedebista usou a tribuna da Câmara para falar sobre o projeto Estação Juventude. Projeto este que visa oferecer um espaço para o acesso dos jovens à oficinas, workshops, palestras, cursos profissionalizantes, atividades culturais e as demais políticas públicas para a juventude. O projeto é uma parceria do Governo Federal com os municípios e visa aproximar o Poder Público da Juventude. O vereador destacou que já esteve em conversa com o Coordenador Municipal de Esporte e Lazer com objetivo de trazer para o município de Santarém esse importante projeto que irá dar aos jovens oportunidades de lazer, qualificação e cultura.

Ronan destacou também destacou sobre o início de mais uma Turma do ''Curso de Dicção e Oratória - Comunicação de Alto Impacto'' oferecido de maneira gratuita pela Fundação Ulysses Guimarães em Santarém. Esse curso faz parte do Programa de Formação Política da Fundação e em Santarém já qualificou e certificou mais de 700 pessoas. ''Cursos desta natureza são essenciais para a qualificação dos jovens principalmente em tempos de crise''.

O vereador levantou também um problema que estaria ocorrendo com o serviço de expedição de da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). “Uma preocupação de diversas pessoas que têm nos procurado que diz respeito à dificuldade de acessar vaga para se ter a carteira de trabalho devido ao sistema está fora do ar”. Liberal Jr. disse que vai buscar entendimento junto à gerência do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em Santarém para saber o que porventura está acontecendo. “Até pedir que seja ampliado o serviço, que é importante para quem busca o seu primeiro emprego, para quando aparecer uma oportunidade a pessoa já tenha o documento, e possa dar início a sua jornada de trabalho”, completa.

ASCOM - Vereador Ronan Liberal Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário