quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA FAZ VISITA AO RESIDENCIAL SALVAÇÃO PARA VER DE PERTO O ESTRAGO QUE A CHUVA DA ÚLTIMA TERÇA-FEIRA FEZ

Parece que o secretário ficou 
preocupado com o que viu

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), visitou nesta quarta-feira (18), a área do Residencial Salvação, localizado na Avenida Fernando Guilhon. A vistoria foi motivada após algumas casas terem ficado alagadas com a forte chuva que caiu na noite de terça-feira (17), em Santarém.

A equipe técnica da Seminfra, formada por engenheiros civis foi ao local para identificar possíveis causas do alagamento. “Conhecemos o problema de perto e percebemos uma deficiência no sistema de drenagem. Agora vamos analisar como foi elaborado o projeto do Residencial para tomar uma decisão junto a empresa responsável pelas obras e a Caixa Econômica Federal, que foi a fiscalizadora”, explicou o titular da Seminfra, Daniel Simões.

Ainda conforme o secretário, as casas foram entregues a população, mas a infraestrutura do residencial não foi repassada para o Município. “Vamos fazer um levantamento do que foi feito e somente quando a prefeitura receber a obra, que passará a ser gestora. Para isso precisamos ter os parâmetros técnicos e ambientais todos obedecidos”, finalizou.

Ainda na noite de terça-feira (17), após ser confirmado o alagamento em algumas casas no Residencial, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) esteve no local realizando levantamento das causas do problema.

Prefeitura de Santarém
Assessoria de Comunicação (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário