segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

COMISSÃO DE DEFESA DOS DIREITOS DOS ANIMAIS DA OAB DE SANTARÉM AVERIGUA DENUNCIA DE MAUS TRATOS A CACHORRO E ESCLARECE QUE NÃO HOUVE MAUS TRATOS. O CACHORRO SE ENCONTRA EM OBSERVAÇÃO NO CENTRO DE ZOONOSES E LOGO APÓS O PERÍODO DE DEZ DIAS SERÁ CASTRADO E COLOCADO A DISPOSIÇÃO PARA ADOÇÃO

Cachorro está em observação no CCZ

A Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da OAB Pará - Subseção de Santarém, em resposta a denúncia veiculada nas redes sociais a respeito de maus tratos a um cachorro na manhã de hoje em um lava jato da cidade, tem a informar que:

Após notícias obtidas a respeito do paradeiro do animal através das redes sociais, a Comissão compareceu ao CCZ - Centro de Controle de Zoonoses, e constatou que o animal encontra-se em observação e sem sinais de violência.

As informações repassadas pelo funcionário do Centro dão conta de que o animal mordeu a esposa do proprietário do lava jato, que está grávida, levando a reação de defesa por parte dos mesmos em desfavor do animal. 

Foi informado, ainda, que passado o período de observação, o animal será castrado e entregue para a adoção responsável.

Esclarecemos que as denúncias que levaram a Comissão ao levantamento do que aqui foi prestado foram informais e em caráter de anonimato, apenas através de mensagens por rede social.

Cumpre ressaltar, que não houve pessoas dispostas a auxiliarem na realização do procedimento criminal na Delegacia, com o fim de registrar o respectivo boletim de ocorrência, tanto na condição de declarante/informante, como para servirem como testemunhas dos fatos, o que inviabiliza o trabalho da Comissão na formalização de instauração de procedimento próprio, pelo não fornecimento à Policia Civil de elementos bastantes para a configuração da materialidade e autoria das eventuais denúncias.

Aproveitamos a oportunidade para pedir a colaboração dos nossos parceiros e simpatizantes da causa, para que possamos unir esforços e arrecadar verba para que seja realizado o procedimento de castração e, posteriormente, para que encontremos um lar para o animal, evitando assim que novos incidentes como este voltem a acontecer.

Se você deseja e pode nos ajudar, entre em contrato com a Comissão através do nosso Facebook.

Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da OAB em Santarém

Entenda o caso clicando AQUI

JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário