terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

FOLIA SOCIAL NO CORETO DA PRAÇA DE ALTER DO CHÃO SEM O USO DE MAIZENA E SIMILARES AGRADA FOLIÕES

Povo gostou do carnaval sem maisena na 
praça do coreto em Alter do Chão

Foi divertidíssima a nova opção proporcionada pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), aos foliões da Vila de Alter do Chão. O secretário de Cultura Luís Alberto Figueira destacou que a estréia agradou aos moradores e visitantes. “O governo municipal cumpre o processo democrático das políticas culturais ao ofertar a liberdade de escolha no carnaval, a exemplo disso é a execução do projeto Folia Social do Coreto. Projetado para os foliões sem o uso do amido de milho e similares. E na Praça do Çairé, a opção aos foliões do carnaval do mela-mela”.

Na programação do Carnaval Social do Coreto, a participação do Bloco 'Alegria Alegria' da Vila balneária somou com outros foliões no logradouro. A festa ficou ainda mais animada ao som das marchinhas tradicionais, conduzidas por Bandas Musicais do próprio bloco e do Alfredo da Glória.

A professora de Manaus (AM) Mirian Corrêa participou junto com a família da Folia Social e disse ter feito uma viagem ao passado carnavalesco. “Muito lindo de ver e ouvir. Santarém está de parabéns pelo o carnaval. Eu e minha família estamos sentido a diversão e a proteção. E este carnaval limpo somado ao som das marchinhas é um diferencial importante na Vila”, elogiou.

Na Praça do Çairé os foliões brincaram ao som da Banda Pegada do Forró Elétrico. E nesta terça-feira (28), é o último dia de Programação Oficial do Carnaval de Santarém 2017.

A Liga Independente de Blocos de Empolgação (Libes), além das participações nos dias oficiais da Programação de Carnaval no apoio da Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Cultura, esteve à frente das atividades, a Feira do Abadá (24/02), o Movimento Cultural Carnavelhinho (27/02) e nesta quarta-feira (1º), o Bloco “Só Fuleragem”.

Programação Oficial

Data: 28 /02/2017 (terça-feira)
Abertura: 18 horas
Local: Avenida Anysio Chaves, bairro Aeroporto Velho – Praça de Eventos
Esquenta: Banda no palco
Bloco Curumin Folia – Serviço Social do Comércio (Sesc)
Bloco Unidos do Mapiri
Bloco da Libes Cruz de Malta
Bloco da Libes Garotos da Coroa 
Bloco da Libes Sorriso Aberto
Bloco da Libes Charkeiros
Bloco da Libes Cheiro do Periquito
Bloco da Libes Linguarudo
Bloco da Libes Pagodeiro
Bloco da Libes Fogueteira
Bloco da Libes Vermelho e Preto

Bloco “Só Fuleragem”
Data: 01/03/2017
Horário: 15 h às 21 h
Concentração: Academia Djalma Lima, na Avenida São Sebastião, s/n, quase esquina com a Travessa Silvino Pinto, no bairro Santa Clara.

Encerramento: 2h30

Mais informações: Alciane Ayres – assessora de imprensa da Semc. Contato: (93 99140-9451 / 99179-4634).

Nenhum comentário:

Postar um comentário