sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

OPERAÇÃO SENTINELA. TRÊS PESSOAS SÃO PRESAS PELA POLÍCIA FEDERAL COM CERCA DE 50 QUILOS DE MACONHA NA CIDADE DE ÓBIDOS

Maconha apreendida 

Durante as fiscalizações da Operação Sentinela, da Polícia Federal, em Óbidos, um homem foi flagrado transportando cerca de 15 quilos de maconha em uma mala. O suspeito estava em uma embarcação que vinha de Manaus para Santarém na tarde de ontem (09). Ele assumiu a posse do material e foi preso e escoltado até a Delegacia de Polícia Federal em Santarém onde foi autuado em flagrante. 

Enquanto o auto de prisão estava sendo lavrado na delegacia, a Polícia Federal recebeu uma denúncia anônima de que havia mais duas pessoas na embarcação suspeitas de estarem transportando droga similar. Quando os policiais chegaram no local e revistaram as malas de um casal, identificaram mais 35kg da mesma droga. Os suspeitos foram trazidos para a delegacia e também foram autuados em flagrante.

De acordo com a perícia da Polícia Federal que realizou o teste preliminar, foi constatado que a droga é maconha do tipo “skunk”. Trata-se de uma maconha potencializada com um teor mais alto de THC. A droga será encaminhada para a incineração. 

Os suspeitos foram encaminhados para a Penitenciária de Cucurunã e irão responder pelo crime de tráfico de entorpecentes com agravante por transnacionalidade e por estar sendo realizada em transporte público. A pena pode passar de 15 anos de prisão. 

João Barconi
Divisão de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário