segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

PREFEITO NÉLIO AGUIAR ESTÁ ENTRE OS CINCO PREFEITOS DO BRASIL CONVIDADO PARA UM INTERCAMBIO DE UMA SEMANA NA ALEMANHA A CONVITE DA FUNDAÇÃO (KAS) E DO GOVERNO ALEMÃO. TODA DESPESA DO PREFEITO NÉLIO AGUIAR SERÁ PAGA PELA FUNDAÇÃO (KAS)

Prefeito Nélio Aguiar

O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, está entre os cinco prefeitos do Brasil, convidado pela fundação alemã KONRAD ADENAUR STIFTUNG (KAS), com representação no Brasil, para um intercambio de uma semana na Alemanha com tudo pago pela fundação KAS. Esse intercambio visa ganhos de experiências por meio de visitas a prefeituras, órgãos de governos estaduais e federal, bem como encontros com políticos, dirigentes e especialistas alemães, de interesse municipal, regional e metropolitano. As áreas que vão conhecer principalmente são: políticas públicas inovadoras em gestão ambiental nas cidades alemãs, especialmente no tratamento da água, o papel das cidades no sistema federativo alemão, modelos inovadores de cooperação entre cidades e regiões metropolitanas alemãs, e exemplos concretos de desenvolvimento sustentável em nível municipal.

O prefeito Nélio viaja no próximo sábado e por telefone me disse se sentir honrado em estar entre os cinco prefeitos do Brasil, fazendo parte desta delegação em missão internacional e por poder ter a oportunidade em levar o nome de Santarém para um outro país.

O BLOG DO JK deseja boa sorte e sucesso para o prefeito Nélio nesta viagem.

Veja abaixo o convite mandado pela fundação alemã com representação no Brasil ao prefeito Nélio Aguiar.

Excelentíssimo Senhor 
Prefeito de Santarém Nélio Aguiar 
Prefeitura Municipal Santarém – PA, 68030-290 

Convite: Programa de Visita e Informação para Prefeitos/as na Alemanha (11 a 18/02/2017) 

Excelentíssimo Senhor Prefeito, 

A Fundação Konrad Adenauer (KAS), uma fundação política ligada do Partido da União Democrata Cristã da Alemanha (CDU), vem buscando atuar como uma ponte com a Alemanha ao longo dos quase 50 anos de presença no Brasil. A troca de experiências e a aprendizagem mútua entre os dois países parceiros é um dos nossos objetivos fundamentais. Nesse ano, vamos ter a oportunidade de praticar esse intercâmbio por meio de uma delegação de prefeitos/as que viajariam à Alemanha. Na qualidade de representante da KAS no Brasil, gostaria de respeitosamente apresentar à Vossa Excelência, a representante adjunta da KAS Alexandra Steinmeyer, como responsável pela formação desse grupo que participará no Programa de Visita e Informação na República Federal da Alemanha, no período de 11 a 18 de fevereiro de 2017. Este Programa está sendo organizado em parceria com a Oficina Municipal (OM), Escola de Cidadania e Gestão Pública Municipal, situada em São Paulo, que colabora com a KAS desde 2002. O diretor da OM José Mario Brasiliense subscreve este convite juntamente comigo. Desde 2001, a KAS e a OM organizam programas como esse voltados a prefeitos/as brasileiros e a experiência indica que se trata de uma oportunidade ímpar para melhor conhecer o importante papel desempenhado pelos governos municipais na Alemanha tendo em vista tratar-se de uma federação muito descentralizada dos pontos de vista político, administrativo e tributário. O Programa tem como objetivo promover o encontro das autoridades municipais brasileiras com seus pares na Alemanha, visando o intercâmbio de experiências por meio de visitas a prefeituras, órgãos de governos estaduais e federal, bem como encontros com políticos, dirigentes e especialistas alemães, de interesse municipal, regional e metropolitano. As áreas que vão conhecer principalmente são: políticas públicas inovadoras em gestão ambiental nas cidades alemãs, especialmente no tratamento da água, o papel das cidades no sistema federativo alemão, modelos inovadores de cooperação entre cidades e regiões metropolitanas alemãs, e exemplos concretos de desenvolvimento sustentável em nível municipal.

Informamos que as despesas com passagens áreas, traslados, hospedagens, seguro de saúde básico, refeições e programação serão cobertas pela KAS. Devemos informar ainda que a representante adjunta da KAS e o diretor da OM acompanharão a delegação brasileira durante toda a viagem e que contarão com dois tradutores-intérpretes (alemão-português) com muita experiência o que garantirá um pleno aproveitamento do Programa. Caso Vossa Excelência necessite de algum outro esclarecimento, estaremos à disposição. Enviamos, também e em anexo, algumas informações técnicas básicas informando que a programação oficial será enviada nas próximas semanas. Feita esta breve apresentação, gostaríamos de formalizar o convite para que Vossa Excelência nos dê a honra de integrar a Delegação que está sendo constituída neste momento por 5 prefeitos/as brasileiros/as. Esperamos que Vossa Excelência possa decidir-se prontamente a tomar parte neste Programa especialmente elaborado para atender temas de interesse da gestão local com vistas ao seu mandato 2017-2020, ao qual desejamos pleno sucesso. Neste sentido pedimos a gentileza de remeter-nos o Formulário de Resposta que segue anexado até o próximo dia 16 de janeiro (segunda-feira). Por fim, adiantamos a Vossa Excelência que este Programa internacional deverá desdobrar-se em um projeto de cooperação entre a KAS, a OM e prefeituras brasileiras: a Escola de Prefeitos OM-KAS, que deverá ter início ainda este ano no Brasil. Sobre este projeto voltaremos a nos comunicar oportunamente. Para o momento, subscrevemo-nos com estima e consideração esperando que possam ter uma excelente e frutífera experiência internacional! 

Com cumprimentos cordiais, 

Dr. Jan Woischnik Dr. José Mario Brasiliense Carneiro Representante Diretor Fundação Konrad Adenauer Oficina Municipal www.kas.de/brasilien/pt www.oficinamunicipal.org.br Rua Guilhermina Guinle 16 - Botafogo Rua Padre Garcia Velho 73, 61/64 Cep. 22270-060 Rio de Janeiro - RJ Cep. 05421-030 São Paulo SP

JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário