domingo, 5 de fevereiro de 2017

SANTARENO COBRA, E DÁ SETE SUGESTÕES PARA O SECRETÁRIO DE TURISMO CUIDAR COM CARINHO DA NOSSA MAIOR BELEZA NATURAL, ALTER DO CHÃO. "PRECISAMOS DE UM LOCAL PADRONIZADO PARA TIRARMOS FOTOGRAFIA DA ILHA, TIPO UM PÓRTICO, SEI LÁ, BORA APROVEITAR ENQUANTO NÃO ESTÃO ROUBANDO NOSSOS CELULARES"

Turista local Fredison Ferreira

Sr. Secretário de Turismo. Sei que o Senhor deve ter vários planos para sua gestão, e acredito que tudo irá dar certo. Mas mesmo assim lhe peço, humildemente, que olhe com mais carinho para nossa maior beleza natural, "Alter do chão". Durante muitos anos dependemos apenas dos recursos naturais, já existentes, para conseguirmos atrair turistas para nossas praias.

Sei que tens mais experiência que eu na área, mas segue aqui algumas dicas:

1. A vila está suja, a praça está suja, a praia está suja, os hippies....ahhhh esses sempre estarão sujos.

2. Precisamos de um local padronizado para tirarmos fotografia da ilha, tipo um pórtico, sei lá...bora aproveitar enquanto não estão roubando nossos celulares.

3. Um curso de atendimento ao cliente, desde os hippies (já cheirosinhos) até os barraqueiros...isso, isso precisa muuuuuito.

4. Pelo menos nos finais de semana, coloque danças de carimbó na praça. Aqui perto de casa, toda quinta tem um pessoal que toparia se apresentar lá... (Ahhhh desconsidere, a mamãe disse que aquilo não é carimbó, é um terreiro de macumba)

5. Banheiros químicos...chega de toletes em formato de "S" boiando.

6. Não, eu não quero fazer uma tatuagem de henna. 

7. E por último, porém não menos importante...Ajude a liberar o Boró

Vamos melhorar nossa maior riqueza!!!

P.S. Não vou nem falar dos preços das refeições, agora eu só vou depois do almoço mesmo...iuuhh

Fredison Ferreira, em seu perfil no Facebook

Um comentário:

  1. Assino embaixo todas estas reclamaçoes. Estou morando em Santarém há dois anos e ontem fui mostrar a famosa Alter do Chao para dois amigos recém chegados na cidade, juntamente com suas famílias. Sinceramente, saí envergonhado com o que vi por lá. A vila está imunda, as ruas, os pátios das casas com lixo abandonado, hippies jogados pelo chao por toda a cidade. No almoço mais uma decepçao, preços absurdos. Na praia o já conhecido assédio dos garçons e donos dos restaurantes que se julgam donos da praia, ficam praticamente intimidando os clientes para que comprem seus produtos superfaturados e de higiene duvidosa. Banheiros químicos sem comentários, completamente impraticáveis, com fezes espalhadas pelo chao. Na hora de pagar o dono do restaurante com imensa má vontade, nao queria nem calcular o troco. Enfim, decepçao total.
    Por favor, peço as autoridades que deem uma olhada naquela praia maravilhosa, que possui um potencial turístico incalculável.
    Estao acabando como local e ninguém toma uma atitude. Existe uma Secretaria de Turismo em Santarém? Se existe nao sei onde ela atua, pois nunca vi fiscalizaçao nas praias, na orla, em bares, em lugar nenhum.
    Povo Santareno, nao tome isto como ofensa, mas sao consideraçoes visando a preservaçao da área, assim como de toda a bela Santarém. Da maneira que está nao pode ficar.

    Boa semana a todos!
    Rafael

    ResponderExcluir