terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

VEREADOR SILVIO AMORIM USA A TRIBUNA DO POVO E DESSE A TACA CONTRA A FISCALIZAÇÃO DA SEMINFRA E NO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL PELA DETERMINAÇÃO DE TIRAR OS VENDEDORES AMBULANTES DE ALGUNS LOCAIS DA CIDADE, COMO ACONTECEU COM O VENDEDOR DE LARANJA DA PRAÇA DE SÃO SEBASTIÃO NO INÍCIO DO MÊS. "VAMOS ORDENAR. ENQUANTO NÃO ORDENA, DEIXA TRABALHANDO. NÃO SE PODE PEGAR E TIRAR A PESSOA DE LÁ. O CABOCLO PRECISA COMER E BEBER. SENÃO DAQUI A POUCO A GENTE ESTÁ FORMANDO UMA CIDADE DE BANDIDOS". ENFATIZOU O VEREADOR

Vereador falou na tribuna sobre a retirada dos trabalhadores, que estaria ocorrendo sob a recomendação do Ministério Público Estadual (MPE).

O vereador Silvio Amorim (PSL) usou a tribuna da Casa, na sessão desta terça-feira, 07/02, para externar a sua indignação com o cumprimento por parte do setor de fiscalização da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINFRA) de recomendações do MPE no sentido de que sejam retirados vendedores ambulantes de alguns locais da cidade. O vereador defendeu que seja feito o ordenamento, mas sem penalizar o trabalhador. “Vamos ordenar. Enquanto não ordena, deixa trabalhando. Não se pode pegar e tirar a pessoa de lá. O caboclo precisa comer e beber. Se não daqui a pouco a gente está formando uma cidade de bandidos”.

O parlamentar apontou que vai conversar com o secretário municipal infraestrutura para verificar a situação. “Se for necessário a gente vai ao Ministério Público também para reivindicar isso”, alerta.

“É só uma recomendação (do MPE). Ao invés de estar tirando essas pessoas da rua, deveriam estar procurando um espaço melhor para que essas pessoas vendam seus produtos, sem empatar ninguém, dando o direito de ir e vir”, finaliza Silvio Amorim, que é presidente da Comissão de Meio Ambiente e Assuntos Estratégicos de Interesse do Município.

Ascom - Câmara Municipal de Santar

Nenhum comentário:

Postar um comentário