terça-feira, 28 de março de 2017

DEPUTADO CHAPADINHA SE REÚNE COM O SECRETÁRIO DE SAÚDE DO ESTADO,VÍTOR MATEUS, PARA COBRAR AGILIDADE NA LIBERAÇÃO DE RECURSOS DAS EMENDAS DO DEPUTADO JÁ LIBERADA PARA VÁRIOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO OESTE PARAENSE. NO TOTAL SÃO MAIS DE R$ 6 MILHÕES DE REAIS PARA ATENDER HOSPITAIS E UNIDADES DE SAÚDE DOS MUNICÍPIOS DE SANTARÉM, ITAITUBA, RURÓPOLIS, ALENQUER, URUARÁ, PLACAS, AVEIRO, JURUTI, NOVO PROGRESSO E ORIXIMINÁ

Deputado Chapadinha reunido com o secretário de saúde do estado, Vítor Mateus em Belém

Preocupado com a saúde da população paraense, o deputado federal Francisco Chapadinha (PTN-PA) destinou nos anos de 2015 e 2016, um montante de R$ 6 milhões e 244 mil reais, por meio de Emenda Parlamentar, para atender Hospitais e Unidades de Saúde dos municípios de Santarém, Itaituba, Óbidos, Medicilância, Rurópolis, Alenquer, Uruará, Placas, Aveiro, Juruti, Novo Progresso e Oriximiná.

A verba é repassada pela Secretaria de Estado de Saúde Pública – Sespa para as Prefeituras. 

Na última sexta-feira (24), o deputado esteve em audiência com o secretário de saúde do Pará, Vítor Mateus, para cobrar agilidade na liberação desses recursos, haja vista a grande necessidade dos municípios, que clamam por melhoria nos diversos atendimentos da saúde pública. 

Chapadinha entende essa carência e ratifica que a verba é esperada com muita expectativa pelos gestores municipais, a fim de que seja utilizada na aquisição de novos equipamentos, além de materiais hospitalares e medicamentos. 

O deputado lembrou que todos esses hospitais atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e recebem pacientes das cidades vizinhas. 

Durante a audiência, o secretário Vítor Mateus se comprometeu em agilizar os processos de liberação da verba o mais rápido possível, reafirmando o compromisso do governo do Estado, em parceria com o deputado Chapadinha.

#AscomChapadinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário