quarta-feira, 22 de março de 2017

REQUERIMENTO SOLICITADO PELO DEPUTADO AIRTON FALEIRO E APROVADO POR UNANIMIDADE PELA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO PARÁ, PEDE PRUDÊNCIA SOBRE REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Requerimento do deputado Airton Faleiro 
foi aprovado por unanimidade

O Deputado Estadual Airton Faleiro (PT-PA) aprovou, por unanimidade, na sessão desta terça-feira (21/03), na Assembleia Legislativa do Estado do Pará, requerimento solicitando à Bancada Federal e ao Congresso Nacional, uma profunda análise e posicionamento sobre a PEC 248, em tramitação na Câmara dos Deputados.

A mobilização do último dia 15 contra a Reforma da Previdência concluiu sua caminhada em frente à Assembleia Legislativa, onde uma comissão de representantes de Centrais Sindicais e Movimentos Sociais, foi recebida pelo presidente da Casa, Márcio Miranda, e o Deputado, Airton Faleiro (PT-PA). Na oportunidade, eles solicitaram um posicionamento do legislativo estadual sobre a reforma da previdência, em debate no Congresso. Portanto, o requerimento apresentado busca atender à solicitação do movimento e expressa o posicionamento do legislativo paraense.

Em seu requerimento, Faleiro reafirma o caráter multipartidário da Casa, preservando os princípios democráticos, que presam pela diversidade de pensamento. No entanto, é preciso considerar que a previdência social se apresenta, hoje, como a principal política pública distribuidora de renda na vida das famílias paraense e com profundo impacto na economia dos municípios. Por isso, a Assembleia Legislativa recomenda prudência na análise e posicionamento sobre a PEC 248.

Ascom do Deputado Airton Faleiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário