domingo, 2 de abril de 2017

CORPO DE ESTUDANTE QUE ESTAVA DESAPARECIDO DESDE A ÚLTIMA SEXTA-FEIRA (31) APÓS CAIR DA BALSA DO TERMINAL FLUVIAL EM FRENTE A ORLA DE SANTARÉM, É ENCONTRADO NA MANHÃ DE HOJE NA REGIÃO DA BOCA DO ITUQUI NO RIO AMAZONAS

Estudante Flávio Coelho, de 17 anos, foi encontrado 
na região da boca do rio Ituqui. Ele desapareceu 
na sexta-feira (31) no rio Tapajós após cair da 
balsa do Terminal Fluvial Turístico.

O jovem Flavio Coelho, 17 anos, que desapareceu na última sexta-feira (31) no rio Tapajós em frente a orla da cidade, foi encontrado na manhã deste domingo (2) na região da boca do rio Ituqui, em Santarém, no terceiro dia de buscas, informou o Corpo de Bombeiros.

O corpo do estudante foi avistado pelo comandante de uma embarcação que navegava pelo rio Amazonas. O local fica a aproximadamente 15 minutos de lancha de onde o jovem desapareceu.

Os Bombeiros foram acionados ao local e informaram que foram realizados os procedimentos para o reconhecimento do corpo e a remoção para o Centro de Perícias Cientificas Renato Chaves (CPC), que é o órgão do Instituto Médico Legal (IML). Ainda segundo os Bombeiros, foram pelo menos 42h de buscas.

Entenda o caso:

De acordo com informações dos Bombeiros, o jovem identificado como Flávio Coelho de 17 anos estava com outros dois amigos na balsa do Terminal Fluvial Turístico (TFT), na Orla, quando caiu no rio. Ainda não se sabe como aconteceu o incidente.

Testemunhas disseram que os amigos ainda pularam na água na tentativa de fazer o resgate, mais não conseguiram. Um ainda nadou até à margem do rio e outro foi socorrido por um pescador. Desde então, Flávio não foi mais visto.

Segundo familiares, Flávio estudava na escola Frei Othmar. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros e equipes da Capitania Fluvial e da Polícia Militar (PM) também ajudaram nas buscas, que se concentraram nas regiões do Lago do Maicá, porto do D.E.R, rio Tapajós, Amazonas e boca do rio Ituqui.

JK com informações do G1

Um comentário:

  1. Se o prefeito ou o secretário(a) de turismo fizer algo com aquele porto hidroviário, já que não nenhuma embarcação que atraque ali naquele ponto, e aquele terminal só tem serventia para outros fazer aquele local de ponto de pesca.

    ResponderExcluir