quarta-feira, 5 de abril de 2017

PREFEITURA DE SANTARÉM EMITE NOTA SOBRE A EMPRESA INFECTO SERVIÇOS MÉDICOS LTDA. "ENQUANTO PREFEITURA E SEMSA SE ESFORÇAM URGENTEMENTE PARA NORMALIZAR O ABASTECIMENTO DO HOSPITAL MUNICIPAL, UM GRUPO DE MÉDICOS INFECTOLOGISTAS AVISAM QUE IRÃO PARAR SE NÃO RECEBEREM AUMENTO"

Prefeito Nélio e secretário Edson Ferreira

A Prefeitura Municipal de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informa que em reunião com o Prefeito Nélio Aguiar , Secretário Municipal de Saúde, Dr. Edson Ferreira Filho e prestadores de serviço, incluindo a empresa dos médicos infectologistas, ficou acordado que os contratos existentes seriam aditivados por mais 90 dias, a partir do dia 31 de Março, sendo que durante este período cada serviço médico será reavaliado para adequações de melhorias. Ocorre que, a empresa INFECTO SERVIÇOS MÉDICOS LTDA dos infectologista comunicou, na última sexta-feira(31), por meio de ofício, que estaria encerrando as atividades ambulatoriais, inter-consultas hospitalares e novas admissões no Hospital Municipal de Santarém. E que 

manteria apenas o segmento dos pacientes já admitidos sob seus cuidados e os atendimentos de urgência e emergência infectológicas somente até a próxima sexta-feira(7), caso o valor do contrato não fosse aumentado ou o serviço reduzido.

Na ocasião, a empresa foi informada que, neste momento não é possível ser atendida devido ao teto financeiro da Secretaria. 

A Infecto Serviços Médicos Ltda alega aumento de demanda de pacientes.

Esclarecemos ainda que tanto o prefeito, quanto o secretário, tem interesse em continuar os serviços com a empresa citada,

aditivando o contrato já existente por mais 90 dias conforme acertado anteriormente.

O secretário esteve reunido com os médicos infectologistas na tarde desta segunda-feira (3), para dialogar sobre o aditamento do contrato, para que os serviços não sejam paralisados e os pacientes prejudicados.

O Secretário deixou claro o interesse em continuar com a INFECTO SERVIÇOS LTDA, no entanto, os infectologistas mantiveram a decisão de paralisar o serviço.

Enquanto a PMS e Semsa se esforçam em urgentemente normalizar o abastecimento do Hospital municipal de Santarém, um grupo de médicos infectologistas avisam que irão parar se não receberem aumento.

Prefeitura Municipal de Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário