quinta-feira, 20 de abril de 2017

SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA, DANIEL SIMÕES, ASSINOU NA MANHÃ DE HOJE A ORDEM DE SERVIÇO PARA A CONSTRUÇÃO DO CENTRO DE INICIAÇÃO AO ESPORTE (CIE) NO RESIDENCIAL SALVAÇÃO. A OBRA NO VALOR DE QUASE R$ 5 MILHÕES DE REAIS, VAI INCENTIVAR OS JOVENS A PRÁTICA ESPORTIVA

Secretário Daniel Simões assinando a ordem de serviço

O titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Daniel Simões, assinou na manhã desta quinta-feira (20) a ordem de serviço para a construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), que será na Rua Japu, no Residencial Salvação.

No CIE vai constar uma pista de atletismo, áreas para salto em distância e arremesso de peso, além de uma área coberta para modalidades esportivas. A área total do empreendimento será de 11.129,90 m2, contemplando também estacionamento e área de circulação. A obra está orçada em R$ 4.985.708,31.


Depois da assinatura da ordem de serviço, a empresa responsável, a construtora Lima Vieira, já pode iniciar as obras, que tem o prazo de conclusão de 7 meses.

Para Daniel Simões, o CIE vai incentivar a iniciação esportiva, além de oferecer para a população mais uma opção de lazer. “Os Centros de Iniciação ao Esporte são desenvolvidos pelo Ministério do Esporte e visam ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado”, finalizou.

O Residencial Salvação é um dos projetos de habitação do governo federal implantados em Santarém por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida”. As moradias foram entregues em maio de 2016 sem equipamentos comunitários como unidade de educação, saúde, esporte e lazer. Visando atender às crianças que moram no residencial e não conseguiram vagas nas escolas dos bairros vizinhos, em março deste ano, o prefeito Nélio Aguiar inaugurou o anexo da escola Aldo Ferreira Campos, na Rua Caneleiro, atendendo 318 alunos.

Mais informações:
Ailanda Tavares – assessoria de comunicação Seminfra

Nenhum comentário:

Postar um comentário