quarta-feira, 5 de abril de 2017

VEREADOR RONAN LIBERAL JUNIOR, PEDE APOIO DA CÂMARA MUNICIPAL PARA A IMPLANTAÇÃO DO CURSO DE MEDICINA NA UFOPA

Vereador Ronan quer apoio dos seus pares para trazer o curso de medicina para a UFOPA

O parlamentar usou a tribuna durante a sessão desta quarta-feira, 05/04, para externar a felicidade da notícia de que o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) passou a realizar o procedimento de cirurgias cardíacas. Ronan enfatizou que a alegria dele soma-se à das famílias que terão a possibilidade de receber o serviço na unidade.

O peemedebista observou ainda que a cirurgia cardíaca é mais um procedimento complexo que o HRBA realiza, tendo em vista que o hospital já faz o transplante de rins, o qual, de acordo com o vereador, está com a equipe local de profissionais quase toda preparada, o que ele espera que logo aconteça com do novo serviço. Nesse ponto, o parlamentar enalteceu a formação de médicos na unidade da Universidade do Estado Pará (UEPA) em Santarém, mas lamentou que o curso ainda não seja ofertado em outras instituições do município.

Ronan acrescentou que em conversa com a reitora da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), Raimunda Monteiro, ouviu dela que há um desejo de que o curso de medicina seja implantado na instituição, mas que estaria faltando apoio para tal, ao que o vereador conclamou aos pares que atentem para a questão, e reúnam com a gestora da universidade para discutir a viabilidade da proposta, e até, se for preciso, viagem a Brasília para pleitear a reivindicação junto ao Governo Federal por meio do Ministério da Educação, uma vez que, segundo ele, a demanda necessita de apoio técnico e político.

Ascom/Câmara Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário