segunda-feira, 17 de abril de 2017

VEREADOR SILVIO AMORIM USA A TRIBUNA DO POVO E DESAFIA VEREADORES NA CÂMARA MUNICIPAL. "DESAFIO OS MEUS AMIGOS VEREADORES A DOAREM R$ 1.000,00 (MIL REAIS) DOS SEUS SALÁRIOS DURANTE TRÊS MESES PARA SER DESTINADO À COMPRA DE MATERIAIS PARA O HOSPITAL MUNICIPAL DE SANTARÉM"

Silvio pediu que cada vereador colabore com mil reais durante três meses para ajudar o Hospital Municipal

O parlamentar falou, durante pronunciamento na sessão ordinária desta segunda-feira, (17/04), das dificuldades que estariam sendo enfrentadas no Hospital Municipal de Santarém com a falta de materiais. Ele ressaltou que Executivo encontra entraves para realizar as licitações devido à escassez de recursos.

Diante da situação, Amorim lançou um desafio aos pares: a doação de R$ 1.000,00 (mil reais) de seus subsídios para a unidade hospitalar pelos próximos 90 dias, que seriam destinados à compra dos materiais. Além de clamar ao Plenário, o vereador disse que irá levar a iniciativa ao conhecimento de empresários, promotores públicos, para que se juntem à Casa, e ajudem do mesmo modo, doando.

O vereador explicou que a doação pode ser feita tanto em dinheiro em espécie quanto com a entrega dos materiais diretamente no hospital. Amorim enfatizou ainda que procurará a direção do HMS para verificar de quais materiais a unidade estaria necessitando.

O parlamentar finalizou destacando que é preciso ter sensibilidade diante da situação econômica pela qual passa o município e outros da região Oeste do Estado, e que não adiantaria aguardar apenas pela ação do Executivo Estadual, que estaria em falta com os repasses para a saúde, e de acordo com ele, vem sendo cobrado há muito pelos prefeitos de diferentes mandatos.

De prontidão, Amorim recebeu o sinal positivo de alguns dos pares no plenário. Por outro lado, o vereador observou que não estava com a pretensão de pôr os pares em “saia justa”, uma vez que dentre os colegas de legislatura, alguns teriam compromissos que os impediria de contribuir.

Ascom/Câmara Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário