quarta-feira, 26 de abril de 2017

VEREADOR SILVIO NETO USA A TRIBUNA DO POVO NA SESSÃO DE HOJE NA CÂMARA MUNICIPAL, E DIZ QUE A "GUARDA MUNICIPAL ARMADA" É INCONSTITUCIONAL. VEREADOR DISSE AINDA QUE IMPLANTAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL VAI GERAR DESPESA AO MUNICÍPIO COM CAPACITAÇÃO DOS SERVIDORES E AQUISIÇÃO DE MATERIAL. NESTE CASO SERIA MAIS VIÁVEL O ESTADO INVESTIR MAIS NOS POLICIAMENTOS CIVIL E MILITAR QUE ATUAM NA REGIÃO

Segundo o vereador, a Guarda armada é inconstitucional

Na manhã desta quarta-feira, 26/04, durante a sessão ordinária o vereador Silvio Neto (PTB), tratou do projeto de emenda à lei 19.997, da Guarda Municipal, que propõe armamento ao futuro efetivo de segurança do município. O parlamentar informou que o projeto está sendo devolvido ao vereador Delegado Jardel Guimarães (PTN), autor da emenda.

O parecer de Silvio explica que a guarda municipal armada é inconstitucional, porque alteraria o Artigo 29 da Lei Orgânica do Município. O vereador prosseguiu orientando que essa sugestão deveria ser do Poder Executivo para o Legislativo, e com isso esperaria que o Delegado Jardel reavaliasse a proposta de emenda que inclui o armamento.

O petebista ainda ressaltou que o Governo Estadual deveria investir mais no policiamento local, ofertando estrutura e constantes capacitações aos policiais, pois a implantação de um sistema como a guarda municipal deverá gerar maior despesa ao município com capacitações dos servidores e aquisição de material, neste caso, seria viável, segundo ele, que o Estado investisse mais nos policiamentos Civil e Militar que atuam na região.

Ascom/Câmara Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário