sexta-feira, 19 de maio de 2017

CAPACITAÇÃO DO "ID JOVEM" COMEÇOU TREINAMENTO PARA A IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA DO GOVERNO FEDERAL QUE SERÁ DIA 19 DE JUNHO EM SANTARÉM. O PROGRAMA "ID JOVEM" FOI CONQUISTADO APÓS UMA AUDIÊNCIA EM MARÇO DO VEREADOR RONAN LIBERAL COM SECRETÁRIO NACIONAL DE JUVENTUDE, ASSIS FILHO

Capacitação ID JOVEM

Aconteceu na tarde de ontem (18/05) no auditório do IFPA o treinamento e capacitação para os representantes da SEMED e demais entidades para a utilização do Identidade Jovem (ID Jovem). Durante a noite a capacitação foi para professores e alunos da Escola Estadual Álvaro Adolfo.

Representando a Secretaria Nacional de Juventude, o Coordenador Lucas Patrick esteve juntamente com Raimundo Rodrigues (Propaz) e mostraram como utilizar o aplicativo, capacitaram os gestores de educação e tiraram suas dúvidas .

Em Março deste ano, o Vereador Ronan Liberal Jr. esteve em Brasília, em audiência com o Secretário Nacional de Juventude, Assis Filho, solicitando a implantação do programa do Governo Federal no município de Santarém. De imediato o Secretário abraçou a ideia e no dia 19 de Junho será a data prevista para o lançamento oficial do programa em Santarém.

O ID Jovem vai alcançar 16 milhões de jovens de 15 a 29 anos em todo Brasil. Em Santarém são 45 mil jovens que podem receber os benefícios oferecidos pelo ID Jovem. O Identidade Jovem oferece benefícios como Meia entradas em eventos, reserva de vagas no transporte interestadual, emissão de carteiras estudantis entre outros.

A Capacitação do ID Jovem continua hoje no município de Santarém 

#IDJovem
#VereadorDeAção

ASCOM - Vereador Ronan Liberal Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário