segunda-feira, 1 de maio de 2017

COM A PRESENÇA DO POVO, O PREFEITO DE TERRA SANTA, DOCA ALBUQUERQUE, INAUGUROU NO ÚLTIMO SÁBADO O MERCADO MUNICIPAL. UMA OBRA ESPERADA E COMEMORADA PELO POVO TERRA-SANTENSES

Prefeito Doca inaugurou no último sábado o 
Mercado Municipal com a presença do povo

Na noite do último sábado, 29 de abril, aconteceu a inauguração do Mercado Municipal Esmaelino Machado e da Rua Dr. Lauro Sodré, uma das obras mais esperada pelo povo de Terra Santa, dada a importância tanto estrutural, de necessidade da população e principalmente pelo teor histórico que ela representa para muitos terra-santenses. 

A Obra foi iniciada em 2016 na Gestão do Prefeito Marcílio Picanço e finalizada este ano (2017) na Gestão do Prefeito Doca.

O Mercado Municipal em toda sua história, foi um lugar onde as pessoas iam trabalhar, comprar seu peixe, sua carne, verdura e bater aquele papo com os amigos. Mas a natureza mostrando sua força, todos os anos com as enchentes dos rios, o mercado era invadido pela água e acabou sendo deteriorado e paralisado. 

Marcílio Picanço quando Prefeito, tendo uma história de vida vivida naquele mercado, junto sua mãe, seus tios e pessoas que viviam nas proximidades e outras que conviviam ali, assumiu a responsabilidade de derrubar e construir outro, com o aumento na altura acima do nível da água e assim o fez e nesse sonho de todos, Doca Albuquerque ainda somente Vereador e Secretário de Obras embarcou no sonho que iniciou em 2016 e foi finalizado agora em 2017 na Administração do Prefeito Doca Albuquerque. Mas não bastava somente levanta o nível na altura do mercado em relação as enchentes, mas a rua Lauro Sodré também, então Doca Albuquerque que concluiu a obra do mercado também levantou a rua para que ela não viesse a ser submersa com as enchentes e assim foi feito. Mercado e a Rua agora estão em um nível que só uma enchente maior que a de 2009 poderá coloca-la no fundo e a esperança que nunca mais aconteça uma enchente desse porte. 

A inauguração que reuniu praticamente toda a classe política, autoridades municipais em diversos escalão, sejam ela religiosas, sociedade civil organizada e um grandioso público mostrou que hoje Terra Santa mais do que nunca vive uma era de união, todos engajados em tornar Terra Santa uma das cidade mais prosperas, limpa, bonita e principalmente organizada, digna de orgulho para todos que nela vive. O Prefeito Doca Albuquerque em nome do Poder Executivo e toda sua equipe de governo diz com toda convicção, fé, esperança e determinação que quer trabalhar e os Vereadores em nome do Poder Legislativo por unanimidade também disseram que querem ajudar o Prefeito Doca a Trabalhar e isso já está acontecendo, onde todos sentados na mesma mesa, reunidos em um mesmo evento mostrou uma mudança ainda melhor para o desenvolvimento de Terra Santa e melhoria para o povo terra-santense. 

Em fim, a inauguração foi um dia histórico de varias maneira, pois trouxe de volta a história de um povo com uma estrutura muito melhor, onde ficarão confortáveis sem ficar imaginando que a água vai atrapalhar e levar tudo embora novamente. A união entre a classe política, a participação da comunidade com uma enorme massa populacional, os representantes das religiões também unidos e pedindo bênçãos para que tudo isso continue acontecendo para o bem de todos.

Lana Machado, filha do homenageado se emocionou, agradecendo a todos pela obra, ao Prefeito Doca e vereadores pela homenagem ao seu pai Esmaelino Machado, homem que contribui para o crescimento e desenvolvimento de Terra Santa como politico, comerciante e como cidadão, deixando um legado repleto de histórias boas. 

O Ex-prefeito Marcílio Picanço esteve presente e em um discurso emocionado relembrou da sua infância, das pessoas que ali naquele mercado trabalham e iam por vários motivos, falou de como tudo começou para que essa obra tivesse sido realizada, pois foi um sonho sonhado junto e iniciado a se tornar realidade em sua gestão, dado continuidade e concluída na gestão de Doca Albuquerque. Marcílio finalizou desejando sucesso ao Prefeito Doca e sua equipe, aos vereadores e pediu bênçãos para todos.

Em entrevista com o Prefeito Doca Albuquerque ele disse está muito feliz e realizado, em poucos meses de mandado está sendo uma honra entregar para Terra Santa uma obra dessa grandeza e importância que é o Mercado Municipal, principalmente por ser um lugar tradicional e que tem uma rica história. Está feliz não só por ele, mas por todos que contribuíram, sua equipe de governo, Ex-prefeito Marcílio, vereadores e pessoas que ajudaram a construir essa obra importante. Doca fala que mesmo com inverno amazônico e a forte crise que o país enfrenta, a Prefeitura de Terra Santa ultrapassa essa crise com muito trabalho. Doca “eu quero dizer para a população que da minha parte esforço não vai faltar, já fui em Santarém no dia 24, conseguimos a expansão da rede de energia elétrica para o Bairro da Conquista, Bairro Cidade Nova e para a comunidade do Jamary, vou à Brasília no dia 15 de maio na Marcha dos Prefeitos, já tenho uma reunião agendada com os deputados da Bancada do Pará que apoiam Terra Santa e quero ver se consigo R$ 3.5 milhões de reais junto ao Ministério da Integração para que possa fazer o restante da orla da cidade da casa do Aurélio até a residência do Sr. Cleomes, uma obra que vai ser de muito impacto no nosso município. 

Veja abaixo fotos da inauguração:














JK com informações de Serginho Bitencourt

Nenhum comentário:

Postar um comentário