terça-feira, 30 de maio de 2017

VEREADOR JUNIOR TAPAJÓS CRITICA ATITUDE DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, MARLUCE PINHO, QUE PELA TERCEIRA VEZ, NÃO ATENDEU O MESMO, QUE TINHA IDO LEVAR DEMANDAS DE ESCOLAS DA REGIÃO DO ARAPIUNS. "É MAIS FÁCIL FALAR COM UM MINISTRO EM BRASÍLIA, QUE COM A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE SANTARÉM". ENFATIZOU O VEREADOR

secretária é criticada por não atender vereadores e até mesmo quem vai procura-lá na secretaria, blog já recebeu diversas criticas sobre isso

O republicano usou o tempo de bancada, na sessão desta terça-feira, 30/05, para relatar a viagem que fez ao Alto Maró entre sexta-feira (26/05) e sábado (27/05). Ele observou que a área é distante da zona urbana de Santarém, sendo necessárias 24 horas de barco para se chegar ao local, onde, segundo o parlamentar, há ausência do poder público.

Tapajós citou que somente duas escolas atendem às comunidades daquela região, e estariam em situação crítica. Os educandários, de acordo com ele, teriam sido construídos no governo interino de José Maria Tapajós, hoje vice-prefeito do município. O vereador também tratou da área da saúde, em que não estariam sendo disponibilizadas vacinas.

O primeiro vice-presidente da Mesa Diretora apontou que solicitará à Secretaria Municipal de Educação (SEMED), que encaminhe ao Ministério da Educação (MEC) a construção de mais escolas naquela região, e à Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), a implantação de um Centro de Saúde.

O vereador concluiu o discurso com um protesto contra a forma com que estaria sendo tratado, enquanto parlamentar, pela secretária municipal de Educação, Marluce de Pinho. De acordo com ele, teria a procurado para levar as demandas do Alto Maró, mas a titular da SEMED não o teria atendido.

Tapajós se mostrou indignado com o possível mau tratamento da gestora, e fez, inclusive, uma comparação citando que, em viagem a Brasília, fora atendido de prontidão pelo ministro da Integração Nacional Helder Barbalho, e não estaria conseguindo o ser pela secretária de educação onde é vereador e vice-presidente da Casa de Leis.

Ascom/Câmara Municipal de Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário