quinta-feira, 29 de junho de 2017

ADVOGADO QUE DEU TAPA NA MÃO E QUEBROU O CELULAR DA JORNALISTA DO G1 SANTARÉM, CAUSA REVOLTA NA IMPRENSA SANTARENA. BLOG DO JK É SOLIDÁRIO A PROFISSIONAL DOMINIQUE CAVALEIRO QUE APENAS ESTAVA FAZENDO SEU TRABALHO

O ato executado pelo advogado Alexandre Paiva, contra a jornalista Dominique Cavaleiro aconteceu no início da tarde de quarta-feira (28), em frente à 
16ª Seccional de Polícia Civil.

A repórter, Dominique Cavaleiro, do site G1/Santarém, realizava a cobertura jornalística de uma prisão do cliente de Alexandre, fotografando com o aparelho celular, o momento em que o preso estava sendo conduzido em direção da viatura policial, quando o advogado iniciou agressão, dando tapa violento na mão da jornalista, a pancada foi tão forte que o celular da jornalista caiu no chão. Insatisfeito, Alexandre Paiva ainda deu um chute no aparelho.

Diante do ocorrido, a jornalista registrou Boletim de Ocorrência. A agressão está sendo apurada pelo delegado de Polícia Civil Herbert Farias Júnior, que deverá convocar a vítima e suspeito para subsidiar as investigações do caso.

A notícia causou indignação e revolta não somente nos profissionais da imprensa, como em toda população, que vê em tal ato, uma forma violenta de tentar calar a imprensa.

O SINJOR divulgou Nota de Repudio, e por todo dia de hoje (29), devem encaminhar denúncia aos órgãos competentes. Na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), será realizada uma representação contra o advogado, solicitando a abertura de processo disciplinar.

Acompanhe abaixo a integra das nota do Sindicato dos jornalistas do Pará (SINJOR-PA)

NOTA DO SINJOR-PA

O Sindicato dos Jornalistas no Estado do Pará (Sinjor-PA), por meio da Diretoria Regional do Tapajós (DRTap/Sinjor-PA), solidariza-se com a jornalista Dominique Cavaleiro, repórter e editora do G1 Santarém, que foi agredida, nesta quarta-feira (28), pelo advogado Alexandre Paiva, em Santarém.

A agressão aconteceu, na porta da 16ª Seccional de Polícia Civil, durante a cobertura da transferência de um outro advogado. A jornalista fazia o registro fotográfico com celular, quando Alexandre Paiva deu uma tapa na mão dela, tomou o aparelho e o chutou, danificando-o.

O Sinjor-PA repudia veementemente todo tipo de violência contra jornalista e de cerceamento ao exercício profissional, assim como a violação do direito de acesso à informação pela sociedade. Por isso, enviará ofício à Delegacia Geral da Polícia Civil pedindo celeridade na conclusão do inquérito para que o responsável seja punido.

Por fim, o Sinjor-PA pede os jornalistas vítimas de cerceamento ou violência que denunciem imediatamente ao Sindicato para que o caso seja notificado e medidas necessárias sejam tomadas.

O BLOG DO JK é solidário com a amiga Dominique Cavaleiro, profissional competente que estava apenas realizando seu trabalho.

O Blog está a disposição do advogado caso queira se manifestar. 

JK com informações do RG 15/O Impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário