terça-feira, 20 de junho de 2017

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTARÉM COMEMORA 188 ANOS COM SESSÃO SOLENE NA MANHÃ DE HOJE. SEIS PERSONALIDADES DO MUNICÍPIO FORAM HOMENAGEADAS COM A MEDALHA DE MÉRITO "OSMAN BENTES DE SOUSA"

O ponto máximo do evento foi a entrega da medalha “Mérito Legislativo”, que homenageou seis personalidades do município, entre políticos, empresários e uma servidora da Casa.

No último 1º de junho/2017, a Câmara de Vereadores de Santarém completou 188 anos de história a serviço da população da Pérola do Tapajós, que na próxima quinta-feira (22/06) completará 356 anos de fundação. Mas foi nesta terça-feira, (20/06), que vereadores, empresários, militares, Prefeitura e dezenas de populares se reuniram no plenário da Casa vereador Benedito Magalhães para comemorar a data festiva do Poder Legislativo santareno.

Vereador Alaércio Drogamil, foi o responsável pela sessão na manhã de hoje na Câmara Municipal

O requerente da sessão foi Alaércio Drogamil (PRP). “É uma satisfação ímpar enquanto vereador, propor uma sessão solene tão importante como esta, não apenas para os vereadores, mas para todos os servidores da Câmara Municipal de Santarém e para o município como um todo. É uma data festiva, mas também de reflexão que temos de fazer, pois a responsabilidade dessa legislatura é grande porque damos continuidade ao trabalho que todos que já passaram por aqui fizeram”, enfatiza.

Prefeito Nélio Aguiar e o 
presidente da Câmara, vereador Antonio Rocha

O presidente Antonio Rocha (PMDB) lembrou que a honraria entregue aos homenageados leva o nome de um político influente que passou pela Câmara. “Nós estamos muito felizes por estar à frente desta Casa. Fazer essa grande homenagem, não somente aos seis homenageados, mas também ao ex-vereador Osman Bentes, que foi vereador por vários mandatos, serviu ao povo de Santarém”.

O parlamentar, que está na segunda passagem pela Casa como vereador, e exerceu cinco mandatos como deputado estadual, também fez votos do que deseja ao Poder Legislativo Municipal. “Sucesso aos nossos vereadores e respeito à população que nos mandou para cá. Tenho orgulho de saber respeitar a coisa pública e as pessoas que nos dão a oportunidade de representá-las”.

Os seis homenageados hoje na Câmara Municipal com a medalha de mérito "Osmar Bentes de Sousa"

Homenagem – Seis personalidades do município foram homenageadas com a medalha de mérito “Osman Bentes de Sousa”: o atual prefeito de Santarém e ex-vereador Francisco Nélio Aguiar da Silva, o ex-prefeito e ex-vereador Ruy Imbiriba Corrêa, a ex-vereadora Elizabeth Machado Lima, os empresários Vânia Suely Pereira Maia e César Duarte Ramalheiros e a servidora da Casa Maria Raimunda Fonseca Sousa.

“Vejo essa comenda como uma recomendação para que a gente se empenhe cada vez mais, e para que o povo de Santarém tenha dias melhores”, disse Ruy Corrêa, que hoje exerce o cargo de secretário municipal de Planejamento, Indústria, Comércio e Tecnologia. 

Elizabeth Lima ou Beth Lima, como é conhecida a ex-vereadora, que ficou na Câmara por 16 anos, sendo ainda a primeira e até agora única mulher a ser presidente da Casa, agradeceu ao parlamento pela homenagem. “É uma honra receber esta medalha. Só tenho mais que agradecer por esse reconhecimento da Mesa Diretora desta Casa e de todos os vereadores”.

A servidora Raimunda Fonseca, com 31 anos de serviços prestados à Câmara, disse também que se sente muito honrada pelo reconhecimento, e que representa todos os servidores do legislativo porque todos, segundo ela, têm valor, do pessoal dos serviços gerais ao presidente da Casa.

“A gente respeita muito o Poder Legislativo porque ele tem um papel muito importante. Representa praticamente toda a sociedade, é onde ocorrem discussões do que é enviado pelo Executivo. A gente só tem que agradecer por essa homenagem. Isso só nos dá mais ânimo em continuar na vida pública, fazendo o melhor pela coletividade”, declarou o prefeito Nélio Aguiar, que foi eleito vereador em 2008 e chegou a ser presidente da Câmara. 

A sessão contou com a participação da Filarmônica Professor José Agostinho, que abrilhantou o evento com a entoação dos hinos nacional e municipal, além de canções regionais.

ASCOM/CÂMARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário