quinta-feira, 8 de junho de 2017

DESABAFO DE UMA IRMÃ AO BLOG, CONTANDO OS ÚLTIMOS DIAS DE VIDA DO SEU IRMÃO NO HOSPITAL MUNICIPAL DE SANTARÉM. "O DESCASO É ABSURDO, PACIENTES PRECISAM DE ATENÇÃO"

Hilton ainda com vida, tomando soro sentado no 
Hospital Municipal de Santarém

Caro JK. Perdi meu irmão às 19:40hrs do dia 30/05/2017, Hilton Caetano da Cruz, 19 anos, um jovem alegre o nosso pedacinho mais alegre. 

Meu irmão deu entrada no Hospital Municipal de Santarém as 03:00 hrs da madrugada do dia 26/05 (sexta-feira) com muita febre, dores no corpo todo e vomitando muito sangue, já estava com o rosto e as pernas inchados, tomou 3 soros sendo 2 de imediato pois estava muito debilitado, vomitando sangue desde as 18:00 hrs de quinta, acompanhamos todo o sofrimento dele (eu, meu irmão de 24 anos e nosso pai).

Hilton ficou sentado em uma cadeira até por volta das 10:40 da manhã daquela longa sexta-feira, conseguimos emprestar um colchão "casca de ovo" de um senhor que estava internado, colocamos no chão para ele deitar, já não aguentava ficar sentado, em todo esse tempo ele continuava vomitando sangue.

Entre 12:00 e 13:00 hrs conseguimos uma maca, sim CONSEGUIMOS, por que ficamos atentos quando alguém desocupasse uma. Sofremos com o sofrimento dele, já na tarde do dia 27/05 (sábado) conseguimos levar uma médica e um médico que estavam de plantão até ele, já não aguentávamos ver nosso irmão sofrendo tanto, por volta de 18:30 hrs fomos procurados pelo médico infectologista que imediatamente percebeu a gravidade da situação, qualquer ser humano que visse meu irmão saberia que era grave o quadro do mesmo, a essas horas o rim já estava parando, não conseguia mas andar e não permitia que ninguém tocasse em seu corpo.

As 19 hrs e alguns minutos, foi para a sala de reanimação e também próximo a esse horário foi solicitado trasnferência para o Hospital Regional. Ficamos sem acesso a ele aquela noite. 

Na manhã do dia 28/05 (domingo) recebemos uma ligação do Hospital Municipal informando que havia leito disponível, fomos imediatamente, mas só foi transferido próximo as 10:00 hrs da manhã, já estava muito atordoado, e enxado.

Estamos indignados, pois foi repassado a imprensa que meu irmão foi transferido na mesma noite em que deu entrada; isso não é verdade. Sabemos que esse desabafo não vai traze-lo de volta, mas não vamos concordar com mentiras.

O descaso é absurdo, pacientes precisam de cuidados, atenção.

Nossa família chora a perda do nosso garoto alegre.

#eternoHilton

Família do Hilton - Via Whatsapp e celular para o BLOG DO JK

Um comentário:

  1. Vergonha desse prefeito de Santarem, belo gestores da Saúde o que estão fazendo mesmo?

    ResponderExcluir