quarta-feira, 7 de junho de 2017

MAIS DE 50 FAMÍLIAS VÃO FICAR SEM TRABALHAR A PARTIR DE AMANHÃ. POR LIMINAR JUDICIAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO, TODAS AS ATIVIDADES DE COMÉRCIO NA FEIRA DO TABLADO EM SANTARÉM DEVEM SER PARALISADAS A PARTIR DE AMANHÃ (8). CASO NÃO SEJA CUMPRIDO, O MUNICÍPIO SOFRERÁ PENA DE BLOQUEIO NO VALOR DE R$ 100 MIL REAIS NAS VERBAS, ALÉM DE INCIDIR EM CRIME DE DESOBEDIÊNCIA E IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. A AÇÃO FOI AJUIZADA EM MARÇO PELO MP, DEVIDO ÀS PRECÁRIAS CONDIÇÕES HIGIÊNICO-SANITÁRIAS DA FEIRA

Feira do Tablado em Santarém

A Prefeitura Municipal de Santarém, por meio das Secretarias Municipais de Agricultura e Pesca (Semap) e de Infraestrutura (Seminfra) informam à população que em obediência a liminar judicial nº 0005359-15/2017 do Ministério Público do Estado, todas as atividades de comércio na área conhecida popularmente como Feira do Tablado devem ser paralisadas a partir de 08 de junho de 2017.

Segundo a liminar a não obediência a determinação do MPE, que estabeleceu um prazo de 48 horas, o município sofrerá pena de bloqueio do valor de R$ 100.000,00 (Cem mil reais) nas verbas publicas do município, além de incidir em crime de desobediência e improbidade administrativa. 

A ação foi ajuizada em março deste ano, devido às precárias condições higiênico-sanitárias da feira, visando a proteção da saúde pública dos usuários e trabalhadores do local, em que se comercializa produtos alimentícios do município

A Prefeitura lamenta todos os transtornos e reafirma seu compromisso pelo bem estar de seus munícipes e também informa aos pais e mães de família que atuam no local, que está aberta a conversas em busca de alternativas para poder dentro do menor prazo possível adéqua-los em um local próprio para a atividade comercial.

Mais informações:
Martha Costa - Assessora de Comunicação da Semap

Nenhum comentário:

Postar um comentário