quarta-feira, 28 de junho de 2017

PREFEITO NÉLIO AGUIAR INAUGURA ILUMINAÇÃO DE MAIS UM CAMPO DE FUTEBOL. DESTA VEZ FOI O CAMPO DO MINEIRÃO NO BAIRRO DA ÁREA VERDE

Prefeito inaugurou mais um campo iluminado

A noite desta terça-feira (27) foi de festa para os moradores do bairro Área Verde que comemoraram a inauguração da iluminação do Campo de Futebol Mineirão. O evento faz parte da programação oficial dos 356 anos de Santarém. A ação realizada pela Prefeitura de Santarém, por meio do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) da Secretaria Municipal de Educação (Semed), além do Mineirão já contemplou mais três campos de futebol com o sistema de iluminação, como os de Diorlando Amaral, da Comunidade Santa Maria, Arena Tapajós do bairro Elcione Barbalho e o Marcílio Cabral do bairro Alvorada.

Viabilizado com recursos próprios da prefeitura, a obra teve um investimento de R$ 58.454,36. Foram instalados 4 postes, 20 refletores. Cada refletor recebeu uma lâmpada de 500 watts. A obra foi executada pela empresa Endicon e setor de iluminação pública da Seminfra. O terreno para a prática de esporte e lazer mede 90 metros de comprimento por 64 de largura. 

Para o prefeito de Santarém Nélio Aguiar, a promoção de áreas de lazer para a população é um dos objetivos do governo atual. “Percebemos a alegria da população em receber o sistema de iluminação do campo e vamos continuar esse trabalho, pois esse programa é uma política muito importante, é uma política de esporte e lazer que traz reflexos, inclusive, na segurança pública e na saúde de cada morador", salientou.

O coordenador do Núcleo de Esporte e Lazer da Semed José Maria Lira destacou a importância de se investir em ações que proporcionem à população o acesso ao esporte e lazer. "Estamos muito felizes por, hoje, entregarmos mais um equipamento esportivo para a comunidade. São quatro campos iluminados em apenas seis meses de trabalho. É um resgate social, esse campo vai contemplar os jovens, adultos e crianças, agora o espaço estará também disponível à noite possibilitando a utilização pelas pessoas que tralham durante o dia. A comunidade só tem a ganhar com essa linda iluminação para incentivar cada vez mais a prática esportiva", disse. 

Para a presidente da Associação do de Moradores do bairro Área Verde Sidelma Ribeiro Santos, o momento é de alegria e satisfação. “Há mais de 15 anos sem iluminação nesse espaço. Nossa comunidade era muito carente de esporte e lazer, então essa obra veio em um momento muito oportuno para os moradores. Agradecemos nosso prefeito e que ele tenha sempre essa competência em desenvolver um bom trabalho no nosso bairro e demais comunidades”, enfatizou.

A comemoração foi encerrada com o jogo entre Corinthians X Amigos da Bola. 

Participaram da solenidade o prefeito de Santarém Nélio Aguiar, o vice-prefeito José Maria Tapajós, o coordenador do NEL/Semed José Maria Lira, secretários municipais, vereadores e comunitários.

Prefeitura de Santarém
Assessoria de Comunicação (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário