sexta-feira, 23 de junho de 2017

PREFEITURA HOMENAGEIA SEIS GRANDES PERSONALIDADES SANTARENAS COM A MEDALHA FELIPE BETTENDORF

Os seis homenageados com a 
medalha Felipe Bettendorf

Um momento para ficar na história de Santarém e na memória de quem foi homenageado. A medalha Felipe Bettendorf é uma das mais importantes premiações do município de Santarém, e agracia grandes nomes que ajudaram no desenvolvimento da cidade. 

Na noite de quarta-feira (21), a Prefeitura de Santarém fez a homenagem a seis pessoas que contribuíram e ainda contribuem para uma cidade com mais educação, saúde, solidariedade e religiosidade. 

Pessoas como o pastor Silas Brum, que faleceu em 2012, dedicou sua vida para levar a palavra de Deus aqueles menos favorecidos. Foi o pastor fundador do Ministério Cristo É Vida em Santarém, fazendo um trabalho de evangelização e assistência social aos ribeirinhos da região. Na cerimônia desta quarta-feira, a esposa do pastor, a bispa Vilma Brum, recebeu a medalha Felipe Bettendorf em seu nome. "Foi uma alegria muito grande. Não passou nunca na minha mente que meu marido poderia receber uma homenagem como essa. Mesmo sabendo que meu esposo era um homem que amava muito as pessoas, receber essa homenagem hoje, em nome dele, foi uma grande surpresa, mas também uma grande honra. É uma maneira de deixar sempre viva a memória dele", declarou emocionada a bispa Vilma Brum.

Entre os homenageados com a medalha também estava o criador dela, o professor Willian José Pereira Coelho. "Fui eu que trabalhei originalmente no projeto da medalha Felipe Bettendorf. A medalha representou, quando a gente instituiu naquela época, em 1975 ou 1976, a tentativa de reconhecimento de algumas pessoas da cidade. Eu venho aqui em uma homenagem dessa, mas eu me considero representante de dezenas de pessoas que também merecem. Eu estou aqui representando boa parte de pessoas que também mereciam muito estar aqui estou isso muito me honra".

Além do pastor Silas Brum e do professor Willian Coelho, foram agraciados também o padre Armstrong Martins Feitosa, o médico cardiologista Francisco Aguiar, o procurador regional do trabalho Hideraldo Luís de Sousa Machado e o advogado e presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Santarém) Ubirajara Bentes de Sousa Filho. 

O prefeito Nélio Aguiar agradeceu o empenho de todos no desenvolvimento da cidade e estendeu a homenagem da medalha Felipe Bettendorf a todos os cidadãos santarenos. "Nos unimos em festa e em preces, por todos vocês que usaram e usam saúde e sabedoria para ajudar o povo santareno. Gostaria que cada cidadão santareno se sentisse agraciado com essa medalha". 

Prefeitura de Santarém
Assessoria de Comunicação (Ascom)

Um comentário:

  1. BOM DIA!
    Poderiam aproveitar esse momento muito bem lembrado e merecido reconhecimento, e olhar com carinho pra Rua Padre Felipe Bettendorf, pois, a mesma a mais de 20 anos não é feito nenhum tipo de trabalho pra que se tenha melhor acessibilidade.
    Por favor olhem com carinho para nossa Rua Padre Bettendorf.

    ResponderExcluir