terça-feira, 20 de junho de 2017

PREFEITURA INAUGURA GINÁSIO POLIESPORTIVO DA ESCOLA SÃO JOSÉ OPERÁRIO

Prefeito Nélio e o vice José Maria Tapajós 
inaugurando do ginásio poliesportivo 

Em clima de muita festa e alegria, à tarde e início de noite desta segunda-feira (19), foram marcadas pela inauguração do Ginásio Poliesportivo da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental São José Operário, situada na Avenida Dom Frederico Costa, bairro São José Operário. A solenidade contou com a presença do prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, do vice-prefeito, José Maria Tapajós, da secretária municipal de Educação, Marluce de Pinho, secretários do governo, vereadores, alunos, professores, pais e comunidade em geral.

Ginásio Poliesportivo da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental São José Operário

A Banda de Música do 3° Batalhão da Polícia Militar (3°BPM), iniciou a programação com o hino nacional. Em seguida, o Padre Rubinei Valente abençoou o novo espaço que vai contribuir com as práticas esportivas e culturais do educandário, ficando disponível também para uso da comunidade.

O novo ginásio beneficiará 956 alunos de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. O espaço será utilizado nas atividades de Educação Física, bem como para eventos e apresentações culturais da comunidade.

A obra está orçada em R$ 818.730,59, valor investido pela prefeitura e pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Com uma área de 985,56m², o ginásio possui quadra escolar esportiva coberta, com fundação e estrutura em concreto armado, coberta com estrutura metálica e telha de chapa ondulada galvanizada, contemplando: quadra, vestiários (masculino e feminino), além de arquibancada e depósito. 

De acordo com o diretor da escola, Lailson Albert de Almeida Simões, a obra era muito aguardada pelos estudantes e professores. “Essa obra é a concretização de um sonho, onde agora temos um espaço agradável para às crianças desenvolverem suas atividades não só de esportes, mas também para eventos culturais”, destacou. 

A secretária de Educação, Marluce de Pinho, ressaltou a importância do novo ginásio para as escolas e comunidades adjacentes. “Estou muito feliz por entregar o primeiro ginásio escolar no governo Nélio, que só tem cinco meses de trabalho. Então, entregar uma obra como essa para a comunidade que vai servir não só a comunidade São José Operário, mas todas as outras escolas e comunidades do entorno é de grande valia", disse.

Para o prefeito Nélio Aguiar, a obra representa mais um espaço para a comunidade escolar e também mostra a seriedade com que o governo municipal trata seus recursos. "O ginásio é um patrimônio público, construído com recurso público. Essa obra vem contemplar às crianças, jovens e adultos, que conquistaram com muita luta uma quadra de esporte. Realmente é um grande presente para São José Operário, muitos anos de luta e hoje esse sonho foi realizado", enfatizou.

Após a solenidade, os presentes prestigiaram apresentações culturais: dança do xaxado, boi bumbá mirim, mistura de ritmos “Baila Brasil”, dança frevo. Logo após, houve o corte de fita do ginásio e descerramento da placa. Junto com o ginásio foram entregues kits esportivos.

Prefeitura de Santarém
Assessoria de Comunicação (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário