segunda-feira, 31 de julho de 2017

AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE ACIONAM O BLOG E FAZEM COBRANÇA AO PREFEITO NÉLIO AGUIAR

Agentes Comunitários de saúde faz desabafo ao blog

Boa tarde JK, Através dessa mensagem, nós como Categoria de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) vimos demonstrar a nossa indignação ao senhor prefeito Nélio Aguiar, que em período de campanha como muitos outros candidatos nos prometeu o retorno do nosso incentivo, pagamento da nossa insalubridade que por sinal hoje é lei, mais infelizmente sua gestão tem feito de tudo pra que esses direitos continuem da mesma forma que está e até hoje nada do que nos prometeu, tem cumprido. Sem falar em conta a pressão hoje que estamos sofrendo por parte da secretaria de saúde, enfermeiros que vem tentando nos pressionar de todas as formas pra que digitemos cadastro de E-SUS, produção, que como bem os senhores sabem não é nossa atribuição e sim do setor administrativo, e se não sabem isso se caracteriza como "desvio de função", temos vivido em nossas unidades um assédio moral por conta dessa pressão, porque como dizem eles, se não digitarmos seremos punidos ou perderemos os nossos direitos, coisa que não é verdade, mais infelizmente pessoas desinformadas acabam cedendo a essas chantagens absurdas. 

Premiação dada pelas metas atingidas

E o dia de hoje só veio demonstrar o quanto não temos valor nenhum pra vossos senhores, fomos convocados pra uma premiação no Auditório da UEPA, pela meta atingida do bolsa família e os prêmios ofertados para os enfermeiros das estratégias de saúde e suas equipes foram um chaveiro, um pote de vidro com um lenço, uma lata de leite coberta com E.V.A e outras coisas. Como mostra a fotos acima. Um absurdo isso!

Senhor prefeito quer reconhecer mesmo nosso trabalho? Então comece dando nosso incentivo, pagando nossa insalubridade aí sim, teremos a certeza de que estamos sendo valorizados pelo nosso trabalho. Quer que digitemos o cadastro do E-SUS nos de nosso incentivo e principalmente nos de suporte pra isso, equipando nossas unidades com computadores, nos dando treinamento também pra isso, pois se isso acontecer nos dará a certeza que está junto conosco e com o povo, mais se não, não tem problemas, continuaremos nossa luta em busca dos nossos direitos. Mais fique esperto porque como diz o ditado a gente apanha mais aprende e ano que vem tem eleição e saiba que nosso apoio não terá, enquanto não tivermos nossos direitos respeitados.

Agentes Comunitários de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário