terça-feira, 4 de julho de 2017

PREFEITO NÉLIO AGUIAR E SECRETÁRIO EDSON FERREIRA, ENTREGAM NOVA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DA FAMÍLIA AOS MORADORES DO BAIRRO DO MAICÁ

Prefeito Nélio Aguiar falando

Foi com muita alegria que os moradores dos bairros Maicá, Pérola do Maicá e Vigia receberam das mãos do prefeito Nélio Aguiar e do Secretário Municipal de Saúde, Edson Ferreira Filho, a nova Unidade Básica de Saúde da família que vai dar assistência médica para os usuários dos respectivos bairros.

A reinauguração aconteceu na noite de sexta-feira (30), e contou com a presença de autoridades, colaboradores da Semsa, moradores e convidados.

Ivanilda Gomes, presidente do bairro Maicá, relatou a luta dos três bairros para conseguirem a reforma do posto. E com o apoio da prefeitura de Santarém por meio da secretaria municipal de Saúde (Semsa), o sonho tornou-se realidade, não ganharam apenas a reforma, mas uma UBSF nova.

A enfermeira responsável pela unidade, Ivana Pimentel, falou dos desafios que a equipe enfrentava para atender dentro das condições limitadas os usuários que procuravam por atendimento e que agora a realidade é diferente, pois um novo ciclo inicia para a UBSF-maicá.

Edson filho, Secretário de saúde, por sua vez agradeceu o voto de confiança para a gestão da saúde dada pelo prefeito Nélio Aguiar. E disse estar muito feliz em contribuir com a comunidade santarena. Felicitou a equipe da Semsa que esteve à frente para a conclusão desse projeto.

Em seu pronunciamento o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, parabenizou o secretário municipal de saúde pela forma como está conduzindo a área da Saúde no município. Segundo ele, o início da gestão foi bem desafiadora, contudo, aos poucos os frutos estão sendo colhidos. E afirmou que muitas mudanças ainda virão.

A unidade Básica de Saúde do Maicá passou de 142 m² para 295 m². A reforma e ampliação teve o valor de R$ 288.294,89 e os equipamentos no valor de R$ 86.800.

Atualmente, conta com a colaboração de 19 profissionais em diversas áreas: 1 médico, 1 odontóloga, 1 Técnico em saúde bucal, 2 enfermeiros, 3 técnicos de enfermagem, 6 agentes comunitárias de saúde, 2 vigias, 1 auxiliar de serviços gerais e 2 dois auxiliares administrativos.






Agora a Ubsf passou a ter os seguintes espaços: Sala de farmácia básica, sala de esterilização/expurgo, almoxarifado, consultório de enfermagem, consultório médico com banheiro, sala para teste de pezinho, 1 banheiro social, 1 copa, sala para resíduos comuns e biológicos, sala para educação em saúde, escovodromo e sala de procedimentos. Tudo para melhor atender os mais de 4.611 moradores dos bairrosMaicá, Pérola do Maicá e Vigia. 

Prefeitura de Santarém
Assessoria de Comunicação (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário